BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 08 de julho de 2026

 

O 34º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) reunirá, entre os dias 10 e 26, alguns dos principais nomes da dramaturgia brasileira na programação do Polo de Teatro Adulto. Com espetáculos gratuitos no Centro Cultural Sesc Garanhuns, o Festival recebe atores consagrados da televisão, do cinema e dos palcos, reafirmando sua posição como um dos maiores eventos Multiculturais do País.

 

 

A abertura acontece nessa sexta-feira, dia 10, com o espetáculo “Terapia”, protagonizado por Marcelo Serrado e Guilherme Rocha. Conhecido por personagens marcantes da televisão, como Crô, Marcelo Serrado também possui uma consolidada trajetória no teatro.

 

 

No dia 11, Diogo Vilela sobe ao palco com “Cauby – Uma Paixão”. Com décadas de carreira, o Ator é reconhecido por sua atuação em novelas, teatro musical e comédias, sendo um dos nomes mais respeitados da dramaturgia nacional.

 

 

A programação continua no dia 12 com “Choque! Procurando Sinais de Vida Inteligente”, estrelado por Danielle Winits, sob direção de Gerald Thomas. A Atriz, conhecida pelo trabalho na televisão, também acumula importantes montagens nos palcos.

 

 

Outro destaque é Nany People, que apresenta “TsuNany” no dia 17 de julho. Referência na comédia nacional, a artista leva ao festival um espetáculo marcado pelo humor e pela interação com o público.

 

 

No dia 18, o palco recebe “O Dia Seguinte”, protagonizado por André Gonçalves e Bruna Griphao. Já no dia 19, Bruno Garcia apresenta “O que a Cena Quer?”.

 

 

A programação também contempla produções de grupos teatrais, como o Grupo Bagaceira de Teatro, do Ceará, com “Inacabado”, e a Roda Produções, em parceria com a Cooperativa Pernambucana de Teatro, que apresenta “Auto da Compadecida”, um dos maiores clássicos do teatro brasileiro.

 

 

Nos dias 23 e 24 de julho, o público poderá assistir aos espetáculos estrelados por Eduardo Moscovis, com “O Motociclista no Globo da Morte”, e por Gabriel Braga Nunes e Maria Flor, protagonistas de “O Filho”, texto do dramaturgo francês Florian Zeller.

 

 

Encerrando a programação, nos dias 25 e 26 de julho, Luciano Szafir e Pitty Webo apresentam “Meu Casamento em Suas Mãos”.

 

 

Todos os espetáculos serão realizados no Centro Cultural Sesc Garanhuns, com entrada gratuita. Os ingressos deverão ser retirados presencialmente no local, sempre uma hora antes do início de cada apresentação.

 

 

“Mais do que reunir artistas conhecidos pelo grande público, a programação do Polo de Teatro Adulto evidencia a força do Festival de Inverno de Garanhuns como espaço de circulação da produção teatral brasileira. Ao trazer para Garanhuns profissionais com trajetórias consolidadas, o FIG fortalece o intercâmbio cultural, amplia o acesso da população às artes cênicas e reafirma seu papel como um dos mais importantes Festivais de Cultura do País”, registrou a assessoria da Secretaria Municipal de Cultura. (@blogcarloseugenio)