Equipes da Neoenergia Pernambuco identificaram irregularidades no consumo de energia elétrica em quatro unidades de uma Rede de Clínicas Odontológicas, localizadas nas cidades de Garanhuns, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe e em Serra Talhada. Durante inspeções, segundo a Neoenergia, foi constatado que as Clínicas estavam consumindo energia irregular, através da manipulação nos equipamentos de medição.
No total, foram recuperados 95.000 quilowatts-hora nas quatro Unidades, o que daria para suprir aproximadamente 800 residências pelo período de 30 dias. Todo o consumo não medido será cobrado de forma retroativa à Empresa. Além disso, os quatro medidores foram regularizados. A Neoenergia Pernambuco informou ter registrado boletim de ocorrência e vem adotando todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar os envolvidos.
A Rede de Clínicas Odontológicas ainda não se posicionou sobre o assunto. O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Empresa para trazer a versão sobre o assunto. (@blogcarloseugenio)