BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
 
O Futebol, uma das paixões
nacionais, é fortalecida em Lagoa do Ouro. A constatação é do ex-goleiro e
desportista Cícero Duarte de Melo, o popular Ciço Moco, que atua no meio
futebolístico há vários anos.
De acordo com Cícero, o
Governo de Lagoa do Ouro não apenas construiu um Estádio de Futebol, como apoia
as equipes locais ao longo dos anos. “Temos o orgulho de termos um Estádio com
gramado, iluminação, vestiário e toda estrutura necessária para a prática do futebol com
qualidade e conforto. O Prefeito Marquidoves ainda promove competições e também
apoia as equipes, dando total assistência”, reconhece Ciço Moco.

De acordo com Ciço Moco,
graças aos investimentos da Prefeitura, o Município já sediou importantes
competições. “Em nosso Estádio Municipal já recebemos grandes jogos, inclusive
do Sete de Setembro e da AGA de Garanhuns nos tempos em que aquelas equipes
estavam em atividade e eram fortes no cenário esportivo estadual. Também já
contamos com diversas Seleções Municipais e promovemos várias competições, a
exemplo dos Campeonatos Municipais”, complementa o Desportista.

Além da tradicional Associação
Lagoadourense de Atletismo (ALA), o Município ainda conta com grandes equipes
de futebol, a exemplo do Ipiranga (da sede do Município); do Juventude (Igapó);
do Real Madrid (Campo Alegre) e do Guarani (Sítio Caboclo), além do
Corinthians, do Sítio Corcunda; do Santos, do Sítio Frecheiras; o Santa Cruz,
da Boa União, e do Flamengo, do popular Zé Feijão, entre outros. “Nosso futebol
é forte e já conquistou o Campeonato do Agreste em diversas ocasiões”, vibra
Ciço Moco. (Com imagens de Joéde Félix/Divulgação).

 
Pesquisa Ibope divulgada nesta
quinta-feira (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o
governo de Pernambuco:
Paulo Câmara (PSB): 35%
Armando Monteiro (PTB): 27 %
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
Simone Fontana (PSTU): 1%
Dani Portela (PSOL): 1%
Brancos/nulos: 23%
Não sabe/não respondeu: 7%

A pesquisa foi encomendada
pela TV Globo e pelo “Jornal do Commercio”. É o quarto levantamento
do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça
Eleitoral.

No levantamento anterior,
feito entre os dias 14 e 16 de setembro, os percentuais de intenção de votos
eram os seguintes:
Paulo Câmara (PSB): 33%
Armando Monteiro (PTB): 25%
Julio Lossio (Rede): 2%
Maurício Rands (PROS): 2%
Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
Simone Fontana (PSTU): 1%
Dani Portela (PSOL): 1%
Brancos/nulos: 24%
Não sabe/não respondeu: 10%

SOBRE A PESQUISA DESTA QUINTA-FEIRA, 27:

Margem de erro: 3 pontos
percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 1.512
eleitores
Quando a pesquisa foi feita:
de 24 a 26 de setembro
Registro no TRE: PE-07101/2018
Registro no TSE: BR‐06913/2018
O nível de confiança utilizado
é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados
retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
0% significa que o candidato
não atingiu 1%.
REJEIÇÃO – O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve
dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os
entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices no levantamento
feito entre 24 e 26 de setembro:
Paulo Câmara (PSB): 32%
Armando Monteiro (PTB): 29%
Julio Lossio (Rede): 25%
Ana Patrícia Alves (PCO): 22%
Dani Portela (PSOL): 22%
Simone Fontana (PSTU): 22%
Maurício Rands (PROS): 21%
Poderia votar em todos: 4%
Não sabe/não respondeu: 15%
SIMULAÇÃO DE SEGUNDO TURNO – Paulo Câmara 43% x 34% Armando
Monteiro (branco/nulo: 18%; não sabe: 6%). (Com
informações do G1/PE. CONFIRA)




Garanhuns foi contemplado com
o Troféu Caboclo que Lança após ter sido considerado o melhor fisco do Estado
de Pernambuco neste ano de 2018.
A entrega da premiação aconteceu
nessa quarta-feira, dia 26, durante o evento “Dia do Fisco”, promovido na Câmara
de Vereadores de Garanhuns pela Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (APEFISCO).
O evento contou com representantes dos fiscos de 11 Municípios do Estado:
Ipojuca, Lajedo, Pesqueira, Arcoverde, Paulista, Recife, Camaragibe, Olinda,
Jaboatão, Gravatá e Garanhuns. O secretário de Finanças, Flávio Eloia, recebeu
a comenda em nome do Município.

