
A Polícia Civil apura uma denúncia de agressão registrada na 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, que cita o Prefeito de Brejão, Saulo Maruim, como um dos envolvidos. A ocorrência foi classificada como “lesão corporal dolosa” e teria ocorrido, segundo o denunciante na noite dessa sexta-feira, dia 16.


De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 26E0049000214, o agricultor David Miranda Tenório procurou a Delegacia relatando que estava em um bar em Brejão quando foi surpreendido pela chegada de três homens. Entre eles, segundo a denúncia, estariam o Prefeito, um familiar de Saulo Maruim e um segurança do Gestor Brejoense.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
Ele relatou a Polícia que foi agredido dentro do estabelecimento, com golpes desferidos por um objeto rígido, descrito como um chicote de cavalo. No depoimento, relatou também ter sido atingido na cabeça. Ainda segundo o relato, os Agressores teriam dito que a ação seria apenas um “aviso”. David Miranda também registrou ter sido ameaçado de morte.

Duas pessoas compareceram espontaneamente à Unidade Policial na condição de testemunhas: Marcelo Costa Nascimento e o vereador Wilson Ferreira de Melo, que prestaram esclarecimentos à Autoridade Policial.

O Auto de Exame Traumatológico, realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), confirmou a existência das agressões. O laudo pericial apontou lesões no dorso provocadas por objeto contundente, compatíveis com chicote, além de uma lesão na região posterior do crânio, com sangramento subcutâneo. O perito classificou a lesão na cabeça como grave e recomendou a realização de tomografia craniana para avaliação complementar. Não há informações sobre as possíveis causas das agressões sofridas por David Miranda Tenório.

VERSÃO DO PREFEITO – Em nota enviada à Imprensa, o Prefeito Saulo Maruim negou qualquer participação no episódio. Segundo o Gestor, as informações divulgadas não correspondem à verdade e o caso não envolve nem ele, nem seu irmão, tampouco pessoas ligadas à sua equipe. O Prefeito afirmou ainda que lamenta o que classificou como “tentativa de denegrir sua imagem por motivações políticas”. Confira abaixo a Nota na ìntegra:
“NOTA À IMPRENSA – O prefeito de Brejão, Saulo Maruim, esclarece que não teve qualquer participação nos fatos mencionados e que as informações veiculadas não correspondem à verdade. O episódio citado não envolve o prefeito, seu irmão, nem qualquer pessoa ligada à ele.
O prefeito lamenta que, por motivações políticas, tentativas como essa sejam utilizadas para denegrir sua imagem pública, especialmente em um momento em que a gestão municipal segue focada no trabalho, no diálogo e no compromisso com a população de Brejão. As medidas cabíveis serão adotadas por conta desta calúnia. Saulo Maruim – Prefeito de Brejão”.

O Inquérito segue em andamento, com a Polícia Civil trabalhando na coleta de novos depoimentos e na análise do material pericial. (@blogcarloseugenio)