BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 16 de abril de 2024

 

Alunos que estudam na Escola Técnica de Garanhuns (ETE Ariano Suassuna) vem usando as redes sociais para reclamar da qualidade da comida ofertada naquela Instituição Estadual. As queixas vão desde alimentos mal cozidos, até a quantidade servida. Como estudam em tempo integram, os Alunos almoçam na Unidade Escolar.

 

 

“A alimentação é insuficiente e por muitas vezes não dá para todos os alunos, sem contar que a comida não boa, citamos alguns exemplos: carne mal cozida e suco com aparência e gosto estranho”, registrou um Aluno em reserva ao V&C Garanhuns, que trouxe a informação com exclusividade.  

 

 

Diante dos problemas apresentados na ETE Ariano Suassuna, a União dos Estudantes Sertão Agreste Mata Pernambucana (UESAMPE) e a União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns (UESG) emitiram Nota de Repúdio e levaram a situação ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco. “É inaceitável que estudantes sejam expostos a alimentos de baixa qualidade e preparo inadequado”, alertaram as Instituições que representam os Estudantes.

 

 

A POSIÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO – Através de Nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou ter escalado “uma equipe de nutricionistas que estão na Escola desde a última sexta-feira (12) para investigar as denúncias”.

 

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, “os Profissionais estão avaliando as condições das refeições e realizando uma escuta ativa com os Estudantes, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos pratos do cardápio”. O Órgão se colocou à disposição da Sociedade através da Ouvidoria (162) e da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM). (@blogcarloseugenio)