“Não mediremos esforços para
que essa equipe continue trazendo os resultados que a Gestão espera deles. Será
uma pauta permanente a melhoria de condições de trabalho e reestruturação da
carreira dos fiscais”, ressaltou o Vice-prefeito Haroldo Vicente, que ao lado
do Coordenador Geral da APEFISCO e vice-presidente da Federação Nacional dos
Fiscos Municipais (FENAFIM), Carlos Cardoso Filho, prestigiou o Evento. Ainda
durante a realização o Fiscal de Tributos, João Cláudio Julião de Melo, recebeu
a placa de “Honra ao Mérito”, pelo reconhecimento aos anos de
dedicação a carreira fiscal do município de Garanhuns. (Com Informações e Imagens da SECOM/PMG)


A Prefeitura de Lagoa do Ouro,
através da Secretaria de Saúde, vem disponibilizando uma série de Consultas
Médicas e Exames Especializados a população do Município. Mensalmente são
realizados diversos atendimentos, tanto por meio do Hospital Municipal José
Josy Duarte, quanto através de Clínicas e Instituições Conveniadas junto a
Prefeitura.
“Graças ao trabalho do
Prefeito Marquidoves, além das consultas com Médicos Especialistas, também
ofertamos exames especializados, como: Ultrassonografia; Endoscopia;
Ecocardiograma; Teste Ergométrico; Holter 24 horas e Monotorização Ambulatorial
da Pressão Arterial (MAPA); Eletrocardiograma e Raios-x; bem como exames mais
complexos, a exemplo da Ressonância Magnética; Tomografia Computadorizada;
Densitometria Óssea; Mamografia; Cateterismo e Cintilografia Miocárdica, entre
outros”, registra a secretária de Saúde de Lagoa do Ouro, Vanderluce Calado,
que complementa: “temos uma rede integrada, que começa com o atendimento médico
no Posto de Saúde e segue, dependendo da necessidade, com encaminhamentos, via
regulação, aos Médicos Especialistas e a realização de Exames. Esse trabalho
possibilita um diagnóstico completo e um tratamento mais eficaz”. Se somadas as
consultas e exames especializados, segundo dados do Setor de Regulação da Secretaria
de Saúde, o Município de Lagoa do Ouro realiza, em média, quase 3.300
atendimentos mensais.
HOSPITAL MUNICIPAL – O Governo
de Lagoa do Ouro adquiriu recentemente quatro novos equipamentos para o
Hospital Municipal José Josy Duarte. Trata-se de um Ecocardiografo, utilizado
para realizar exames de Ecocardiografia; um Sistema de Monitoramento Eletrônico
de Pressão Arterial e um Sistema de Ergometria, que possibilitam a realização
de exames como a Monotorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), o
Holter e o Teste Ergométrico, respectivamente. “Parte desses equipamentos já
foram entregues e estamos aguardando a chegada de todos para que possamos
montar um setor específico no Hospital visando a realização desses exames em
nossa Cidade. Atualmente ofertamos cerca de 400 exames mensais na especialidade
de Cardiologia por meio de Clínicas e Instituições conveniadas”, apresenta a
Secretária.

Vale registrar que além desses
novos equipamentos, o Hospital Municipal de Lagoa do Ouro já é dotado de
ferramentas que possibilitam a realização de exames, como: Raios-x;
Ultrassonografia; Endoscopia, bem como na área Oftalmológica. “Também contamos
com um laboratório de Análises Clínicas instalado no próprio hospital, que
juntamente com a rede conveniada, possibilita que realizemos uma média superior
a mil e quinhentos exames laboratoriais mensais”, finaliza a secretária de
Saúde de Lagoa do Ouro, Vanderluce Calado.

 
A atleta de fisiculturismo, Karla
Rocha, e o seu treinador, Gilson Albuquerque, ambos da Vip Academia, serão
homenageados durante o Gran
Fighting Championship
– GFC 62, evento Internacional que será disputado hoje, dia 27, no
Clube Náutico Capibaribe, m Recife. Karla,
que conta com o apoio da Uniodonto/Garanhuns, é a primeira Atleta Miss Fitness
de Garanhuns.

A Fisiculturista Garanhuense conquistou recentemente o título de Campeã
Pernambucana 2018 1,58 Sênior, durante o 1º Campeonato Estreantes &
Estadual Recife de Fisioculturismo. Ela também trouxe para Garanhuns o Top
3 na categoria Máster durante o evento esportivo promovido no último dia
1º de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Além dos recentes títulos, a
Atleta treinada por Gilson Albuquerque abocanhou, em 2017, os títulos de campeã
Sênior, Máster e Overall, este último que reúne todas as categorias em disputa,
também conhecida como Campeã das Campeãs e venceu a Wellness Categoria 1,58, no
Campeonato de Estreantes IFBB Pernambuco, disputado no ano passado.

