ex-governador Eduardo Campos, afirmou que considera “natural” a possível retomada
da aliança entre socialistas e o PT em Pernambuco.
“Em momento de acirramento tão grande e que só tem feito mal à vida das
pessoas, é importante que se deixe divergências de lado e se busque
convergências em torno de objetivos que possam melhorar a vida das pessoas.
Essa discussão em torno de uma possível aliança entre PSB e PT tem a ver com
isso”, disse em entrevista ao cientista político Antonio Lavareda, durante o
programa 20 Minutos, da TV Jornal.
PT e PSB romperam no Recife em 2012, quando Eduardo Campos decidiu
lançar a candidatura do prefeito Geraldo Julio. No ano seguinte, a aliança
nacional também foi interrompida, para viabilizar o nome do ex-governador para
a disputa à presidência. “São partidos de esquerda, que prezam por aqueles que
mais precisam do apoio do Estado e que precisam trabalhar, sim, de forma
conjunta para garantir uma entrega melhor para o Brasil”, defendeu Campos, que deverá fazer dobradinha com o ex-vereador Sivaldo Albino (estadual) aqui em Garanhuns. (Com informações do Blog de Jamildo)
Entrevista com João Campos.
um ônibus na cidade de Jaqueira, Mata Sul do Estado, na manhã desse sábado,
dia 2. A Jovem, outro menor de idade e um adulto teriam anunciado um assalto no
coletivo. O garoto suspeito e um passageira também ficaram feridos.
aproximadamente 30 passageiros. Segundo a Polícia Civil, a adolescente morta,
identificada como Vitória da Silva Miranda, um menino de aproximadamente 15 anos
e um adulto subiram no veículo por volta das 7h30, na PE-126, altura da Usina
Frei Caneca, fingindo ser passageiros. Pouco depois, o trio anunciou um
assalto.
menor foi atingida no peito e morreu no local. O outro adolescente ficou ferido
no braço e tentou fugir, mas devido aos ferimentos precisou ir até o Hospital
da cidade, onde foi apreendido. No final da manhã ele foi transferido para o
Hospital Otávio de Freitas, no Recife. O adulto, que aparentemente não se
feriu, conseguiu fugir. Segundo informações preliminares, o passageiro que
atirou seria um policial militar.
direito e precisou socorrida para o Hospital Regional de Palmares. Segundo a unidade de saúde, ela passa bem e
não corre risco de morte. (Com
informações e imagens do JC
Online. CONFIRA)
entregas atrasadas. Em função da falta de combustível e dos bloqueios nas
estradas decorrentes da paralisação de 11 dias dos caminhoneiros, a Empresa
Pública deixou de entregar cerca de 85 milhões de encomendas e mensagens nos
últimos dias.
reforçando as operações, convocando mutirões para distribuir as cargas no menor
espaço de tempo possível.
(Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa
Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos. Os demais serviços de
encomendas como o Sedex convencional e o PAC foram mantidos e tiveram apenas o
prazo de entrega ampliado. Segundo os Correios, em condições normais, são
entregues aproximadamente 25 milhões de objetos por dia. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
fim. Profissionais, entre agentes, comissários e delegados, não escondem a
insatisfação pelas péssimas condições de trabalho. E nesta semana foi a vez
da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe)
vir a público fazer críticas. A instituição afirmou que materiais básicos como
papel, tinta para impressora e até computador com internet estão em falta nas
delegacias.
proteção individual e limpeza, além de haver dificuldades para uso de
computador e internet, sendo preciso, não raramente, que os Delegados solicitem
ajuda das Prefeituras para poder trabalhar”, informa a Adeppe. Em algumas
situações, policiais fazem até cota para comprar tinta e conseguir imprimir os
boletins de ocorrência, a
exemplo de casos já registrados na Central de Plantões da Capital, no bairro de
Campo Grande, Zona Norte do Recife.
para registrar queixas, porque encontram muitas delegacias fechadas à noite e nos fins de semana, apesar de a Polícia Civil de Pernambuco
afirmar que em todas as unidades há pelo menos um policial de plantão.
comemorar a atual redução da violência”. Disse também que o aumento dos índices
de homicídios e crimes contra o patrimônio, registrados nos últimos quatro
anos, foi resultado “dos investimentos insuficientes na segurança pública,
sendo a Polícia Civil a instituição mais afetada”.
publicado pela ADEPPE.
