BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 11 de março de 2024

 

O Juiz da 56ª Zona Eleitoral de Garanhuns, Enéas Oliveira da Rocha, acatou um pedido de liminar impetrado pelo PSB Garanhuns e determinou que o jornal Folha de Pernambuco; o Blog V&C Garanhuns e o Blog do Carlos Eugênio retirem reportagem ou refaçam-na sem a informação referente à prática de nepotismo pelo Prefeito de Garanhuns e Pré-candidato a Reeleição, Sivaldo Albino.

 

 

De acordo com os autos da Representação nº 0600012-60.2024.6.17.0092, que tem como representado o deputado Estadual e pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PSDB), no último dia 20 de fevereiro, após entrevista de Régis ao programa Frente a Frente, que foi ao ar no dia 19 de fevereiro, pela Rede Nordeste de Rádio, foi veiculada no Blog do Carlos Eugênio a notícia: “Temos em Garanhuns o maior nepotismo da história, diz Izaías ao acusar Sivaldo de gastar R$ 3,5 milhões por ano com salários de familiares” (relembre clicando AQUI).

 

Segundo o PSB, as informações que foram registradas por Izaías Régis e noticiadas pelo Blog do Carlos Eugênio, em relação ao atual Prefeito de Garanhuns e Pré-candidato à reeleição são “difamatórias e inverídicas” e que reportagens, com teor semelhante, também foram publicadas na Folha de Pernambuco e no Blog V&C Garanhuns, todas, segundo o Partido de Sivaldo Albino, tendo cunho de “propaganda eleitoral negativa” e com a finalidade prejudicar a reputação do atual Prefeito de Garanhuns.

 

 

Além de determinar a retirada ou edição da reportagem, suprimindo que o Prefeito Sivaldo Albino pratica Nepotismo, o Juiz Eleitoral ainda citou Izaías Régis a apresentar defesa num prazo de dois dias e intimou o Ministério Público Eleitoral para atuar na representação. Caso os veículos de Imprensa não atendam a determinação judicial, num prazo de 24 horas, a partir da notificação, serão condenados a pagar multa diária de R$ 15 mil reais. Para conferir a decisão do Juiz Eleitoral na Integra clique AQUI. (@blogcarloseugenio)