BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 13 de julho de 2025

 

As belezas naturais, a rica programação cultural e o clima diferenciado de Garanhuns ganharam destaque em reportagens publicadas nesse sábado, dia 12, pelo Sistema Jornal do Commercio. Assinados pela jornalista Sharon Baptista, os textos ressaltam o Município como um dos destinos mais encantadores do interior pernambucano, com atrativos que vão além do tradicional Festival de Inverno.

 

 

Com temperatura média anual de 21°C e localizada a mais de 840 metros de altitude, Garanhuns é descrita como “um verdadeiro refúgio no Nordeste”. “Rodeada por sete colinas e com paisagens serranas, a Cidade preserva casarões históricos, jardins floridos e ruas arborizadas, justificando os apelidos de Cidade das Flores e Suíça Pernambucana, aponta o JC.

 

 

Entre os principais atrativos citados na reportagem, destaque para o Festival de Inverno (FIG), que em 2025 vivencia a 33ª edição. “Considerado o maior evento multicultural da América Latina, o FIG movimenta a Cidade com uma programação gratuita e diversa, que inclui música, teatro, literatura, cultura popular e oficinas. A edição deste ano acontece até o próximo dia 27 de julho, com mais de 20 polos culturais espalhados pelo Município”, destaca o JC.

 

 

Além do Festival, Garanhuns também sedia eventos como o Viva Dominguinhos, o Garanhuns Jazz Festival e a Magia do Natal, ampliando sua relevância como polo turístico e cultural durante todo o ano.

 

 

As reportagens patrocinadas também destacam o crescimento do setor gastronômico e do enoturismo na Região. A Vinícola Vale das Colinas, localizada na zona rural, oferece visitas guiadas, degustações e experiências completas no universo dos vinhos, sendo reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Garanhuns. A cidade também possui a Vinícola Mello. Já o Chocolate Sete Colinas, com receitas que mesclam ingredientes típicos como rapadura e castanha de caju, fortalece a identidade gastronômica local.

 

 

Para além dos eventos, segundo o JC, o Município oferece uma variedade de atrativos turísticos. Entre eles, o Relógio de Flores, o Cristo do Magano (que segue em reforma), os parques Ruber van der Linden (Pau Pombo); Luiz Carlos de Oliveira e Euclides Dourado; o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti; o Castelo de João Capão e o Mosteiro de São Bento.

 

 

As matérias reforçam que Garanhuns é um destino completo, que une clima agradável, patrimônio histórico, cultura vibrante e uma gastronomia que vem se destacando em Pernambuco. “Muito além do FIG, a Cidade se consolida como um dos principais roteiros turísticos do Interior Nordestino”, finaliza o Jornal do Commercio. (@blogcarloseugenio, com informações do JC Online. Confira AQUI e AQUI).