responsável, humilde e comprometido com a população”. Essas são as qualidades
de Bruno Eletro, registradas pelo Prefeito Genaldi Zumba, que Governa o município
de São João desde 2013.
que abriu sua loja em São João, em 2011, Bruno Eletro vem mostrando dedicação e
respeito aos seus funcionários e principalmente à população, por isso, logo se
destacou. “Ele é consciente das dificuldades dos munícipes em realizarem seus
sonhos e por isso, desde o inicio do seu negócio, pratica preços justos e abriu
mão de cobrar taxas de entrega e de montagem. Por isso, vimos à loja lotada na
inauguração e fazendo sucesso até os dias atuais”, pontuou o Prefeito, chamando
a atenção para os empregos gerados pelo Jovem Empresário no Município.
TRAJETÓRIA DE SUCESSO – Bruno Eletro deu início às atividades de
sua primeira loja, em 2011. Em 2014, com uma visão ousada, mas com um
planejamento eficaz, abriu a segunda loja no município de Angelim. Com
trabalho, dedicação e atenção junto aos clientes, seguiu crescendo. E atento aos
padrões administrativos, realizou um novo Plano de Negócio, e expandiu a Bruno
Eletro para Canhotinho.
dá exemplo de determinação e prosperidade administrativa, mas, sobretudo, de gerar
empregos e de contribuir com o desenvolvimento de São João. Ele tem uma visão
administrativa promissora, e pensa no bem estar de todos”, finalizou Genaldi
Zumba. (Com informações e imagens da Assessoria)
Assistência Social, distribuiu 25 mil Espigas de Milho Verde junto à população
daquele Município.
A Ação foi realizada em duas etapas. Na primeira, no dia 22 de junho,foram beneficiadas 630 famílias residentes nas quatro Cohab’s; na rua do
Matadouro e junto aos moradores do Sítio Zé Carlos (Ibama).
dia 4, a Ação contemplou 1.100 famílias do distrito de Igapó e do povoado de
Campo Alegre, bem como de 11 ruas da Cidade: rua do Cajueiro; Fausta Lopes; da
Aurora; João Monteiro; do Corrente; Francisco da Silva; Nova; dos Ciganos;
Ananias Alves Costa e rua do Progresso.
em casa, a Ação do Governo de Lagoa do Ouro ainda vem incentivando os agricultores
familiares locais.
o Governo do Estado decidiu manter Garanhuns e os outros 21 Municípios da
Região na Etapa 2 do Plano de Convivência e de Retomada das Atividades
Econômicas. Com a decisão, a reabertura oficial do Comércio deve ficar apenas para o
próximo dia 13.
de óticas; da construção civil (com 50% da capacidade) e do segmento
industrial, fica permitido o retorno do comércio atacadista. Salões de Beleza;
Barbearias; Academias; Lojas de Varejo e as demais atividades econômicas seguem
sem autorização para funcionar tanto em Garanhuns, quanto nos municípios de Águas Belas, Angelim, Bom
Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati,
Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São
João e Terezinha.
– Apesar de
não contar com autorização legal para funcionar, comerciantes e prestadores de
serviços se arriscam em abrir parcialmente os seus estabelecimentos.
Corpo de Bombeiros e da Guarda
Municipal vem desencadeando a Operação Convivência, cuja meta é fazer cumprir
os Decretos Estaduais referentes às medidas de combate a pandemia da COVID-19.
Nesse sábado, dia 4, aqui em Garanhuns, 58 estabelecimentos comerciais foram
fiscalizados e cinco foram fechados por estarem funcionando de forma irregular.
PE-177, nas imediações do Sítio Tiririca, no município de São João.
Chevette, placas KGO-9608. Carlos Antônio Bezerra da Silva, de 35 anos; Neilton
Rodrigues Sales, de 37 anos e Edinaldo Soares Bezerra, de 33 anos, estavam nos
veículos e faleceram no acidente, ficando, Inclusive, presos as ferragens.
o Portal Agreste Violento, os corpos foram retirados das ferragens pelo Corpo
de Bombeiros, sendo em seguida periciados pelo Instituto de Criminalística (IC)
e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.
conduzia tombar na tarde desse sábado, dia 4, no Km 76, da BR-423, nas proximidades
do município de Jupi. O Carreteiro viajava sozinho e a carreta estava carregada de
garrafas de vidro vazias para reciclagem.
