BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 06 de dezembro de 2025

 

A disputa pelo Governo de Pernambuco no próximo ano promete ser acirrada. A mais recente pesquisa realizada pela CONECTA Pesquisas, em parceria com o Instituto OPINDATA, entre os dias 1º e 5 de dezembro, revela que a diferença entre o Prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD) diminuiu significativamente. O levantamento, que ouviu 10 mil pessoas de forma online, foi divulgado nessa sexta-feira, dia 5, pelo portal Jamildo.com.

 

 

No cenário estimulado, João Campos aparece com 45% das intenções de voto, enquanto Raquel Lyra registra 38%. A diferença de sete pontos percentuais indica um cenário de polarização consolidada, mas com clara aproximação da Governadora. A pesquisa conta com margem de erro de 0,98 ponto percentual, o que reforça a tendência de uma disputa definida apenas no segundo turno.

 

 

A simulação de segundo turno confirma esse panorama. No confronto direto, Campos alcança 46% das intenções de voto, e Raquel Lyra aparece com 43%, diferença de apenas três pontos percentuais — tecnicamente um empate, considerando a margem de erro.

 

 

O novo levantamento também reforça a evolução da Governadora no cenário eleitoral. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 2 de outubro e realizada presencialmente com 1.200 entrevistas, João Campos liderava com 53%, contra 27% de Raquel Lyra, diferença de 26 pontos. Em dois meses, Campos recuou 7,6 pontos percentuais, enquanto Raquel avançou 11,4 pontos, reduzindo drasticamente a distância entre ambos.

 

 

Além dos dois principais candidatos, o cenário estimulado testado pela CONECTA/OPINDATA traz Eduardo Moura (Novo) com 6,9% e Ivan Moraes (PSOL) com 1,2%. Brancos e nulos somam 6%. (@blogcarloseugenio, com informações de Ana Luiza Melo/ www.jamildo.com. CONFIRA)