
Com a entrega dos coletes aos Carroceiros que atuam nas Feiras Livres do município, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns, por meio do CREAS, lançou nessa segunda-feira, dia 26, o projeto Carroceiro Legal. A iniciativa integra o projeto “Garanhuns sem Trabalho Infantil”, que tem como objetivo combater o trabalho de crianças e adolescentes nas feiras livres da Cidade.

“Mais de 90 carroceiros foram identificados pelo Projeto. Nosso intuito é que a população busque apenas os profissionais que estejam utilizando os coletes numerados, contribuindo diretamente com a luta pelo fim do trabalho infantil. Os trabalhadores foram cadastrados com nome completo, CPF, endereço e número de telefone”, destacou a secretária de Assistência Social, Gorete Ferro.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Abastecimento e Defesa Animal é parceira da Ação e ficará responsável pela fiscalização do uso do fardamento em todas as feiras livres do Município. (@blogcarloseugenio, com imagens de Paula Mayer/PMG)