O Polo da Universidade Aberta do Brasil, em Lajedo, numa parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), está com inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Letras, ofertado na modalidade semipresencial.
De acordo com o edital nº 16 da UFRPE, estão sendo disponibilizadas 27 vagas para o Polo Lajedo. A Seleção será realizada por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), podendo o candidato utilizar resultados obtidos entre os anos de 2020 e 2024. As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência e sistema de cotas, conforme critérios estabelecidos pela legislação vigente.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site: selecao.ufrpe.br, onde também está disponível o edital completo com todas as orientações para os candidatos.
Um ponto importante destacado pela coordenação do Polo é a obrigatoriedade do preenchimento da Declaração de Ciência de Semipresencialidade, exigida pela UFRPE. O documento precisa ser assinado tanto pelo candidato quanto pela coordenação do Polo, e está disponível para retirada presencial na sede da UAB Lajedo, que funciona de segunda a sábado.
A oferta do curso de Letras reforça o compromisso da UAB e da UFRPE com a democratização do ensino superior, especialmente em municípios do interior, ampliando o acesso à formação docente com qualidade e flexibilidade. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Polo da UAB Lajedo ou pelo Site da Seleção (selecao.ufrpe.br). (@blogcarloseugenio)