BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

 

DA REDAÇÃO DO BLOG DO CARLOS EUGÊNIO – E mais uma vez o serviço de Transporte de Pacientes fora do Domício, o TFD, que transporta, de segunda a sexta-feira, dezenas de Garanhuenses a cidade do Recife para realização de procedimentos médicos é alvo de reclamação da população. Na madrugada de hoje, dia 28, uma Cidadã gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, o relato do medo e da insegurança vividos com uma nova quebra do Ônibus que presta o serviço, ocorrida, segundo Ela, na BR 232, em Bezerros.  

 

 

 

Ainda segundo a cidadã, identificada por Alexsandra, um Ônibus do município de Serra Talhada teria transportado os pacientes ao Recife, enquanto a Prefeitura de Garanhuns viabilizou um veículo reserva para realizar o transporte de volta dos pacientes ao Município.  O fato é que, apesar dos cuidados com a limpeza e com o atendimento qualificado prestado pela equipe do TFD, reclamações semelhantes são constantes, já que o Veículo que presta o serviço não apresenta condições de uso, sobretudo por conta do tempo de utilização. É que neste ano de 2022, o Ônibus completará 4 anos de utilização, já que que foi adquirido em 2018.

 

 

SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA – Depois de lançar uma convocação para apresentação de Cotação de Preços com a finalidade de locar Ônibus no último mês de janeiro, e possivelmente não obter sucesso, a Secretaria de Saúde de Garanhuns abriu licitação para “contratação de empresa especializada no transporte de passageiros, através da locação de ônibus, incluído seguro total contra acidentes, combustível, manutenção e mão de obra especializada para transportar usuários do Sistema Único de Saúde desta Cidade de Garanhuns até a Cidade do Recife”. A Pasta estima investir até R$ 1.584.000,00 no serviço, cujo limite para acolhimento e abertura das propostas será a próxima quinta-feira, dia 3 de março.

 

 

EMENDA IMPOSITIVA – Por ocasião da votação do Orçamento Municipal de 2022, em dezembro passado, a vereadora Magda Alves (PP) destinou pouco mais de R$ 206 mil reais, em Emendas Impositivas, cuja execução é obrigatória, para que a Prefeitura pudesse comprar um novo Ônibus destinado ao TFD de Garanhuns. A Parlamentar cobrou uma posição do Governo Sivaldo Albino na última quarta-feira, dia 23, quando apresentou proposição na Câmara de Garanhuns, reivindicando a execução da Emenda, cujo valor apesar de não ser suficiente para comprar um Ônibus, pode viabilizar a aquisição de um veículo utilitário de transporte de passageiros, a exemplo de modelos como Mercedes Benz Sprinter e Ducato/FIAT. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)