BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 11 de agosto de 2026

 

O Castramóvel do Governo de Pernambuco voltará a Garanhuns na próxima semana e entre os dias 18 e 22 de agosto, realizará castrações gratuitas de Cães e Gatos no Município.

 

 

A Unidade ficará instalada na EREM Francisco Medeiros, o CERU, na Travessa Julião Cavalcante, no bairro Magano, com atendimentos das 8h às 15h. A iniciativa integra o programa estadual de controle populacional de cães e gatos, coordenado pela Secretaria Executiva da Causa Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

 

Os procedimentos serão realizados exclusivamente mediante agendamento prévio pela internet. Para participar, o Tutor deve realizar o cadastro pessoal, cadastrar o animal, escolher a data e o horário disponíveis e concluir o processo, verificando o recebimento do e-mail de confirmação. Clique AQUI para realizar o cadastro.

 

 

Além da castração, os animais atendidos receberão microchip de identificação, medicação pós-operatória e acompanhamento, seguindo os protocolos de segurança do Programa. O microchip não possui função de rastreamento por GPS e será utilizado apenas para identificação do animal.

 

 

Podem ser castrados Cães a partir de seis meses de idade e Gatos com peso mínimo de 1,5 quilo, sem restrição de porte. No dia do procedimento, é obrigatório que o animal esteja em jejum de oito horas, incluindo alimentação e água.

 

  Clique na imagem para assistir a reportagem. 

 

Para realizar o agendamento, o Tutor deverá cadastrar seus dados, registrar o animal, escolher uma das datas e horários disponíveis, finalizar o cadastro e conferir o recebimento do e-mail de confirmação. Também é necessário ler atentamente as orientações disponibilizadas no final da página de cadastro. Na última passagem por Garanhuns, o Serviço Itinerante de Castração Gratuita para Cães e Gatos, do Governo do Estado, benficiou cerca de mil animais (relembre assistindo a reportagem acima). (@blogcarloseugenio, com imagens de Arquivo/2026)