Pernambuco nos últimos anos é decorrente dos investimentos insuficientes na
segurança pública, sendo a Polícia Civil a instituição mais afetada. Conforme
as estatísticas comprovam, o sucateamento da Polícia Judiciária coincide com o
aumento do número de ocorrências criminais.
quase nove anos sem nomeações, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais
(CVLI) e de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) diminuíram de maneira
significativa, tendo no mês de abril uma redução de 30,74% no CVLI em relação
ao mesmo mês de 2017.
outro momento de posse de novos Delegados. Na época, ocorreu diminuição de 94
assassinatos em relação ao mesmo mês de 2008. Fica claramente demonstrado que,
quando se investe na Polícia Civil, os resultados positivos chegam rapidamente.
inúmeras aposentadorias, que causam sobrecarga de trabalho para os
remanescentes e ocasionam inevitável diminuição na remessa de inquéritos para a
Justiça.
atualmente por 60% dos homicídios no Estado, segundo a Secretaria de Defesa
Social. A criminalidade cresce em decorrência da sensação de impunidade.
É comum faltar materiais como papel e tinta para impressora, itens de proteção
individual e limpeza, além de haver dificuldades para uso de computador e
internet, sendo preciso, não raramente, que os delegados solicitem ajuda das
prefeituras para poder trabalhar.
comemorar a atual redução da violência e reforça seu compromisso de continuar a
reivindicar condições adequadas de trabalho para a categoria, a fim de que a
população fique mais segura.” (Com
informações e imagens do Ronda JC/JC Online. CONFIRA)
Jaqueline da Silva, de 19 anos, ter sido encontrado, o principal suspeito do
assassinato foi preso.
Especializada em Apuração de Homicídios (DEAH), Marcelo José Bezerra (imagem ao lado), de 28
anos, é acusado de matar, com requintes de crueldade, a jovem Maria Jaqueline,
que era sua vizinha, por meio de espancamento e enforcamento com pedaços de
cipó. O Corpo foi encontrado numa mata no bairro José Maria Dourado (Brahma) na
manhã de ontem, dia 1º. O vestido da Vítima também foi usado no enforcamento. Segundo
publicou o Portal Agreste Violento, durante o depoimento na Delegacia Regional,
Marcelo José confessou a dinâmica como crime.
crime teria sido um suposto relacionamento amoroso com a Vítima há cerca de 5
meses. Na última terça-feira, dia 29 de maio, Marcelo confessou que foi a casa
da Vítima e discutiu com Ela, que segundo Ele, ameaçava contar o relacionamento
para sua esposa, momento que Ele a empurrou de um abismo de cerca de 5 metros
de altura, tendo Maria Jaqueline caído desacordada. Ele teria colocado a Vítima nas
costas e a levou para o interior da mata. Lá, teria usado pedaços de cipó para
enforcá-la e lhe amarrar em um galho de árvore, tendo o Corpo ficado na
horizontal, tanto as pernas como a cabeça ficaram amarradas na árvore e o corpo
pendurado.
trabalho, uma construção onde trabalha como pedreiro. No dia seguinte, passou a
procurar o Corpo junto com a vizinhança. O Delegado Caio Morais pediu a prisão
do suspeito, que foi decretada pela Justiça. Ele será encaminhado para a Cadeia
Pública. (Com informações e imagens do
Portal Agreste Violento. www.portalagresteviolento.com.br)
e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação que a
Agência do Trabalho oferece para essa segunda-feira, dia 4, seis vagas de
Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades são de Atendente de Farmácia (5)
e de Farmacêutico.
