a sua oitava Unidade aqui em Garanhuns, mais precisamente às margens da BR 423,
próximo à concessionária Monte Sinai.
A Unidade do Atacadão em Garanhuns deverá ter quase 11 mil metrosquadrados de área construída e contará com 284 vagas de estacionamento. O Projeto
já foi inclusive aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas Urbanas (COMPUR)
e a Licença de Construção deve ser expedida pela Prefeitura nos próximos dias,
segundo apurou o portal V&C.
nacional, o Atacadão é considerada a maior rede atacadista do Brasil.
Atualmente possui uma rede com 191 Lojas de Autosserviço e 28 Atacados de
Distribuição, sendo sete aqui em Pernambuco.
distribuídos em alimentos em geral; frios e laticínios; hortifruti; bebidas; conservas
e enlatados; doces e biscoitos; higiene pessoal; limpeza; bazar; produtos da
linha pet e automotivo, entre outros. A Rede conta com mais de 50 mil
colaboradores em todo o Brasil e está presente nas cidades pernambucanas de Recife,
Petrolina, Serra Talhada, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Igarassu.
Agreste Meridional avançam para a Etapa 4 do Plano de Convivência com a COVID-19
do Governo do Estado. Com a medida, além de permitir o funcionamento das lojas
de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo
serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do
efetivo e a reabertura de Parques, este avanço permite também a retomada das
celebrações religiosas em Templos e Igrejas.
Os espaços religiosos precisarão seguir um rígidoprotocolo, com uma série de medidas preventivas, e limitar o público a 30% de
sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos de até mil
lugares e 300 pessoas nos locais com capacidade acima de mil lugares. Logo na
entrada, deve ser realizado o controle do fluxo de pessoas e, na hipótese de
formação de filas, deve haver demarcação para manter o distanciamento mínimo.
Sempre que possível, as portas de entrada devem ser distintas das de saída,
havendo sinalização de sentido único, de modo a evitar que as pessoas se
cruzem.
Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, entre asregras estabelecidas, está a adoção de um intervalo mínimo entre as
celebrações, que deve ser de três horas, tanto para evitar aglomeração quanto
para garantir uma efetiva limpeza do ambiente. “Essas atividades devem obedecer
as medidas sanitárias priorizando, além do distanciamento, os protocolos de
higiene, com cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível
com o número de participantes, por exemplo”, explicou Alexandre Rebêlo,
secretário da pasta.
demarcados de forma a garantir o afastamento recomendado. Antes, durante e
depois da realização das celebrações religiosas devem ser evitadas práticas de
aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, como dar as
mãos, beijos, abraços, apertos de mãos, entre outros.
registrados nessa sexta-feira, dia 10, em Rodovias que cortam o Agreste
Meridional.
Cordeiro de Santana, de 36 anos, faleceu após capotagem de um caminhão Mercedes
Benz, cor cinza, placas NQC-2107. Ele conduzia o auto-carga e teria perdido o
controle, saído da pista e tombou. Ele sofreu ferimentos graves e morreu quando
era retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. O Corpo de Luciano Cordeiro
foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.
Jupi, um motorista ficou ferido após colidir o seu veículo com um Ônibus.
Informações do Portal Agreste Violento indicam que um veículo não identificado
forçou uma ultrapassagem e o motorista de um segundo carro foi para o
acostamento, perdeu o controle do veículo e invadiu a faixa contrária, sendo atingido
lateralmente por um ônibus que seguia no sentido contrário.
O Motorista do veículo,de identidade não registrada, foi socorrido para o Hospital Dom Moura em
Garanhuns. No Ônibus, que seguia de Natal-RN a Salvador-BA, não houveram
feridos. (Com informações e imagens de https://www.portalagresteviolento.com.br/)
*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos especiais em seu primeiro pedido.
está com grandes oportunidades para locação no Centro de Garanhuns.
São três imóveis de locação:uma Kitnet, que pode ser usada para fins comerciais ou residenciais; um ponto
comercial na Rua Ary Barroso e um ponto comercial na Rua das Óticas. Os imóveis
possuem espaço para área comercial, espaço para depósito e primeiro andar. Clique
no vídeo abaixo e confira mais detalhes dos nossos pontos comerciais para
locação.
Se
quer saber mais, a Mano Imóveis tem uma equipe de corretores qualificados,
aptos a entender e atender a sua necessidade de moradia. Para mais
informações acesse o Instagran (https://bityli.com/YjKE30) e o Facebook (https://www.facebook.com/manoimoveis) da Mano Imóveis ou entre em contato pela Central de
Atendimento Online: (87) 3764-1088 ou (87) 99926-0223.
