O Prefeito de Terezinha, Arnóbio Gomes (Republicanos), comemorou nas redes sociais os números de uma recente pesquisa de Avaliação da Gestão, que registrou um percentual de aprovação de mais de 92% nos oito primeiros meses do Governo naquele Município.
De acordo com percentuais apurados pela ELEITA – Marketing, Assessoria e Pesquisa, no período de 2 a 9 deste mês, a Gestão Arnóbio Gomes conta com a aprovação de 92,1% dos Terezinhenses. Ainda de acordo o Instituto sediado em Recife, apenas 7,8% da população não aprova o trabalho do Gestor.
O ELEITA, que se apresenta através do site oficial como uma Empresa que presta serviços há “mais de 25 anos, com atuação, principalmente no ramo de pesquisas e consultoria na área de gestão governamental e eleitoral”, registrou que foram aplicados 300 questionários junto a eleitores residentes na Cidade e na área rural do Município, com o estudo apresentando uma margem de erro de 4,9% e um intervalo de confiança de 95%.
A Pesquisa ainda trouxe percentuais referentes a avaliação da população quanto aos serviços de Saúde, de Educação e de apoio ao Homem do Campo em Terezinha. Confira:
* AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS NOS POSTOS DE SAÚDE:
– Ótimo, bom: 83,4%
– Falta médicos: 1,5%
– Falta atendimento: 1,9%
– Não tem: 5,1%
– Falta exames, remédio: 5,2%
– Não sabe/opinou: 2,7%
* AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO NO HOSPITAL:
– Ótimo, bom: 79,8%
– Falta atendimento/ Melhor: 4,3%
– Falta remédio: 1,1%
– Falta exames: 0,7%
– Falta outros: 1,7%
– Não sabe/opinou: 12,2%
* AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO/ESCOLAS:
– Ótimo, bom: 77,9%
– Não tem escola: 6,6%
– Falta outros: 6,5%
– Não sabe/opinou: 9%
* AVALIAÇÃO DO APOIO À AGRICULTURA:
– Ótimo, bom: 69,2%
– Não tem: 2,3%
– Falta outros: 9,5%
– Não sabe/opinou: 18,8%
“Uma das maiores avaliações de um Prefeito no Brasil. Certamente estamos no caminho certo e o resultado está aí. Quando o foco de uma Gestão é cuidar das pessoas, o resultado não poderia ser diferente!”, avaliou o secretário de Administração, Amilcar Mendes Gois. “Esse é o resultado de um trabalho feito com dedicação e responsabilidade (…); é apenas o início de um grande trabalho!”, complementou o secretário de Governo, Alecyo Gomes, ao analisar os números.
Segundo dados da Justiça Eleitoral, Arnóbio Gomes foi eleito Prefeito de Terezinha, em 2024, obtendo 50,79% dos votos válidos no Município, uma diferença de 85 votos frente ao adversário Adriano Campos (PSD). Ainda de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), do total de eleitores registrados no Município (6.679), 19,64% optaram por votar em branco, anularam o voto ou não foram votar no pleito do ano passado. (@blogcarloseugenio)