
O município de Angelim ganhou destaque na noite dessa terça-feira, dia 4, em reportagem exibida pela TV Asa Branca, afiliada da TV Globo. A matéria mostrou como a Cidade, agora oficialmente reconhecida pela Lei Federal nº 15.193/2025 como Capital Nordestina do Cuscuz, se tornou referência na produção e valorização do prato típico.

O título é resultado de um projeto do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), sancionado em agosto pela Presidência da República. “Trabalhamos mais de um ano para dar protagonismo a Angelim e reconhecer sua importância econômica e cultural”, afirmou o Parlamentar ao constatar a importância da reportagem para o Município.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Na reportagem, a TV Globo, através da afiliada, destacou o impacto do Cuscuz na economia local. Fábricas do Município processam várias toneladas de milho por dia, transformando o grão em flocão e floquinho. O alimento também é presença diária nas casas dos moradores, símbolo da identidade nordestina.

A matéria exibida no ABTV 2ª Edição também registrou o Festival do Cuscuz, realizado pela ASDRA, numa iniciativa do deputado Fernando Rodolfo, que atraiu mais de 20 mil pessoas, numa única noite na edição deste ano. O Evento foi mostrado como exemplo de fortalecimento da economia e da cultura. “Com o título federal, fica mais fácil ampliar o evento e captar recursos”, disse o empresário Cláudio Rangel, diretor da ASDRA.

Com o reconhecimento, Angelim se consolida como a Terra do Cuscuz, passando a ser referência econômica, cultural e turística de Pernambuco, fortalecendo a identidade nordestina. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens da TV Asa Branca/Globo).