BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 18 de julho de 2025

 

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Garanhuns, deflagrou nessa quinta-feira, dia 17, a Operação de Polícia Judiciária (OPJ) Reset, com o objetivo de combater crimes patrimoniais graves e casos de violência sexual. A ação foi coordenada pelo delegado Cledinaldo Menezes Orico e contou com a supervisão do delegado seccional Marcos Omena.

 

Durante o cumprimento de mandados judiciais na cidade de Lajedo, quatro pessoas foram presas preventivamente pelos crimes de roubo; furto qualificado e estupro de vulnerável. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Garanhuns, após investigações conduzidas pela 138ª Circunscrição Policial.

 

Os suspeitos — identificados pelas iniciais A.D.A.S., J.A.S.S., E.P.A. e J.M.S. — vinham sendo investigados por uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais e assaltos que vinham gerando grande sensação de insegurança na Região. As prisões, segundo a Polícia, devem auxiliar na conclusão de diversos inquéritos em andamento.

 

 

Além da 138ª Circunscrição, participaram da operação efetivos das delegacias de Ibirajuba, Jupi, 134ª e 135ª Circunscrições de Garanhuns.

 

Durante a ação, um caso comovente chamou a atenção dos policiais. Em uma das residências alvo da Operação, os Agentes encontraram um bebê em estado de extremo abandono. A criança, filho de um dos investigados, estava debilitada, coberta de moscas e cercada por sujeira. A mãe havia fugido do local pouco antes da chegada da equipe.

 

O bebê foi imediatamente resgatado, recebeu atendimento médico e foi encaminhado à rede de proteção social do Município. A Polícia Civil destacou o empenho das equipes, que além de cumprir os mandados judiciais, atuaram com sensibilidade diante da situação de vulnerabilidade da criança. (@blogcarloseugenio)