Polícia Civil estiveram no local e adotaram as providências necessárias. O Corpo
foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. (Com
informações e imagens de www.portalagresteviolento.com.br)
tem uma capacidade única de construir casas enormes, cuja altura pode atingir
até 2 metros. Num só formigueiro, podem viver até um milhão de insetos. O
habitat dessas Formigas são as florestas, cuja idade é superior a 40 anos. O
corpo das fêmeas e dos indivíduos que trabalham é de 7 a 14mm de comprimento e
geralmente tem uma cor marrom-avermelhada.
As Formigas Vermelhas são
defensoras das florestas. Elas destroem vários insetos que danificam as
plantações verdes, especialmente durante o período de reprodução em massa das
pragas. Em apenas um dia, os habitantes de um grande formigueiro podem chegar a
coletar mais de 20.000 pupas de pragas.
A Formiga Vermelha da Floresta
também integra a série Arquitetos do Reino Animal, viabilizada pela
Imobiliária Mano Imóveis, que visa trazer exemplos dos animais para
as nossas vidas, sobretudo referentes às necessidades de termos segurança e bem
estar em nossas moradias.
Sempre atenta a essas necessidades, a Mano Imóveis tem uma equipe decorretores qualificados, aptos a entender e atender a sua
necessidade de moradia. Para mais informações acesse o Instagran (https://bityli.com/YjKE30) e o Facebook (https://www.facebook.com/manoimoveis) da
Mano Imóveis ou entre em contato pela Central de Atendimento Online: (87)
3764-1088 ou (87) 99926-0223.
Vermelha da Floresta:
Militar de Pernambuco (9º BPM) está sob novo Comando. Trata-se do Tenente Coronel
Fábio Batista, que é natural do Recife e possui mais de 26 anos de serviços
prestados a Segurança Pública em Pernambuco. Com passagens por diversas
unidades da PM, o novo Comandante do 9º BPM estava à frente da 5ª CIPM, com
sede em Gravatá, antes de assumir o Batalhão Arruda Câmara.
imprimindo seu estilo de trabalho em Garanhuns. Só nos últimos dias foram
desencadeadas duas Operações pelo 9º BPM: a Operação Convivência e a Operação Impacto Integrado, que visam auxiliar no Combate a Pandemia da
COVID-19 e prevenir as ocorrências de atos criminosos, principalmente
homicídios e roubos, respectivamente.
dia 4, e contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Guarda
Municipal. A meta é fazer cumprir os Decretos Estaduais referentes às medidas
de combate a pandemia da COVID-19.
comerciais foram fiscalizados e cinco foram fechados por estarem funcionando de
forma irregular. Outras 61 pessoas foram orientadas pela PM a cumprir as
determinações estaduais alusivas as medidas de combate a proliferação do Novo
Coronavírus.
INTEGRADO – E na última sexta, dia 3, foi desencadeada a Operação Impacto Integrado do Interior l, aqui em Garanhuns.
A Ação busca prevenir as ocorrências de atos criminosos, principalmente,
homicídios e roubos, garantindo a ordem pública e a segurança das
pessoas.
Segundo o portal Comando Policial, nas ações foram empregadas forças daGuarnição Tática do 9°BPM e de Guarnições Táticas de outras Unidades: 4°BPM; 15°BPM;
24° BPM; 8° CIPM e 11° CIPM. 182 pessoas, 52 motocicletas e 17 veículos foram
abordados. Também foram realizadas diversas consultas aos sistemas IRC e Alerta
Celular, entre outros. Não foram registrados Crimes Violentos Letais
Intencionais ou Crimes contra o Patrimônio.
das 15h, uma Live abordando Administração, além de grandes oportunidades
do Mercado Imobiliário.
as novidades do mercado imobiliário com os consultores Eduardo e
Diógenes”, registra Mano Imóveis. A
Live acontece no YouTube da Mano Imóveis. Para acessar, basta clicar AQUI.
oportunidades do segmento imobiliário, acesse as redes sociais da Mano Imóveis
clicando AQUI ou AQUI ou entre em contato pela Central de
Atendimento Online: (87) 3764-1088 ou (87) 99926-0223.
proposta pelo Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco para início da
reabertura das Unidades de Ensino para aulas presenciais, começando com a
educação infantil, o 1º e o 9º ano do ensino fundamental e as três séries do Ensino
Médio. A sugestão é que as turmas comecem com 50% dos alunos. A outra metade
ficaria em casa, com aula remota.