APOIO: Karla com a Direção da Uniodonto/Garanhuns. 

“Ficamos felizes e agradecidos pela homenagem e pelo reconhecimento.
Karla segue treinando forte visando às próximas competições e também para ser a
anfitriã do
Garanhuns Fitness Festival, que deverá acontecer aqui em Garanhuns no próximo dia 1º de dezembro,
numa realização da
Federação Pernambucana de Fisiculturismo &
Fitness (FEPEFF)”, pontua o Treinador
Gilson Albuquerque.


 
Garanhuns realiza no próximo
sábado, dia 29, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e
Felina.
A ação é promovida pela
Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe do Centro de Controle
Ambiental (CCA), em 23 pontos distribuídos pela Cidade, das 8 às 17h. A meta é imunizar
17 mil animais no Município. A Campanha tem o intuito de controlar a circulação
do vírus da raiva canina e felina, além de prevenir a raiva humana.

Além do dia D, a vacina está
disponível no Centro de Controle Ambiental, que está localizado na rua Maria
Bernadete Penante, s/nº, Loteamento Manoel Camelo, bairro Francisco Figueira, sempre
das 7 às 13h. Para mais informações sobre a campanha, a população pode entrar
em contato por meio do telefone de contato: (87) 3762-7024.
Clique AQUI e confira os locais de
Vacinação. (Com Informações de Aquiles Soares/SECOM/PMG)


LOCAIS DE VACINAÇÃO:
UBS Magano I
UBS Magano II
UBS Brasília
UBS Aloísio Pinto
UBS Boa Vista II
UBS Cohab I
UBS Heliópolis
UBS Jardim Petrópolis
UBS Liberdade
UBS Indiano II
UBS José Maria Dourado
UBS Vila do Quartel
UBS Manoel Chéu
UBS Cohab II (1, 2 e 3) –
Unidade Tripla
Pacs Boa Vista
Centro de Especialidades Luís
Lessa (CELL)
Escola Simoa Gomes
Escola Mário Matos
Escola Miguel Arraes
Centro Social Padre Dehon
Terminal de ônibus da Cohab II
Rádio Sete Colinas
Igreja do Pastor Miguel
(Comunidade Massaranduba)
Castelo de João Capão
Quadra do Lulão (Cohab III)
Parque de Exposições da Boa
Vista
Ajoc

A Prefeitura de Garanhuns
realiza amanhã, dia 27, o lançamento do conceito de ‘A Magia do Natal 2018’. O
Momento acontecerá a partir das 19h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.


Como já é tradição, a edição
2018 do Natal de Garanhuns deve reafirmar o Município como destino turístico
para famílias e grupos de viajantes de todo Pernambuco; unindo a decoração de
ruas, avenidas e praças com apresentações temáticas em frente ao Palácio Celso
Galvão e em diversas comunidades da Cidade. 



“Além dos turistas, também temos
que nos voltar para os empresários da nossa Cidade, que também são nosso
público-alvo. Por isso, vamos divulgar o conceito com o intuito de que toda
população já possa ir se organizando”, ressalta a secretária de Turismo e Cultura,
Neile Barros. Os trabalhos de montagem das peças e ornamentação na praça
Tavares Correia terão inicio nesse domingo, dia 30. Por conta dos
trabalhos, a Praça que abriga o Relógio de Flores, estará fechada por tapumes
metálicos até o próximo dia 15 de novembro.


ABERTURA OFICIAL – A Magia do Natal 2018 terá início,
oficialmente, a partir do dia 16 de novembro quando será realizada a abertura
oficial do Evento. Na mesma data, a programação de shows será iniciada e
seguirá até o dia 31 de dezembro. 

Clique em player e confira o convite do Prefeito Izaías Régis:


 

A Info TV exibirá, a partir de hoje, dia 26, uma série de entrevistas
com candidatos a Deputado Estadual que têm domicílio eleitoral ou base
eleitoral em Garanhuns.

Participarão da sabatina os candidatos Antônio Bezerra (PCdoB), Audalio
Filho (DC), Claudomira Andrade (DEM), Damásio Cardoso (PATRI), Jeu (PPS),
Priscila Krause (DEM), Professor Jailton (PSOL) e 
Sivaldo Albino (PSB). Os candidatos Álvaro Porto (PTB) e Claudiano Filho (PP) não participarão das
entrevistas, de acordo com as assessorias, por indisponibilidade na agenda. O
candidato Thiago Paes (PSL) foi convidado, mas ainda não confirmou
participação. A candidata Claudomira Andrade abre a série de entrevistas,
logo mais as 20h.