Estadual, para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes
requisitos:
informado – Escolaridade: Médio Completo – Observação: 5 (cinco) vagas; e
informado – Escolaridade: Superior Completo.
candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a
Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão e na
rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a
alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho,
Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
4ª Etapa do Circuito Pernambucano de Futevôlei. A Competição, promovida pela Federação
de Futevôlei de Pernambuco (FEFUPE), e que conta com o apoio do
Governo Municipal de Garanhuns, acontecerá
das 8 as 17h, no Parque Euclides Dourado.
‘A’ e ‘B”. O Módulo ‘A’ será composto por profissionais ranqueados, que jogam
no domingo, dia 3. Já o ‘B’, será integrado por todos os inscritos dentro do
limite de 24 duplas, que jogarão no sábado, dia 2. O Campeão e o Vice do ‘B’ subirão
para módulo ‘A’, e disputam a fase final da Etapa no domingo, dia 3. Haverá
premiação para os dois módulos.
Futevôlei ainda conta com o patrocínio da Ferreira Costa Center; MCM Montagens
Industriais; Governo Federal, através do Ministério do Esporte e por intermédio
da Lei de Incentivo ao Esporte e da Confederação Brasileira de Futevôlei.
desta sexta-feira, dia 1º, a torre da Igreja Católica do bairro Dom Hélder Câmara,
a Cohab 3.
De acordo com populares, o fato
foi registrado por volta das 10h. A Igreja fica localizada na rua Aníbal Paes de
Lira, nas imediações da Escola Municipal Jaime Luna. Um homem, de identidade
não registrada, que passava na rua no momento do desabamento, foi atingido pela fiação de Internet, que se rompeu no momento do desmoronamento.
Ele apresentava um corte e teve escoriações leves.
Ainda segundo populares, com a
força do vento, a estrutura, que tinha a base em alvenaria e o prolongamento em
chapa da aço, desmoronou sobre o gradio frontal da Igreja. Um poste de Energia
Elétrica também foi danificado. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local. A Paróquia
de Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada no bairro do Magano, a qual a
Igreja da Cohab 3 é vinculada, ainda não se pronunciou quanto ao ocorrido.
desde a última terça-feira, dia 29, foi encontrada morta no inicio da manhã de
hoje, dia 1º. Ela estava na casa em que reside, localizada no bairro José Maria
Dourado, aqui em Garanhuns, quando foi vista pela última vez por vizinhos.
O corpo de Maria Jaqueline foi encontrado em um matagal, de difícil
acesso, no mesmo Bairro em que morava. Informações dão conta que o Corpo estava
despido, preso numa árvore pelo pescoço, com mãos e pés amarrados por cipós. Uma equipe da 22ª Delegacia de Homicídios realizou o levantamento do local
do crime e já deu as investigações, com a ouvida de testemunhas e possíveis
suspeitos desse feminicídio.
Maria Jaqueline era casada e não tinha filhos. Ela residia numa espécie
de Vila, composta por várias casas de pequenas dimensões. O Corpo da Vítima, que foi encaminhado ao IML, em Caruaru, teria sido localizado por um grupo de seis pessoas, entre elas o Marido de Maria Jaqueline, de identidade não registrada. (Com informações e imagens de http://www.portalagresteviolento.com.br/)
A Rádio Jornal Garanhuns deu amplo
destaque ao caso em sua programação. Clique
em Player para ouvir.
anos morreu soterrado na tarde dessa quinta-feira, dia 31, no bairro Francisco
Figueira, a Cohab 2, aqui em Garanhuns.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), José Alves Paes, de 39 anos, conhecido popularmente como Zé Pequeno, estava
trabalhando na construção de um galpão quando uma parede desabou por cima dele.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate, mas a Vítima não
resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
localizada na avenida Deolinda Silvestre.
O corpo de José Alves Paes foi encaminhado para o Instituto de Medicina
Legal (IML), em Caruaru. (Com
informações e imagens do Portal Agreste Violento)













































