O fornecimento de água em Garanhuns, Caetés, Jucati, São João, Angelim e nos distritos de Neves (Jucati) e São Pedro (Garanhuns) está comprometido desde ontem, dia 5, devido à redução de 55% na vazão dos Sistemas Cajueiro e Inhumas. A informação foi confirmada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
De acordo com a estatal, o problema foi provocado por falhas eletromecânicas e pelo rompimento de uma adutora que abastece parte dos Municípios. Equipes de manutenção já atuam para restabelecer o Sistema e a expectativa é que o serviço seja normalizado ainda hoje, dia 6.
Enquanto os reparos são realizados, entrou em vigor um calendário emergencial de abastecimento que vale até amanhã, dia 7. O documento pode ser consultado no site oficial da Compesa: www.compesa.com.br.
Em Garanhuns, por exemplo, o setor 1, que inclui o Centro e a parte Alta do Centro, terá fornecimento parcial nessa sexta, sábado e domingo, dias 8, 9 e 10. Já nos dias 11 e 12, o abastecimento será suspenso. A partir de 13 e se estendendo até o dia 31 de agosto, o calendário prevê fornecimento parcial para a mesma área. (@blogcarloseugenio)