As Polícias Civis de Pernambuco, Alagoas e Paraíba realizam na manhã desta quinta-feira, dia 21, uma operação com o objetivo de identificar e desarticular uma quadrilha voltada à prática de fraude em concursos públicos ocorridos em estados do Nordeste.
Na operação policial, denominada “Loki”, foram cumpridos nove mandados de prisão e 41 de busca e apreensão domiciliar em Pernambuco, expedidos pela Justiça de Alagoas. Participaram da operação 250 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de ambos os Estados. O material apreendido está sendo levado para as sedes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Segundo o delegado Caio Rodrigues, os Certames são da área de segurança pública.
Em Pernambuco, os policiais prenderam ao menos duas no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Elas foram encaminhadas para Maceió. Na vizinha Paraíba, um ex-policial militar de Alagoas foi preso em João Pessoa. O militar é suspeito de liderar a organização responsável pelas fraudes nos certames. Conforme a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito montava uma banca de especialistas em cada matéria do concurso correspondente e, por meio de um ponto eletrônico, passava todo o gabarito da prova. (Com informações do JC Online. CONFIRA)