Servidores e professores da rede estadual de ensino decretaram estado de
greve nessa segunda-feira, dia 12, em assembleia geral realizada no Teatro Boa
Vista, no bairro homônimo, na região central do Recife. A decisão não afeta o
calendário escolar. Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 21.
greve nessa segunda-feira, dia 12, em assembleia geral realizada no Teatro Boa
Vista, no bairro homônimo, na região central do Recife. A decisão não afeta o
calendário escolar. Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 21.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos
Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a categoria reivindica que o
reajuste do piso de 6,81% percorra toda a carreira do magistério. Como o Governo
Estadual não encaminhou representante da Secretaria de Administração para a
mesa específica de negociação segundo o Sintepe, uma nova reunião foi marcada
para discutir a pauta financeira na Secretaria de Administração, às 16h, do dia
21. Segundo o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a nova data é o prazo
limite para conceder reajuste salarial dos servidores e, caso não haja resposta
concreta do Governo até o dia 22 de março, será decretada greve.
Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a categoria reivindica que o
reajuste do piso de 6,81% percorra toda a carreira do magistério. Como o Governo
Estadual não encaminhou representante da Secretaria de Administração para a
mesa específica de negociação segundo o Sintepe, uma nova reunião foi marcada
para discutir a pauta financeira na Secretaria de Administração, às 16h, do dia
21. Segundo o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a nova data é o prazo
limite para conceder reajuste salarial dos servidores e, caso não haja resposta
concreta do Governo até o dia 22 de março, será decretada greve.
Em Pernambuco, são cerca de 23 mil professores efetivos e 16 mil temporários.
Com o objetivo de pressionar o Governo, os trabalhadores em educação, além de
aprovar o estado de greve, instalaram um comando de mobilização, composto por
representantes setoriais e de regionais, visando a mobilizar os trabalhadores
em educação que atuam em todas as escolas estaduais. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Com o objetivo de pressionar o Governo, os trabalhadores em educação, além de
aprovar o estado de greve, instalaram um comando de mobilização, composto por
representantes setoriais e de regionais, visando a mobilizar os trabalhadores
em educação que atuam em todas as escolas estaduais. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
A Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns
disponibilizou nesta segunda-feira, dia 12, a lista dos habilitados para compor
a grade de programação da 5ª edição do Viva Dominguinhos.
disponibilizou nesta segunda-feira, dia 12, a lista dos habilitados para compor
a grade de programação da 5ª edição do Viva Dominguinhos.
Nomes como Fagner, Adilson
Ramos, Dorgival Dantas, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba,
Maciel Melo, Waldonys, Flávio Leandro, Petrucio Amorim, Santanna, Chambinho do
Acordeon, Geraldinho Lins, Kiara Azevedo, Mourinha do Forró, Gena de Altinho e Gilliard estão entre os 142 artistas
aprovados, mediante documentação enviada. Eles serão selecionados para compor a
grade artistica dos Polos Mestre Dominguinhos (na Praça de mesmo nome) e Largo
do Colunata (no centro da cidade). O Viva
Dominguinhos será realizado no período de 19 a 21 de abril deste ano.
Ramos, Dorgival Dantas, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba,
Maciel Melo, Waldonys, Flávio Leandro, Petrucio Amorim, Santanna, Chambinho do
Acordeon, Geraldinho Lins, Kiara Azevedo, Mourinha do Forró, Gena de Altinho e Gilliard estão entre os 142 artistas
aprovados, mediante documentação enviada. Eles serão selecionados para compor a
grade artistica dos Polos Mestre Dominguinhos (na Praça de mesmo nome) e Largo
do Colunata (no centro da cidade). O Viva
Dominguinhos será realizado no período de 19 a 21 de abril deste ano.
As propostas apresentadas contemplam
vários ritmos, como: forró, xaxado, xote, ciranda, baião e forróck, além da
Música Popular Brasileira. É importante registrar que os nomes divulgados,
ainda não integram a programação oficial, apenas a lista dos habilitados. A
Prefeitura segue mantendo contato para verificar disponibilidade de agenda e
detalhes da contratação. Clique AQUI e
confira a relação completa das propostas enviadas de acordo com o exigido em
edital.
vários ritmos, como: forró, xaxado, xote, ciranda, baião e forróck, além da
Música Popular Brasileira. É importante registrar que os nomes divulgados,
ainda não integram a programação oficial, apenas a lista dos habilitados. A
Prefeitura segue mantendo contato para verificar disponibilidade de agenda e
detalhes da contratação. Clique AQUI e
confira a relação completa das propostas enviadas de acordo com o exigido em
edital.
