Imagem: Reprodução de Vídeo feito por Popular, através de Celular.
Um vídeo divulgado inicialmente pelo perfil Eduardo Ninoo, no Instagram, e em seguida disseminado via WhatsApp e pelos portais Comando Policial e V&C Garanhuns, entre outros canais de comunicação locais, traz imagens do vereador Ruber Neto (PSD) envolvido numa confusão em Garanhuns.
Nas imagens captadas por um popular e por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Euclides Dourado, em Heliópolis, não se identifica o contexto do fato, nem o que motivou a reação do Parlamentar, todavia é possível ver o Vereador batendo com a mão no para-brisas de um veículo de cor branca e depois indo ao encontro do Condutor com agressividade, até ser retirado por populares.
Não há informações quanto a identidade dos demais envolvidos, nem sobre os danos físicos e materiais resultantes da confusão. Informes registram que o Homem que estava no interior do Veículo e saiu em seguida é um Empresário do ramo hoteleiro em Garanhuns. Uma das mulheres que aparece nas imagens tentando evitar o fato seria a esposa do Empresário. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais se houve registro Policial, nem quando teria ocorrido o fato, tampouco as motivações.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
No vídeo, cuja locução é feita com inteligência artificial, é registrada a informação que o Vereador, enquanto Policial Militar da Paraíba, havia sido expulso daquela Corporação. No entanto, durante entrevista ao programa Conversando com Carlos Eugênio, em outubro do ano passado, Ruber Neto declarou não ter sido expulso e sim ter pedido licenciamento da PM Paraibana (confira no vídeo acima). A entrevista completa pode ser acessada clicando AQUI.
O Empresário, nem qualquer outra pessoa que aparece nas imagens, ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto. Em Nota divulgada nas redes sociais, o vereador Ruber Neto não trouxe detalhes da confusão, nem quanto aos motivos que o levaram a adotar a postura agressiva registrada nas imagens.
“Nos últimos dias, foi divulgada de forma ilegal uma gravação feita por câmeras de segurança de uma Empresa, usada de maneira distorcida para espalhar fake news contra minha imagem”, destacou o Parlamentar na Nota divulgada via redes sociais.
“Não aceitarei que tentem manipular fatos para me atacar politicamente. Estou tomando as medidas cabíveis e a Justiça será acionada contra todos os responsáveis pela divulgação e reprodução dessa mentira. A verdade prevalece”, complementou o vereador Ruber Neto, citando Leis que, segundo ele, visam garantir “o direito à privacidade, à honra e à imagem”. Ruber ainda alertou que pedirá “indenização por danos morais e materiais”, e buscará a “remoção imediata do conteúdo”, daqueles que reproduzirem o vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Após a divulgação da Nota, o Vereador garantiu que o vídeo divulgado estaria “editado” e que trará todos os detalhes numa live a ser exibida nessa terça-feira, dia 2, a partir das 20h (confira acima).
FIG – No último dia 17 de julho, na Praça Mestre Dominguinhos, durante o 33º FIG o vereador Ruber Neto esteve envolvido numa confusão junto ao Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), familiares do Prefeito e membros da equipe do Governo de Garanhuns. O episódio, envolvendo os Políticos, gravado por populares e pela equipe do Parlamentar, ganhou ampla repercussão nas redes sociais e terminou com o registro de Boletins de Ocorrência na Polícia Civil (relembre AQUI).
O Blog do Carlos Eugênio está a disposição dos citados, mesmo indiretamente, para que possam se posicionar sobre o assunto. (@blogcarloseugenio)