BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 03 de novembro de 2025

 

Com o objetivo de ampliar o número de eleitores com biometria cadastrada e incentivar os jovens a emitirem o primeiro título de eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promoverá nesta semana um mutirão de atendimento em todo o Estado.

 

A Ação marca o início da contagem regressiva de seis meses para o fechamento do cadastro eleitoral, previsto para o dia 6 de maio de 2026, e faz parte dos esforços da Justiça Eleitoral para garantir que todos os pernambucanos estejam aptos a votar nas próximas eleições. Durante o mutirão, todas as unidades da Justiça Eleitoral estarão em funcionamento.

 

 

Os atendimentos acontecerão nessa quinta e sexta-feira, dias 6 e 7, das 8 às 16h, e também no sábado, dia 8, no mesmo horário. Entre os serviços disponíveis estão a coleta biométrica (digital, foto e assinatura), emissão do primeiro título, transferência de domicílio eleitoral, regularização de cadastro e atualização de dados pessoais.

 

De acordo com o TRE-PE, a biometria é essencial para garantir mais segurança, transparência e agilidade nas eleições, evitando fraudes e reduzindo filas no dia da votação. Além disso, os dados biométricos são compartilhados com outros órgãos públicos, como o INSS e o Governo Federal, auxiliando na concessão de benefícios sociais e programas de renda.

 

 

Os interessados devem agendar o atendimento pelo site do TRE-PE (clique AQUI), acessando o Autoatendimento Eleitoral. No portal, também é possível verificar se a biometria já está cadastrada, clicando em “Título Eleitoral” e consultando a situação do eleitor.

 

Para mais informações, o TRE-PE disponibiliza atendimento por meio da assistente virtual Júlia e do Disque Eleitor, pelo telefone (81) 3194-9400. (@blogcarloseugenio)