VIVA DOMINGUINHOS AO VIVO NA GLOBO – E o Prefeito Izaías Régis
(PTB) esteve na última semana na Rede Globo Nordeste para finalizar as conversações
sobre a transmissão do Viva Dominguinhos pela Emissora. O Evento será transmitido
ao vivo para todo o Nordeste nos três dias de sua realização (19, 20 e 21 de
abril). Régis participou de um almoço junto a diretoria da TV Globo NE. O
encontro reuniu Mariana Fantato, gerente de Marketing; Arísio Coutinho, diretor
de Programação; Iuri Leite, diretor Geral; Ronalde Paiva, gerente de
Atendimento e Jô Mazzarolo, diretora de Jornalismo da Emissora, além do
Prefeito Garanhuense. (Com informações e
imagens da SECOM/PMG)
(PTB) esteve na última semana na Rede Globo Nordeste para finalizar as conversações
sobre a transmissão do Viva Dominguinhos pela Emissora. O Evento será transmitido
ao vivo para todo o Nordeste nos três dias de sua realização (19, 20 e 21 de
abril). Régis participou de um almoço junto a diretoria da TV Globo NE. O
encontro reuniu Mariana Fantato, gerente de Marketing; Arísio Coutinho, diretor
de Programação; Iuri Leite, diretor Geral; Ronalde Paiva, gerente de
Atendimento e Jô Mazzarolo, diretora de Jornalismo da Emissora, além do
Prefeito Garanhuense. (Com informações e
imagens da SECOM/PMG)
Já é de praxe ter que pensar duas vezes antes de falar algo para alguém.
Nas redes sociais, isso deve ser levado ainda mais a sério. Desde o ano
passado, o WhatsApp resolveu dar uma ‘segunda chance’ para quem se arrependeu
por ter enviado alguma mensagem e criou uma ferramenta que permitia apagá-la
imediatamente – até sete minutos – e, principalmente, antes que o destinatário
visse.
Nas redes sociais, isso deve ser levado ainda mais a sério. Desde o ano
passado, o WhatsApp resolveu dar uma ‘segunda chance’ para quem se arrependeu
por ter enviado alguma mensagem e criou uma ferramenta que permitia apagá-la
imediatamente – até sete minutos – e, principalmente, antes que o destinatário
visse.
Segundo o site americano The Verge, a ferramenta terá maior tempo de
funcionalidade. Ou seja: o destinatário terá até uma hora após enviar a
mensagem para apagá-la.
funcionalidade. Ou seja: o destinatário terá até uma hora após enviar a
mensagem para apagá-la.
A atualização da ação está disponível para os usuários que têm a última
versão do WhatsApp nos celulares. Ainda não há previsão de quando o serviço
funcionará em todos os aparelhos. (Com informações
do JC Online. CONFIRA)
versão do WhatsApp nos celulares. Ainda não há previsão de quando o serviço
funcionará em todos os aparelhos. (Com informações
do JC Online. CONFIRA)
Uma jovem de 18
anos foi vítima de um estupro na noite desse domingo, dia 11, no município de
Saloá. De acordo com a Polícia Militar, a Jovem estava indo para uma festa
quando o abuso aconteceu.
anos foi vítima de um estupro na noite desse domingo, dia 11, no município de
Saloá. De acordo com a Polícia Militar, a Jovem estava indo para uma festa
quando o abuso aconteceu.
A Vítima, de
identidade preservada, estava saindo de casa e indo para uma festa quando foi
abordada por dois suspeitos em uma moto. Os homens teriam pedido seu aparelho
celular, mas como ela não tinha, acabou sendo levada por eles até uma estrada
distante, onde o estupro aconteceu.
identidade preservada, estava saindo de casa e indo para uma festa quando foi
abordada por dois suspeitos em uma moto. Os homens teriam pedido seu aparelho
celular, mas como ela não tinha, acabou sendo levada por eles até uma estrada
distante, onde o estupro aconteceu.
