BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 23 de julho de 2025

 

Através de publicação no Diário Oficial dos Municípios, a Prefeitura de Garanhuns oficializou, nessa terça-feira, dia 22, a captação de R$ 450 mil reais em patrocínios para o 33º Festival de Inverno de Garanhuns.

 

 

Os Termos de Patrocínios foram firmados a partir do Edital de Chamamento Público nº 001/2025, lançado pela Secretaria de Cultura com o objetivo de atrair apoio da iniciativa privada para a realização do Evento.

 

 

Até o momento foram divulgados dois contratos de Patrocínio. O primeiro, com uma Empresa sediada em Garanhuns, prevê o aporte de R$ 100 mil e integra a Cota 2 – Garoa do plano de patrocínios. O segundo, com uma Empresa de Marketing e Eventos, de Natal-RN, é no valor de R$ 350 mil e corresponde à Cota 3 – Garoa. Os acordos garantem contrapartidas como a divulgação das marcas das Empresas patrocinadoras em materiais institucionais e mídias digitais e impressas relacionadas ao Festival.

 

 

Como as publicações trazem apenas a razão social das Empresas, não foi possível identificar as marcas que são responsáveis pelo patrocínio. Segundo a mídia oficial do Evento (imagem acima), os patrocinadores do 33º FIG são o Governo do Estado, que investiu R$ 3  milhões de reais e a Esportes da Sorte. Já O Boticário é assinado como apoiador da realização.  

 

 

O Chamamento Público seguiu as diretrizes da Lei Federal nº 14.133/2021, a nova Lei de Licitações, e teve inscrições abertas entre os dias 5 e 18 de junho. O Edital detalha as cotas e benefícios oferecidos às Empresas que manifestassem interesse em apoiar financeiramente o Evento. Pelo documento, as cotas tem valores que variam entre R$ 1.000.000,00 (Cota Apresenta); R$ 750.000,00 (Cota Neblina); R$ 500.000,00 (Cota Garoa) e R$ 250.000,00 (Cota Garoa). Para baixar o Edital clique AQUI. (@blogcarloseugenio)