
Caratecas de Garanhuns e de Caetés, que integram a seleção da Federação Pernambucana Interestilos de Karatê (FIPEK), foram destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê disputado na última semana, em Fortaleza, no Ceará.

A garanhuense Karla Carolina conquistou medalhas de bronze no Kata e também no Kumitê das categorias Master Vermelha e Laranja Feminino. Além de Atleta, Carolina é docente e coordenadora do curso de Administração da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE).

Representando o município de Caetés, o destaque ficou por conta de Jadson dos Santos Silva, Bronze no Kumitê até 75 kg na categoria adulto vermelha e laranja. Ele também ficou em 11°, dentre os 39 inscritos na categoria.


Já o jovem garanhuense Pablo Matheus Silvestre, aluno do 2º ano do CMA, ficou em 7° colocação dentre 25 faixas Preta de todos Estados. Pablo, que tem apenas 16 anos, também foi o árbitro mais jovem a participar do Campeonato Brasileiro, conduzindo os combates, segundo o mestre de Karatê-Dô Interestilos, Eguinaldo Sylvestre, “com imparcialidade e firmeza!”.

“O Brasileiro de Karatê foi realizado entre os dias 19 e 22 deste mês e reuniu mais de 1.600 atletas de diferentes Estados, em disputas marcadas pela técnica, disciplina e espírito esportivo”, complementou Eguinaldo Sylvestre. (@blogcarloseugenio)