O empresário Moacir Bezerra teve a filiação ao Partido Verde (PV) anunciada pelo deputado Federal Clodoaldo Magalhães, que preside a Legenda no Estado. Magalhães também confirmou que Moacir disputará uma vaga na ALEPE, em 2026.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Em um vídeo colaborado nas redes sociais, inclusive com a conselheira tutelar Adriana Bezerra, mãe do Empresário, Clodoaldo destacou a trajetória de Moacir em Garanhuns e ressaltou sua relevância no debate político regional. “Moacir Bezerra tem uma militância política histórica na cidade de Garanhuns. É uma alegria recebê-lo no Partido Verde e saber que ele também pretende disputar uma vaga de deputado estadual no próximo ano”, disse o Parlamentar.
Moacir agradeceu o apoio e afirmou que pretende percorrer todas as regiões do Estado. “É uma felicidade fazer parte do PV. Quero me colocar à disposição do povo de Pernambuco, escutando Sertão, Agreste, Mata e Região Metropolitana, para juntos construirmos ideias e pensarmos em 2026”, declarou.
IMPEDIDO DE DISPUTAR – Nas eleições de 2024, apesar de estar entre os cotados para conquistar o Mandato, Moacir Bezerra não conseguiu concorrer ao cargo de vereador em Garanhuns, após não ter a legenda do Republicanos confirmada. À época, ele atribuiu a situação a uma suposta interferência do Prefeito Sivaldo Albino (PSB).
O episódio ganhou repercussão após a divulgação de áudios envolvendo o então presidente do Diretório Municipal do Republicanos, Zaqueu Lins. Moacir chegou a relatar, em entrevista ao Blog do Carlos Eugênio, que recebeu de forma “extraoficial” do presidente Estadual da Legenda, Samuel Andrade, a informação de que não teria autorização para disputar o pleito, informação que foi confirmada posteriormente (relembre AQUI).
Agora, com a filiação ao PV e o apoio de Clodoaldo Magalhães, Moacir Bezerra entra oficialmente no tabuleiro político estadual. A pré-candidatura dele pode movimentar o cenário eleitoral do Agreste, especialmente em Garanhuns, que além dos deputados Cayo Albino (PSB) e Débora Almeida (PSDB), deve contar, entre outras, com as candidaturas de Gersinho Filho (PL, imagem acima) e de Ruber Neto (PSD). (@blogcarloseugenio)