
O Blog do Carlos Eugênio recebeu na noite dessa quarta-feira, dia 24, um vídeo em que um Cidadão de Palmeirina registra imagens do Hospital daquele Município às escuras e garante que a Unidade teve o fornecimento de energia elétrica cortado pela Neoenergia. O Vídeo foi enviado por diversos contatos, dentre eles, políticos de oposição, ex-secretários municipais e cidadãos comuns daquele Município.

Para apurar a veracidade da informação, a reportagem manteve contato com a Prefeita Delegada Thathiane Macêdo, que negou o problema. “Não houve corte da energia do Hospital! Várias casas no bairro Portelinha ficaram sem energia elétrica ontem à noite. Não foi só o Hospital. As 23h, recebi a informação que o fornecimento de energia foi normalizado pela Neoenergia”, explicou a Prefeita.

DÍVIDAS COM A NEOENERGIA – Ainda de acordo com a Prefeita, o município de Palmeirina deve R$ 1,5 milhão a Neoenergia de “gestões passadas”. Ainda segundo a Delegada Thathiane Macêdo, desde que assumiu a Prefeitura, “não há débitos novos com a Empresa e nunca cortaram a energia de nenhum prédio público durante minha Gestão, principalmente do Hospital”.
Ainda segundo a Prefeita, uma negociação junto a Neoenergia está em curso e a meta da Prefeitura é quitar a dívida de forma parcelada.
Indagada se existe a possibilidade de que a Prefeitura adquira um gerador para equipar o Hospital e evitar a falta de energia, que pode prejudicar o tratamento dos pacientes, Thathiane Macêdo, destacou: “por enquanto não temos como comprar um Gerador. Se disser que pensamos em comprar um gerador, estaria mentindo”, concluiu a Prefeita, ressaltando que atualmente, só em precatórios (Decisões Judiciais para pagamento de dívidas do Governo), o Município deve mais de R$ 15 milhões de reais. (@blogcarloseugenio)