BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 03 de março de 2022

 

Para cobrar o reajuste do piso salarial do magistério, professores da Rede Municipal do Recife – são cerca de 5 mil – vão deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira, dia 7. Prometem suspender aulas e atividades em creches e escolas da rede onde estudam aproximadamente 95 mil alunos. A decisão pela paralisação foi tomada durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, dia 3.

 

 

Segundo o Sindicato docente, o Simpere, a Prefeitura ofereceu 13,06% de reajuste em mesa de negociação. Mas os profissionais só aceitam o aumento de 33,23%, o que dá um piso no valor de R$ 3.845,34. Em Pernambuco, o Governo Estadual vai conceder aumento de 35%, acima do piso, a partir de junho para quem não está no início de carreira. Para os docentes que estão no começo, o reajuste é retroativo a janeiro deste ano.

 

 

“A luta pelo piso é justa, pois trata-se do cumprimento de uma lei que visa a valorização profissional de professoras e professores. Entramos em greve em defesa dos 33,23% com rebatimento na carreira”, diz a coordenadora geral do Simpere, Jaqueline Dornelas. A rede municipal do Recife conta com 325 escolas e creches. O Prefeito da Cidade do Recife, João Campos (PSB) ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Com informações e imagem do JC Online. CONFIRA)