
A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, nesse sábado, dia 6, um mandado de prisão preventiva contra um Homem investigado por crimes de violência doméstica praticados contra sua ex-companheira, que segundo informações da Polícia, é Vereadora no município de Lagoa do Ouro. O nome do Investigado e da Parlamentar não foram divulgados pela Polícia Civil.
O Homem foi localizado na cidade de Bom Conselho, onde recebeu voz de prisão sem oferecer resistência. Antes da captura, as equipes realizaram buscas em endereços ligados ao Investigado, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado. Após o cumprimento do mandado, ele foi conduzido à Delegacia e deverá ser encaminhado à Unidade Prisional determinada pela Justiça.

O mandado de prisão foi expedido no âmbito de um inquérito que apura crimes de ameaça e injúria, cometidos durante um evento público. Segundo a investigação, o Suspeito teria feito declarações ofensivas e intimidadoras contra a Vítima em voz alta, na presença de diversas pessoas.
O procedimento também aponta a existência de histórico de agressões e de uma medida protetiva em vigor. Para o Judiciário, a prisão preventiva foi necessária para evitar a escalada da violência e garantir a integridade física e psicológica da Vítima.
A Ação Conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, foi coordenada pelo delegado especial Alysson Élvis Oliveira Câmara. (@blogcarloseugenio)