Cabe ao Governo Estadual autorizara volta do ensino presencial em escolas, faculdades e universidades, públicas e
privadas. Decreto assinado pelo Governador Paulo Câmara mantém as unidades
fechadas até 31 de julho por causa da pandemia da COVID-19. Não há
definição ainda de quando haverá a reabertura das escolas, isso vai depender do
cenário epidemiológico do Novo Coronavírus.
O cronograma apresentado pelaentidade ao Governo do Estado coloca mais duas datas: 28 de julho para os
demais anos iniciais do ensino fundamental (do 2º ao 5º ano) e na terceira
etapa, em 4 de agosto, para as 6ª, 7ª e 8ª séries do fundamental. A proposta
vale para todas as escolas e não somente para as da rede privada. “A
proposta de reabertura para aulas presenciais é progressiva, iniciando com dois
grupos que não compartilham os mesmos espaços, têm acessos distintos, e os
horários de entrada, saída e intervalo de aulas também são distintos”,
enfatiza o Sinepe.
SÉRIES – As justificativas para começar pelaeducação infantil são a necessidade dos pais voltarem ao trabalho e a
dificuldade das crianças menores aprenderem com o ensino remoto. Já a escolha
pelo Ensino Médio também na primeira etapa acontece porque os concluintes vão fazer
o Enem e os vestibulares e os alunos dos 1º e 2º anos têm as provas do Sistema
Seriado da UPE.
Integram esse grupo ainda os alunos dos 1º anos, porque estãono processo de alfabetização, e os dos 9º anos porque vão concluir essa fase da
educação básica. Clique AQUI e confira a proposta das Escolas Privadas. (Com informações de Margarida
Azevedo/JC. CONFIRA)
JULHO
– Turmas da educação infantil (2, 3, 4 e 5), 1º ano do ensino fundamental, 9º
ano do ensino fundamental e as três séries do ensino médio.
JULHO
– Turmas do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.
AGOSTO
– Turmas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental.
Gonzaga divulgaram uma nota de repúdio nessa sexta-feira, dia 3, após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
convidar o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para tocar uma canção
do Gonzagão no início da live semanal dessa quinta-feira, dia 2.
Neto iniciou a transmissãotocando a música Riacho de Navio, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, e, em uma
adaptação, cantou: “O Rio São Francisco agora vai para o Ceará, presidente
Bolsonaro levou Rio para o Ceará”, fazendo referência ao último
dia 26 de junho, quando Bolsonaro esteve no Nordeste para inaugurar parte da Transposição
do Rio São Francisco.
Assinada por Amora Pêra, NananGonzaga e Daniel Gonzaga, a nota diz que “diante da impotência e da
impossibilidade de processo por propaganda indevida, por dupla apropriação, da
canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e do projeto do Rio São Francisco; nós,
filhos de Luiz Gonzaga Jr, netos de Luiz Gonzaga, apresentamos uma NOTA DE NOJO
diante deste governo mortal e suas lives”. Segundo os autores da nota, o
atual governo “faz todos os gestos ao seu alcance para confundir e colocar
em risco a população do Brasil, enquanto protege a si mesmo e aos seus”.
Os netos do Rei do Baião
afirmaram que, ainda que de forma simbólica, não autorizam “ao Governo
Federal o uso das canções assinadas por nenhum de nossos familiares, ou, ao
menos, das respectivas partes que nos cabem”. A nota foi encerrada com um
pedido para que, quem puder, fique em casa, cumprindo as indicações da
Organização Mundial de Saúde (OMS) por causa da pandemia do Novo Coronavírus. O Presidente ainda não comentou a Nota dos netos do Gonzagão. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Clique em player e confira a Live do Presidente Jair Bolsonaro (a música e tocada aos 16 segundos):














