No momento da
abordagem a Jovem estava sozinha. Ela foi encaminhada ao Hospital Dom Moura, aqui
em Garanhuns. A Vítima será ouvida pelo delegado Alysson Elvis Oliveira,
que dará seguimento às investigações. (Com informações do JC Online.
CONFIRA)
abordagem a Jovem estava sozinha. Ela foi encaminhada ao Hospital Dom Moura, aqui
em Garanhuns. A Vítima será ouvida pelo delegado Alysson Elvis Oliveira,
que dará seguimento às investigações. (Com informações do JC Online.
CONFIRA)
Os empresários Hélder Carvalho
e Hélio França foram homenageados recentemente pelo SENAC/Garanhuns, através
dos alunos do Curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos.
e Hélio França foram homenageados recentemente pelo SENAC/Garanhuns, através
dos alunos do Curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos.
A honraria, ofertada pelo “espírito
empreendedor e de sucesso profissional”, foi entregue durante o evento Projeto
Senac Jovem Empreendedor 2018. Os empresários Cirilo Veloso, da Nordoff, e Mano,
de Mano Imóveis, entre outros, também foram agraciados. O Evento marcou a
conclusão do Curso dos Jovens Aprendizes do Senac Garanhuns, tendo sido
realizado no último dia 7, na unidade do SENAC, aqui em Garanhuns.
“Os irmãos Hélder e Hélio Carvalho
são empreendedores visionários. Têm a filosofia de que nada é por acaso, e que
não é a toa que saíram de tão longe para vencer em Garanhuns”, registra trecho
do histórico produzido pelos alunos na homenagem. Saiba mais sobre a história de sucesso dos empresários Hélder Carvalho
e Hélio França, clicando AQUI.
empreendedor e de sucesso profissional”, foi entregue durante o evento Projeto
Senac Jovem Empreendedor 2018. Os empresários Cirilo Veloso, da Nordoff, e Mano,
de Mano Imóveis, entre outros, também foram agraciados. O Evento marcou a
conclusão do Curso dos Jovens Aprendizes do Senac Garanhuns, tendo sido
realizado no último dia 7, na unidade do SENAC, aqui em Garanhuns.
“Os irmãos Hélder e Hélio Carvalho
são empreendedores visionários. Têm a filosofia de que nada é por acaso, e que
não é a toa que saíram de tão longe para vencer em Garanhuns”, registra trecho
do histórico produzido pelos alunos na homenagem. Saiba mais sobre a história de sucesso dos empresários Hélder Carvalho
e Hélio França, clicando AQUI.
Contando com a participação de
cerca de 400 atletas, Garanhuns promoveu na manhã de ontem, dia 11, a Corrida
Dia de Garanhuns. A prova de pedestrianismo foi disputada num percurso de cerca
de 5km e em 6 categorias diferentes: até 18 anos; de 19 a 29 anos; de 30 a 39
anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e 60+, nos naipes masculino e feminino.
cerca de 400 atletas, Garanhuns promoveu na manhã de ontem, dia 11, a Corrida
Dia de Garanhuns. A prova de pedestrianismo foi disputada num percurso de cerca
de 5km e em 6 categorias diferentes: até 18 anos; de 19 a 29 anos; de 30 a 39
anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e 60+, nos naipes masculino e feminino.
Entre os homens, o título da
competição alusiva aos 207 anos de criação de Garanhuns ficou com o atleta
Silvan Silva, que cruzou a linha de chegada com um tempo de 14 minutos e 19 segundos. Jhon Lennon Fabiano, ficou em 2º, e Carlos André Alves, em
terceiro. Já entre as mulheres a campeã da prova foi a jovem Rosem Mayara, de 16 anos. Ele venceu ao corrida
com um tempo de 20 minutos e 46 segundos, seguida de perto por Sandra Valéria Chaves (2ª) e Veridiana Alves Moura (3ª).
O Pódio nas Categorias, bem como a classificação geral da Corrida pode ser
acessada clicando AQUI.
competição alusiva aos 207 anos de criação de Garanhuns ficou com o atleta
Silvan Silva, que cruzou a linha de chegada com um tempo de 14 minutos e 19 segundos. Jhon Lennon Fabiano, ficou em 2º, e Carlos André Alves, em
terceiro. Já entre as mulheres a campeã da prova foi a jovem Rosem Mayara, de 16 anos. Ele venceu ao corrida
com um tempo de 20 minutos e 46 segundos, seguida de perto por Sandra Valéria Chaves (2ª) e Veridiana Alves Moura (3ª).
