BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 28 de agosto de 2025

 

As recentes autorizações da governadora Raquel Lyra (PSD) para abertura de licitações de importantes obras de mobilidade no Agreste Pernambucano têm sido comemoradas pela população e lideranças locais, dentre elas a deputada Estadual Débora Almeida (PSDB). Os projetos, que somam parte de um pacote de R$ 300 milhões em investimentos, devem impactar positivamente na infraestrutura e na economia regional.

 

Um dos principais destaques é o início do processo de restauração da PE-180, em um trecho de 21,82 quilômetros entre Belo Jardim e São Bento do Una. A via é considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola e para o tráfego entre os municípios da Região.

 

Também foi autorizado o processo de seleção da empresa responsável pela elaboração do projeto da PE-165, que liga São Bento do Una à Vila do Espírito Santo, Cabanas e Cachoeirinha, além da contratação da empresa que supervisionará as obras da PE-180.

 

 

As obras foram indicadas pela deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), que apresentou proposições na ALEPE e encaminhou ofícios com as demandas ao Palácio do Campo das Princesas. Segundo a Parlamentar, a resposta do Governo do Estado representa uma conquista significativa para os municípios envolvidos.

 

“São obras muito significativas para o povo do Agreste, são ações estruturadoras que irão ajudar muito na economia da Região. São obras muito importantes e significativas para o povo que circula por essas Cidades”, destacou Débora Almeida.

 

“As estradas estaduais PE-180 e PE-165 são rotas fundamentais para o deslocamento de moradores, transporte escolar, acesso a serviços de saúde e escoamento da produção agrícola e industrial. A melhoria dessas vias não vai apenas facilitar o tráfego, mas também fortalecer o comércio local, aumentar a competitividade econômica da Região e gerar empregos diretos e indiretos durante as fases de execução das obras”, complementou a deputada Débora Almeida. (@blogcarloseugenio, com imagens de Matheus Augusto/Divulgação)