
As sucessivas falhas no áudio das transmissões das Reuniões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Angelim, especialmente durante as falas do vereador de oposição Eduardo de Quiterinha, levaram o Parlamentar a denunciar publicamente um possível boicote por parte da Presidência da Casa. As sessões são transmitidas via YouTube e, segundo ele, os problemas ocorrem de forma recorrente apenas quando ele utiliza a Tribuna.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
Eduardo afirma que o “chiado e a microfonia” têm prejudicado a compreensão dos Cidadãos que acompanham as reuniões. “É uma forma de proibir que possamos falar a realidade vivida pelo povo de Angelim. Quando um Vereador governista fala, não há falha no som. O que está acontecendo é um absurdo, algo ilegal e inconstitucional, pois fere meu direito de fala e minha liberdade de expressão Parlamentar”, denunciou.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
Um vídeo da 22ª Reunião Ordinária, realizada nessa terça-feira, dia 9, mostra o áudio das falas de Eduardo praticamente inaudível. Em seguida, intervenções dos vereadores Maurílio Cavalcanti, Zé Lito e Sandro Rocha, todos da base governista, apresentam pequenas interrupções, porém com compreensão possível.

Procurado pelo Blog do Carlos Eugênio, o presidente da Câmara, vereador Sandro Rocha (imagem acima), negou qualquer tentativa de cerceamento e atribuiu os problemas a limitações técnicas do equipamento. Ele afirmou que o sistema de som da Casa está obsoleto e que já trabalha para substituí-lo.
Clique em player e assista a partir do 1h30min da Reunião Ordinária.
“Temos um sistema de som ultrapassado, velho, que recebi assim ao assumir a presidência este ano. Estou me programando para trocar esses aparelhos. Se Deus quiser, a partir de janeiro ou fevereiro, estaremos com um novo sistema, inclusive com atualização de software e outros equipamentos”, disse o vereador Sandro Rocha, presidente do Legislativo Angelinense. (@blogcarloseugenio)