O 33º Festival de Inverno de Garanhuns chega ao fim neste domingo, dia 27, após vários dias de programação que movimentaram a Cidade.
O Evento, marcado por grandes shows; um investimento de cerca de R$ 25 milhões e também por polêmicas, teve o encerramento na Praça Mestre Dominguinhos com a confirmação de algumas atrações para a próxima edição, em 2026.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo do dia 26/07/2025.
Durante aparições no palco do Polo Mestre Dominguinhos, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou os nomes que se apresentarão no 34º FIG. Entre eles estão: Wesley Safadão; Cláudia Leitte; Ferrugem; Roupa Nova; Biquíni; Cheiro de Amor; Felipe Ret; Anavitória; Delacruz; Luiza Possi; Rafaela Santos; Tarcísio do Acordeon; Neiff; Hungria, Jota Quest e Belo.
Ainda segundo o Prefeito, mais de 80% da grade artística do Palco Mestre Dominguinhos para o FIG 2026 já estaria fechada, com nomes o Sertanejo, do Pop-Rock, do Samba, do Pago e do Brega. A divulgação de todos os artistas nacionais do Polo será divulgada no final do próximo mês de outubro.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
A divulgação aconteceu em meio a um Festival marcado por controvérsias. A implantação do “cercadinho”, espaço vip com ingressos que chegaram a custar R$ 500, gerou forte repercussão e dividiu opiniões, devendo ser resolvido pela Justiça que não acatou um pedido de liminar do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), que buscava barrar o espaço vip durante a Festa (relembre AQUI e AQUI). O cantor Zeca Baleiro chegou a alertar sobre a descaracterização do FIG, tradicionalmente conhecido como um evento democrático e gratuito (relembre AQUI).
Clique na imagem para assistir o Vídeo do dia 13/07/2025.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo do dia 12/07/2025.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo do dia 11/07/2025.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo do dia 10/07/2025.
Outro episódio que chamou atenção foi a confusão entre o Prefeito Sivaldo Albino e o Vereador Ruber Neto (PSD), registrada durante a programação e que virou caso de Polícia (relembre AQUI). Além disso, o Tribunal de Contas do Estado investiga uma possível promoção pessoal de Sivaldo Albino no Festival (relembre AQUI).
Mesmo diante das críticas e da percepção da mudança no perfil dos visitantes, marcada pela menor movimentação de pessoas na Cidade, a Praça Mestre Dominguinhos manteve lotação expressiva durante praticamente todas as noites de apresentações, com sucessivos recordes de público, segundo a organização do Evento.
O encerramento deste domingo, dia 27, inclui atividades no Circo; no Palco de Cultura Popular; no Pau-Pombo; na Galeria Galpão e no Teatro do Sesc, além do Polo Centro Cultural Sesc Garanhuns, encerrando oficialmente a 33ª edição do FIG. Para conferir a programação clique AQUI. (@blogcarloeugenio)