Depois de divulgar vídeo nas redes sociais criticando o Diário de Pernambuco e classificando uma reportagem divulgada pelo Veículo de Comunicação, antes do início do Festival de Inverno deste ano, como “negativa”; “não verdadeira”, nem “transparente”, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) aproveitou o momento em que subiu ao palco nesse domingo, dia 13, para levar o descontentamento dele com o Diário para o grande público que prestigiou os shows desse domingo no Polo Mestre Dominguinhos, neste 33º FIG.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Antes de anunciar o nome do cantor Belo entre as atrações do FIG 2026, o Prefeito Garanhuense fez questão de registrar uma foto para, segundo Ele, enviar ao Diário de Pernambuco, registrando o grande público e respondendo a reportagem divulgada pelo mais antigo periódico em circulação da América Latina na última quarta-feira, dia 9. “Se mexeu com Garanhuns, mexeu comigo!”, alertou Sivaldo.
A reportagem citada por Albino, registrou que o 33º FIG, iniciava, segundo o Diário de Pernambuco, sob críticas de comerciantes e dúvidas sobre seu impacto econômico.
O texto, intitulado de “FIG 2025 tem baixa expectativa de público e de movimentação financeira”, citou que empresários locais registraram uma queda de até 50% no faturamento na edição do FIG de 2024, e menor procura por hospedagem e aluguel de imóveis para a edição deste ano.
A reportagem também registrou que pesquisas da Empetur indicaram mudança no perfil dos visitantes: caiu de 87% para 55% o número de turistas que pernoitam na Cidade entre 2022 e 2024, enquanto aumentou o de excursionistas que vêm só para os shows, o popular bate e volta.
Antes da reação do Prefeito, a Prefeitura de Garanhuns contestou os dados e afirmou que o FIG 2024 teve público recorde de 1,8 milhão de pessoas e que para a edição deste ano, a rede hoteleira estava quase totalmente ocupada. Confira a reportagem do Diário na íntegra clicando AQUI.
O Diário de Pernambuco ainda não se posicionou sobre o Gesto do Prefeito Garanhuense. (@blogcarloseugenio, com vídeo da @infotvweb / YouTube)