BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 03 de março de 2026

 

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, dia 3, os Projetos de Lei nº 2586/2024 e nº 2587/2024, de autoria do deputado Federal Felipe Carreras, que reconhecem o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e o Encantos do Natal de Garanhuns como manifestações da cultura nacional. As matérias seguem agora para sanção presidencial.

 

 

Realizado há mais de 30 anos, o FIG é considerado um dos maiores Festivais Multiculturais do País, reunindo artistas de diversas Regiões e promovendo programação que inclui música, teatro, dança, literatura e artes visuais.

 

 

Já o Encantos do Natal, que antes teve nomes como o Natal dos Sonhos; Natal Luz e Magia do Natal, transforma o Município em um dos principais destinos turísticos do período natalino no Nordeste, com cerca de 60 dias de programação cultural e temática.

 

  Clique na imagem para assistir o Vídeo. 

 

Segundo a justificativa dos Projetos, além do impacto artístico, os dois eventos movimentam a economia local, fortalecem o Turismo de Eventos e geram emprego e renda em Garanhuns e Municípios vizinhos. (@blogcarloseugenio)