As entrevistas serão exibidas pelo Facebook da Info TV em dois
horários, 13h e 20h, e terão a duração de 30 minutos. 
A ordem de exibição das
entrevistas foi definida em sorteio com a presença de representantes dos
candidatos. 
Os convidados
responderão a temas relacionados à Garanhuns e também a temas sorteados. 
O bate-papo será apresentado
pelo jornalista André Vinícius Ferreira. Para conferir as entrevistas, acesse:
facebook.com/infotvweb e para saber dos dias e horários das exibições clique AQUI



DIAS E HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO
CANDIDATOS
QUARTA-FEIRA (26) – 20H Claudomira Andrade
QUINTA-FEIRA (27) – 13H Antônio Bezerra
QUINTA-FEIRA (27) – 20H Priscila Krause
SEXTA-FEIRA (28) – 13H Jeu
SEXTA-FEIRA (28) – 20H Sivaldo Albino
SEGUNDA-FEIRA (1º) – 13H Damásio
SEGUNDA-FEIRA (1º) 20H Álvaro Porto*
TERÇA-FEIRA (2) – 13H Prof. Jailton
TERÇA-FEIRA (2) – 20H Thiago Paes**
QUARTA-FEIRA (3) 20H Audálio
*O candidato Álvaro Porto havia confirmado participação, mas não houve disponibilidade na agenda, de acordo com a assessoria.

**O candidato Thiago Paes ainda não agendou entrevista.


 
O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) denunciou à Justiça
Federal oito pessoas que estariam envolvidos em fraudes com recursos federais,
oriundos do Ministério da Integração Nacional, que deveriam ter sido destinados
à compra de cobertores para vítimas das enchentes ocorridas em Pernambuco, em
2010. Esta é a nona denúncia no âmbito da operação.
O MPF denunciou os policiais militares Mário Cavalcanti de Albuquerque,
Waldemir José Vasconcelos de Araújo e Laurinaldo Félix Nascimento, que
ocupavam, na Casa Militar do Governo de Pernambuco (Camil), respectivamente, os
postos de secretário, secretário-executivo e presidente da Comissão Permanente
de Licitação.
Também são acusados na denúncia os policiais militares Paulo Estevam
Vilela, Rolney Feitosa de Souza e Marcos Guedes Calé, integrantes da Comissão
de Recebimento de Materiais da Camil à época, além do casal de empresários
Rogério Fabrizio Roque Neiva e Joseleide Gomes Neiva, sócios-administradores da
empresa RJ Comércio de Eletrodomésticos, que teriam sido beneficiados no
esquema criminoso.
Os denunciados são acusados da prática dos crimes de fraude em
licitações, uso de documentos falsos e desvio de recursos públicos. Segundo o
MPF, as fraudes ocorreram entre junho e setembro de 2010. Envolveram duas licitações
e os respectivos contratos, destinados à compra de 84.720 cobertores para as
vítimas das enchentes.

ESQUEMA FRAUDULENTO – A denúncia aponta que os Militares, em
articulação com os Empresários, praticaram diversas irregularidades para
contratar a RJ Comércio de Eletrodomésticos e desviar a verba pública para essa
Empresa, dissimulando o cumprimento de requisitos legais e a entrega dos
cobertores. O prejuízo aos cofres públicos foi superior a R$ 3 milhões, em
valores atualizados.
(Com informações do
JC Online. CONFIRA)


 
A Prefeitura de Correntes firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC),
perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para garantir a adoção de
medidas de segurança e ordenação pública para a realização da popular festa
Corrieta, que
está prevista
para ocorrer nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro.

O MPPE tomou conhecimento sobre as irregularidades na organização do
evento passado. Houve falta de controle em relação ao horário de encerramento
dos shows, além da presença, após o fim das apresentações, de vários veículos
com equipamentos sonoros se aglomerando em estabelecimentos comerciais, o que
gerou incômodos e danos à saúde da população devido à poluição sonora.
Ocorreram ainda situações de risco e desgaste da equipe policial.

Diante disso, a Prefeitura e o Conselho Tutelar do município se
comprometeram a garantir o bem-estar da população. As medidas incluem
providência de alvará; disponibilização de banheiros químicos; atendimento
médico de emergência; orientação dos vendedores ambulantes de bebidas
alcoólicas, advertindo-os para o uso de copos descartáveis; limpeza urbana após
o encerramento dos eventos; 20 seguranças particulares; presença de policiais
militares nas proximidades; dentre outras. A não adoção de medidas acarretará a
multa no valor de R$ 10.000,00 diários.