BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 14 de setembro de 2025

 

 

Pesquisa realizada pela ELEITA – Marketing, Assessoria e Pesquisa aponta que os garanhuenses não concordam com o Auxílio Alimentação criado e sancionado pelo Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), em benefício próprio.

 

 

De acordo com os números da ELEITA, 90,5% dos 550 eleitores entrevistados entre os dias 26 de agosto a 1º de setembro, disseram não concordar que o Prefeito Sivaldo Albino receba “auxílio alimentar de 5 mil reais, além do salário de 34 mil reais da Prefeitura de Garanhuns”. Outros 4,9% disseram concordar com o benefício suspenso temporariamente pela Justiça e o 4,5% disseram não saber ou não responderam.

 

Além desse questionamento, a Pesquisa também traz números sobre melhorias necessárias em Garanhuns, aprovação dos governos Lula, Raquel Lyra e Sivaldo Albino, bem como sobre o pleito eleitoral de 2026.

 

 

DESENVOLVIMENTO DE GARANHUNS – Questionados se “Garanhuns está desenvolvendo bem ou desenvolvendo pouco”, 67,9% dos entrevistados disseram acreditar que o Município vem se “Desenvolvendo bem”. Já 31,4% cravaram que a Cidade das Flores tem desenvolvimento abaixo do esperado, enquanto 0,3% assinalaram não saber ou não opinaram sobre o assunto.  

 

 

PROBLEMAS NA COMUNIDADE LOCAL – Dentre os principais problemas de Garanhuns apontados pelos entrevistados pela ELEITA – Marketing, Assessoria e Pesquisa, estão: Segurança (18,5%), Calçamento (17,3%), Saúde (10,2%), Emprego (9,2%), Água (8,6%) e Saneamento (6,2%). 16,7% dos entrevistados disseram que não há “nenhum” principal problema, enquanto 12,6% apontaram outras prioridades e 0,5% gravaram não saber ou não quiseram opinar.

 

 

OBRA MAIS URGENTE – Dentre as necessidades mais urgentes na Cidade, na visão dos entrevistados pela ELEITA – Marketing, Assessoria e Pesquisa estão: Emprego: 25,5%, Calçamento: 13,7%; Segurança: 13,5%; Saúde: 11,6%, Saneamento: 5,7% e Abastecimento de Água: 4,7%. 25,1% registram outras necessidades, nenhuma ou responderam não saber ou não opinaram.

 

 

O estudo realizado pela ELEITA Pesquisas e Consultoria tem margem de erro de 4,9%, com um nível de confiança de 95%. A Empresa sediada no bairro de Santo Amaro, no Recife, registra através do site oficial que presta serviços há “mais de 25 anos, com atuação, principalmente no ramo de pesquisas e consultoria na área de gestão governamental e eleitoral”. Confira outros números da Pesquisa clicando AQUI. (@blogcarloseugenio)