CLIQUE EM PLAYER E
CONFIRA MAIS DETALHES DOS PONTOS COMERCIAS PARA LOCAÇÃO:
quase quatro meses fechado por conta pandemia do Novo Coronavírus, o Parque
Euclides Dourado será reaberto ao público a partir da próxima segunda-feira,
dia 13, porém com medidas restritivas de segurança sanitária.
local, neste primeiro momento, apenas a Pista de Corrida e Caminha e o espaço
para barras e abdominais estarão liberados. O uso de máscaras por funcionários
e freqüentadores será obrigatório e medidas visando evitar aglomerações também
serão adotadas, não sendo permitida nessa reabertura a reunião de pessoas e
atletas.
horário de funcionamento do Euclides Dourado será reduzido nesse primeiro
momento, sendo das 5 às 17h, de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e
feriados, a expectativa é que, para evitar aglomerações, o Espaço não funcione. Essa definição será anunciada ao longo da próxima semana.
demais estruturas, sobretudo as Academias; Biblioteca; as Quadras Esportivas, inclusive as voltadas à prática do
vôlei, futevôlei e futebol (no espaço de areia); bem como a Pista de Skate e o
Playground Infantil, entre outras, permanecerão com atividades
suspensas, sendo reativadas gradativamente, mediante a análise quadro de
contágio do Novo Coronavírus por parte das autoridades sanitárias no Município.
as atividades de Dança, Step, Step Dance, Funcional, Jump e Aeróbica, ofertadas
gratuitamente pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, serão adaptadas,
atendendo as medidas de distanciamento e de desinfecção de equipamentos, sendo
retomadas de forma gradativa e com medidas de segurança, tanto para os
Profissionais, quanto para os Alunos. As atividades ministradas por Treinadores
Pessoais (Personal Training) serão restritas a um aluno por
profissional, porém sem o uso de equipamentos acessórios às praticas, como
prevê os protocolos estabelecidos em Nível Estadual.
Parque estará sinalizado e vamos realizar campanhas educativas nas mídias sociais
para que no horário compreendido entre as 5 e 9h, as pessoas do grupo de risco possam
ter prioridade. Todavia, não haverá proibições quanto à faixa etária dos
frequentadores”, registra Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e
Lazer, que complementa: “os acessos de entrada e saída do Parque serão
modificados e contaremos com aferição da temperatura corporal na entrada. Por conta
disto, o Portão lateral, localizado na Avenida Simôa Gomes será usado apenas
para casos de emergência”, complementa o Secretário, que alerta: “vamos encorajar
as pessoas a cumprirem as regras, porém só garantiremos o distanciamento social
com a participação de todos os frequentadores do Euclides Dourado. Todos devem
entender esse novo momento que estamos vivenciando”, finaliza Carlos Eugênio.
do Parque para que os cidadãos possam higienizar as suas mãos. Também será
disponibilizado detergente líquido e toalhas de papel para complementar o
processo de higienização.
desinfecção, através de pulverizações com desinfetantes à base de Quaternário
de Amônia, Ação que também passará a ser diária após a reabertura.
contágio pelo Coronavírus, nessa reabertura, o Parque ganhará um novo atrativo. Trata-se de uma escultura
denominada ‘Seres em Convivência’, que foi confeccionada a partir de um tronco
de eucalipto pelo artista plástico João Oliveira.
Cavalo, retratando a relação de cuidado e amizade entre os seres de diferentes
espécies, numa mensagem que pode ser trazida para os dias atuais,
principalmente para nós humanos”, explica o artista plástico João Oliveira, que
também é autor de outras obras expostas no Parque Euclides Dourado.
Zizi Possi. Além disso, o sabadão ainda reserva os shows virtuais da banda Mastruz
com Leite, Rai Saia Rodada, Zizi Possi e Teresa Cristina. Também tem o Festival Pernambucano Coquetel Molotov.
COMPLETA COM HORÁRIOS DAS LIVES ABAIXO:
Leite – 15h – Link
– Link
– 16h – Link
Romero Ferro, MC Tha e outros no Festival Coquetel Molotov – 16h – Link
Stenzel, Pedräda e Guss (Todxs Music Festival) – 17h – Link
– Link
– 17h – Link
– 17h – Link
– 17h – Link
– Link
– Link
participação de Ogair Júnior (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
Xand Avião – 20h – Link
(Cultura em Casa) – 21h30 – Link
– 22h – Link
do G1. CONFIRA)
quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, dia
13.
Isto significa que além de Garanhuns, os municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés,Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa
do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha, poderão reabrir o comércio varejista, salões
de beleza e estética, construção civil (100% da capacidade), comércio de
veículos, entre outras atividades.
pelos secretários André Longo (Saúde) e Bruno Schwambach (Desenvolvimento
Econômico) durante entrevista coletiva no final da tarde de hoje, dia 9.
