Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Pernambuco e do Piauí resultou, nessa sexta-feira, dia 15, na prisão de Juliana Natália Miranda Brasil, de 24 anos, apontada como autora dos disparos que mataram a conselheira tutelar Rosimere Bizarria Silva Barbosa (imagem acima), conhecida como Meirinha. O crime ocorreu em 28 de novembro de 2024, no município de Angelim.
A ação fez parte da segunda etapa da Operação Consilium, deflagrada pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns (22ª DPH), sob coordenação da delegada Tatiane Rossi. A suspeita foi localizada no município de Timon, no Maranhão, onde estava foragida, e capturada com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Segundo a investigação, Rosimere foi assassinada pelas costas, em plena luz do dia, quando saía de casa para levar a filha à escola. A criança presenciou a cena. A Conselheira foi atingida no tórax, socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e submetida a cirurgia, mas faleceu após 11 dias internada na UTI, no dia 9 de dezembro.
O crime causou forte comoção em Angelim. Em nota de pesar divulgada à época, a Prefeitura destacou que Meirinha foi “abnegada e incansável defensora dos direitos das crianças e adolescentes”.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
A prisão contou ainda com o apoio estratégico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL/PCPE), do Núcleo de Inteligência de Caruaru e das forças policiais piauienses, sob coordenação do delegado Matheus Zanatta.
A Polícia Civil de Pernambuco não informou o motivo do crime. As investigações prosseguem. (@blogcarloseugenio)