BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

 

A Câmara de Garanhuns aprecia nesta terça-feira, dia 10, a prestação de contas da Prefeitura referente ao exercício financeiro de 2017, período em que o Município foi administrado pelo então Prefeito Izaías Régis. A análise ocorre com base no Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que recomenda a aprovação com ressalvas das contas.

 

 

O parecer do Processo nº 18100331-4, relatado pelo conselheiro Ranilson Ramos, aponta impropriedades na condução fiscal da Gestão, entre elas extrapolação do limite legal de gastos com pessoal e falhas na elaboração da Lei Orçamentária Anual.

 

 

Apesar das ressalvas, o TCE-PE entendeu que as inconsistências não justificam a rejeição das contas, recomendando a adoção de medidas corretivas pelos Gestores responsáveis ou seus sucessores. Para uma eventual rejeição do parecer técnico do Tribunal de Contas é necessária maioria qualificada de dois terços dos Vereadores (12 votos). Nos bastidores da Casa Raimundo de Moraes, a expectativa é que as Contas de Régis sejam aprovadas por unanimidade de votos. (@blogcarloseugenio)