BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 07 de novembro de 2025

 

O vereador Ruber Neto (PSD), que se intitula como “único integrante da oposição na Câmara de Garanhuns”, realizou uma live na noite dessa quinta-feira, dia 6, quando apresentou informações, que segundo ele, expõem uma rede de “milícia digital comandada por políticos e servidores públicos em Garanhuns”.

 

De acordo com o Parlamentar, “o grupo seria chefiado pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e pelo presidente da Câmara, Johnny Albino (PSB), contando com o apoio de funcionários comissionados, blogueiros e influenciadores que teriam atuado na produção e divulgação de vídeos manipulados, ataques e campanhas de desinformação contra ele e outras lideranças locais”, registra texto distribuído à Imprensa pela Assessoria do Parlamentar.

 

  Clique na imagem para conferir a primeira parte da Live de Ruber Neto.

 

Entre os nomes citados na live/denúncia estão Andreilson Martins da Silva, gerente da Câmara; Adelvando Tavares Silva de Lira, Sub-prefeito do distrito de Iratama, e o editor de vídeo Gustavo Henrique, que segundo Ruber, seria o “responsável por fabricar conteúdos falsos”, usados, de acordo com ele, para tentar cassar o mandato dele.

 

Ruber também incluiu na lista os irmãos Allyson e Allan Novato, administradores da página Comando Policial, que, segundo o Parlamentar, “integram a estrutura da milícia digital e foram peças-chave na disseminação de ataques e fake news em Garanhuns e cidades vizinhas”. Neto ainda citou outros comunicadores, destacando Gilmar Alves e Eduardo Nino, como participantes do “Sistema dos Albinos”.

 

Clique na imagem para conferir a segunda parte da Live de Ruber Neto.

 

“O que estamos revelando é um esquema criminoso que envolve manipulação digital, corrupção e lavagem de dinheiro. Essa rede atua para destruir reputações e interferir no processo democrático da cidade”, afirmou Ruber durante a transmissão.

 

O Vereador confirmou que entregou toda a documentação e registros à Polícia Civil de Pernambuco, endereçando o material ao Delegado Geral Dr. Renato Márcio Rocha Leite, com pedido de investigação urgente, rastreamento de antenas (ERBs), busca e apreensão de celulares dos envolvidos e garantia de proteção pessoal.

 

Clique na imagem para conferir a Parte Final da Live de Ruber Neto.

 

O Parlamentar pediu por diversas vezes durante a live, a intervenção da governadora Raquel Lyra no caso, reivindicando inclusive segurança para ele e pessoas próximas. 

 

Ruber Neto destacou ainda que o caso pode revelar um dos maiores esquemas de uso indevido de verbas públicas e estrutura política para fins ilegais em Pernambuco. “Não se trata de política, e sim de crime. Estou sendo alvo de uma estrutura criminosa com poder público envolvido. Mas confio na justiça e na Polícia Civil para fazer o que é certo”, completou o Parlamentar, que é alvo de processo de cassação na Câmara de Garanhuns (saiba mais AQUI) e vem tendo divulgados casos relacionados à Justiça e sobre vínculos em Órgãos Públicos nos últimos dias (saiba mais AQUI e AQUI).   

 

 

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Delegado Regional de Garanhuns, Dr. Everton Bastos (imagem acima), que indagado sobre o assunto, registrou que o Delegado Titular Responsável pelo procedimento poderia se posicionar. O Blog não conseguiu informações sobre quem é o Delegado responsável pelo caso.

 

 

Em busca da posição do Prefeito sobre os fatos trazidos à público pelo Vereador, o Blog do Carlos Eugênio manteve contato, via WhatsApp, com o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e com o secretário de Comunicação Social, Ronaldo César, mas ambos não responderam. O Presidente da Câmara, vereador Johny Albino também foi contatado pelo Blog, mas até a publicação desta reportagem não encaminhou o posicionamento sobre as acusações de Ruber Neto.

 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição de todos os citados, direta ou indiretamente, nesta reportagem, bem como nos vídeos que integram a live transmitida pelo vereador Ruber Neto, para publicar as suas posições sobre o assunto. Também seguimos a disposição da Polícia Civil. (@blogcarloseugenio)