BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 23 de março de 2024

 

Agora é definitivo. O Ato nº 568, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Desembargador Ricardo Paes Barreto, preserva em Garanhuns os dois Cartórios de Registro Civil.

 

 

A decisão vem sendo comemorada pelo deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), que ao saber da possibilidade de extinção do 2º Cartório de Registro Civil, se articulou para mantê-lo em Garanhuns, tendo, inclusive, participado de audiência junto ao presidente do TJPE (relembre clicando AQUI).

 

 

“Garanhuns não perderá o seu Cartório de Registro Civil. Mostramos e o TJPE entendeu que o Serventuário tem produtividade importante e que Garanhuns não poderia ficar apenas com um Cartório para registrar nascimentos, casamentos, óbitos e emissão de certidões, entre outros serviços”, comemorou Izaías, ao evitar o prejuízo para os garanhuenses.

 

 

“Logo que tomei conhecimento, solicitei à nossa chefia de gabinete, a produção de uma emenda supressiva para ser anexada junto ao PL 923/2023, mudando a redação dos artigos 14 e 15. Também me articulei junto aos demais Deputados e estive, pessoalmente, com o presidente do TJPE para apresentar o nosso apelo em defesa da permanência dos serviços prestados pelo 2º Cartório em Garanhuns”, destacou Izaías Régis.

 

 

Régis ainda fez questão de citar o apoio do deputado Estadual Antônio Moraes, presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da ALEPE nesse processo para evitar a extinção do Cartório de Garanhuns.

 

Clique em player para assistir ao Vídeo.

 

Vele destacar que também foram registradas as movimentações, através do Envio de Ofícios ao TJPE, por parte da vereadora Magda Alves; da CDL/Garanhuns e da CODEAM, pela manutenção do 2º Cartório em Garanhuns. Para baixar o Ato do Presidente do TJPE clique AQUI. (@blogcarloseugenio)

 

CONFIRA TAMBÉM: 

 

Garanhuns pode Perder um dos seus Cartórios de Registro Civil. Deputado trabalha para Evitar Fechamento

 

Magda Alves reivindica participação do Prefeito e da Câmara na luta contra Fechamento de Cartório em Garanhuns. Sivaldo garante Engajamento na Mobilização

 

Magda Alves pede apoio de Deputados votados em Garanhuns para evitar Fechamento de Cartório. Participação do Prefeito e da Câmara também é Reivindicada

 

Izaías se Reúne com Presidente do TJPE na defesa pela Manutenção de Cartório em Garanhuns. CODEAM e CDL também se Mobilizam  

 

Izaías Régis anuncia Manutenção do 2º Cartório em Garanhuns