
“A cidade é maior do que qualquer projeto pessoal!”. Com essa frase, o vereador Jeffeton Monteiro anunciou oficialmente, durante sessão da Câmara de Jupi, a adesão dele à base do Governo Rivanda Freire.
Ao discursar na tribuna da Câmara nessa quarta-feira, dia 4, Jeffeton destacou que a trajetória dele sempre foi pautada “pela independência, pela responsabilidade e pelo compromisso com o interesse público”. Segundo ele, a decisão de integrar a Base Governista não representa mudança de lado, mas o reforço de um posicionamento histórico em favor do povo de Jupi.
“Não estou mudando de lado. Meu lado sempre foi e continua sendo o lado do povo”, afirmou o Parlamentar, que lembrou a trajetória do avô, Zé Monteiro, que, segundo ele, “sempre atuou com coerência, mesmo quando esteve em posição de enfrentamento político”.

Ainda no discurso, o Vereador fez críticas ao modelo adotado pela gestão que antecedeu Rivanda e apontou falhas, como: “falta de diálogo, transparência e responsabilidade institucional”, razões que, segundo ele, o levaram a adotar uma postura combativa em seu primeiro mandato.
“O que vejo hoje é uma Prefeita que não se curva a pressões, que governa com autoridade própria e entende que dialogar não é concessão, é dever”, declarou Jeffeton, reconhecendo em Rivanda Freire uma postura “diferente, baseada na escuta, no respeito à Câmara e na autonomia política”.

O Parlamentar também reconheceu os desafios enfrentados pela atual administração no primeiro ano de Governo, destacando “dificuldades herdadas” e a necessidade de “reorganização administrativa”. “É justamente nesse cenário que se exige maturidade política e união de forças para reconstruir e avançar”, ressaltou Jeffeton Monteiro.
Ao comentar a adesão, a prefeita Rivanda destacou a importância do diálogo e da construção institucional. “Recebo a decisão do vereador Jeffeton com respeito e responsabilidade. Nosso governo é aberto ao diálogo, à escuta e à construção coletiva. Jupi só avança quando unimos forças em favor da cidade, acima de interesses pessoais ou políticos”. (@blogcarloseugenio)