BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 20 de outubro de 2025

 

Um dia após o jornalista Carlos Britto noticiar que a Esposa e um Irmão do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), constam como servidores contratados pela Prefeitura de Paranatama (relembre AQUI), o vereador de Garanhuns, Ruber Neto (PSD), denunciou a prática de Nepotismo Cruzado entre as Gestões dos dois Municípios, ao revelar, segundo Ele, que parentes do Prefeito de Paranatama, Henrique Gois (MDB), também constam como contratados pela Prefeitura de Garanhuns.  

 

Apresentando extratos do portal Tome Conta, do TCE-PE, Ruber revelou, em vídeo, os nomes de duas mulheres, Lúcia Gomes e Sara Gois, que segundo ele, seriam familiares do Prefeito de Paranatama.

 

  Clique na imagem para assistir o Vídeo.

 

“Os quatro vão ser demitidos. Vamos encaminhar a representação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, pedindo a devolutiva do dinheiro, responsabilidade pelo crime de improbidade administrativa”, registrou o Vereador Garanhuense.

 

 

 

Ao checar as informações postadas por Ruber Neto nas redes sociais e que circulam nos grupos de WhatsApp de todo o Estado, a reportagem constatou que Sara Gois é contratada, desde 3 de fevereiro de 2025, no Gabinete do Prefeito Sivaldo Albino, e exerce a função de Assistente de Avaliação de Controle Social, recebendo um salário líquido de R$ 3.311,82 para uma carga horária de 30 horas semanais.   

 

 

Já Lucia Gomes é lotada na Secretaria de Agricultura desde o dia 3 de fevereiro, na função de Assistente de Avaliação de Controle Rural, com carga horária de 40 horas semanais. Não foi possível identificar no Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns o valor do salário, já que o nome da Servidora não foi localizado.

 

 

 

 

NEPOTISMO CRUZADO – É uma prática ilegal onde a troca de favores entre agentes públicos resulta na nomeação de parentes um do outro em cargos públicos. A conduta, se comprovada, viola os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e legalidade, sendo passível de punição por improbidade administrativa.

 

O Blog do Carlos Eugênio entrou em contato, via WhatsApp, com representantes das prefeituras de Garanhuns e Paranatama para que pudessem se manifestar sobre o caso. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para as manifestações dos citados. (@blogcarloseugenio)