O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, deu mais um passo importante na melhoria da assistência à população do Agreste Meridional.
Na última quinta-feira, dia 2, foi inaugurado o novo Setor de Remoção, serviço considerado pela Direção da Unidade como “essencial para garantir mais agilidade, segurança e qualidade no atendimento dos Pacientes que necessitam de transferência dentro da rede de saúde”.
O Setor de Remoção numa Unidade Hospitalar, como o Dom Moura, consiste em um serviço de transporte seguro e especializado para pacientes, envolvendo a coordenação de equipes e ambulâncias para transferência entre Instituições, para residências ou para alta, assegurando a continuidade do cuidado e o suporte adequado durante o deslocamento.
“Essa ampliação do serviço de transferência e remoção vai otimizar o trabalho, fazendo com que a assistência seja cada vez mais qualificada, tanto para os pacientes quanto para a população”, destacou a coordenadora de enfermagem do Dom Moura, Priscila Carvalho.
“É um trabalho primordial para um Hospital de urgência e emergência que abrange 21 municípios da nossa Regional”, avaliou o diretor geral do HRDM, Walter Mendonça. (@blogcarloseugenio)