Vereadores de Garanhuns nesta quina-feira, dia 9.
licença para tratamento de saúde concedido ao Presidente da Casa, Daniel da
Silva, (PTB), que está afastado de suas funções desde que sofreu um AVC Hemorrágico
no último dia 26 de junho. Ainda não foi cogitada a hipótese, mas caso seja
necessária a convocação do suplente para assumir as funções de Daniel, Juca
Viana, que se desligou, recentemente, da presidência do COMDICA/Garanhuns,
assumiria a função.
Após ser submetido a dois procedimentos cirúrgicos, Daniel segue serecuperando no Hospital da Unimed, em Caruaru. “Os Médicos estão esperando
que ele receba alta da UTI até domingo e vá para o quarto. Os Médicos conversam
com ele e ele responde. Ele compreende tudo. A hora agora é de paciência, porque
não foi fácil o que ele passou, mas a evolução é positiva”, registrou
Diego Silva, filho de Daniel, através de uma rede social.
melhores oportunidades de negócio no segmento imobiliário, tanto para venda,
quanto para aluguel de imóveis.
No bairro Severiano de Moraestem casas para venda com 3 quatros, sendo uma suíte; sala; cozinha; WC Social;
Piscina, com 140 metros quadrados. “Para quem pensa que o bairro Severiano
Moraes Filho é longe, se engana. Ele fica apenas 3km do Relógio das Flores,
confira no player abaixo as diversas opções de imóveis, disponíveis que podem
atender melhor a sua necessidade”, registra Mano Imóveis.
A Mano Imóveis tem uma equipe de corretores
qualificados, aptos a entender e atender a sua necessidade de
moradia. Para mais informações acesse o Instagran (https://bityli.com/YjKE30) e o Facebook (https://www.facebook.com/manoimoveis) da Mano Imóveis ou entre em contato
pela Central de Atendimento Online: (87) 3764-1088 ou (87) 99926-0223.
PLAYER E CONFIRA A LOCALIZAÇÃO DO BAIRRO SEVERIANO DE MORAES:
manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para comentar as criticas que vem sofrendo de
membros da Oposição por registrar numa Live, que Garanhuns não pode voltar a
ser governada por “Estagiários”.
“Estagiário” ele se referia ao fato de que Garanhuns, depois de todos os
avanços viabilizados por suas gestões não pode vir a ser administrada por pessoas
inexperientes. “Isso afetaria a tendência de crescimento da Cidade”, observou
Izaías.
pessoas que nunca gerenciaram uma máquina complexa como uma Prefeitura. As
experiências do passado mostram isso com clareza e não estou criticando pessoas
com essa constatação, me refiro as Gestões desastrosas que fizeram,
prejudicando o desenvolvimento de Garanhuns”, observou Izaías.
Cidade. Investimos em infra-estrutura, saúde, educação e no social. Preparamos Garanhuns
para crescer ainda mais. Em nosso Governo viabilizamos a instalação do Assaí
Atacadista; Hiper TodoDia; Casas Bahia; a
Drogasil e o Atacadão Juntos Somos Mais, entre outras empresas e franquias do
comércio, além de estarmos trabalhando para trazer novos empreendimentos que
gerem emprego e renda na Cidade”, chamou a atenção Izaías, que complementou:
por conta do Coronavírus e será preciso alguém com competência administrativa
para gerenciar Garanhuns. Dos quadros que hoje se apresentam, apenas Silvino
tem essas qualidades, por isso decidimos apoiá-lo. Garanhuns não pode
retroceder! Isso só não ver quem não quer!”, observou Izaías.
ESTAGIÁRIOS – Ainda segundo Izaías, a tentativa de colocá-lo contra
as pessoas que exercem funções de Estágio é “Ridícula”.
governos sempre dei oportunidade aos Estagiários. Tanto que temos convênios e
contamos com vários estagiários, em diversas Secretarias, pois são jovens que
se qualificam e representam uma mão de obra pronta em pouco tempo, já que são formados
e orientados para isso. Só não podemos ter Estagiário como Prefeito, sobretudo
de uma Cidade importante como Garanhuns! Para ser Prefeito de Garanhuns é
preciso ter experiência administrativa no setor público, principalmente numa
crise como essa, em que será preciso fazer muito, porém com pouco dinheiro”, finalizou
Izaías Régis.
Clique em player e confira um vídeo postado por Izaías Régis nas mídias sociais:


















