O Pódio nas Categorias, bem como a classificação geral da Corrida pode ser
acessada clicando AQUI.
A Corrida Dia de Garanhuns
foi uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, através da AMSTT/Guarda
Municipal; e das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Saúde; Turismo e
Cultura e da Secretaria de Comunicação Social. O evento contou com a
parceria do SESC/Garanhuns; SESI; Bingo Corridas e da Federação Pernambucana de
Atletismo, além do apoio da Iza Calçados; Formular – Farmácia de Manipulação; Vida
Bella – Modas & Acessórios e da Unopar/Polo Garanhuns.
foi uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, através da AMSTT/Guarda
Municipal; e das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Saúde; Turismo e
Cultura e da Secretaria de Comunicação Social. O evento contou com a
parceria do SESC/Garanhuns; SESI; Bingo Corridas e da Federação Pernambucana de
Atletismo, além do apoio da Iza Calçados; Formular – Farmácia de Manipulação; Vida
Bella – Modas & Acessórios e da Unopar/Polo Garanhuns.
DANÇA,
RECREAÇÃO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E
AVALIAÇÃO FÍSICA – E dentro da programação do Dia de Garanhuns, vivenciada no Parque
Euclides Dourado, também foram promovidas, em parceria com o Sesc/Garanhuns, ações de literatura, avaliação
física e de recreação infantil. Um Festival de Dança, com Pabinho e Elves Lira, também
movimentou a manhã de domingo no Parque Euclides Dourado. Já no período da
tarde, o projeto Roda de Sanfona, assinado pela pasta de Turismo e Cultura,
movimentou aquele espaço de lazer e esportes de Garanhuns. (Com imagens de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG; John Phillip e Adriana Nascimento/Divulgação)
RECREAÇÃO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E
AVALIAÇÃO FÍSICA – E dentro da programação do Dia de Garanhuns, vivenciada no Parque
Euclides Dourado, também foram promovidas, em parceria com o Sesc/Garanhuns, ações de literatura, avaliação
física e de recreação infantil. Um Festival de Dança, com Pabinho e Elves Lira, também
movimentou a manhã de domingo no Parque Euclides Dourado. Já no período da
tarde, o projeto Roda de Sanfona, assinado pela pasta de Turismo e Cultura,
movimentou aquele espaço de lazer e esportes de Garanhuns. (Com imagens de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG; John Phillip e Adriana Nascimento/Divulgação)
Clique na imagem para Ampliar.
Após cumprir agenda nos municípios de Garanhuns, Saloá e Paranatama, a
vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), que é pré-candidata ao Governo de
Pernambuco, voltou a Capital levando na bagagem, novos e importantes apoios.
vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), que é pré-candidata ao Governo de
Pernambuco, voltou a Capital levando na bagagem, novos e importantes apoios.
Contando com a articulação do Vereador garanhuense Alcindo Correia
(PCdoB), Marília agora contabiliza em seu palanque, o apoio de Vereadores nos Municípios
de Garanhuns,
Saloá, São João, Iati e
Paranatama. Em São João, as
adesões são dos vereadores Ratinho, João Luís e Rosineide, todos do PDT. Na terra
governada por Genaldi Zumba (PSD), a neta de Arraes também conta com o apoio
dos suplentes de vereador: Gilvan e Neguinho Barbeiro, além do Dr. Hugo Cabral,
que já chefiou a GERES e o Hospital Regional Dom Moura.
(PCdoB), Marília agora contabiliza em seu palanque, o apoio de Vereadores nos Municípios
de Garanhuns,
Saloá, São João, Iati e
Paranatama. Em São João, as
adesões são dos vereadores Ratinho, João Luís e Rosineide, todos do PDT. Na terra
governada por Genaldi Zumba (PSD), a neta de Arraes também conta com o apoio
dos suplentes de vereador: Gilvan e Neguinho Barbeiro, além do Dr. Hugo Cabral,
que já chefiou a GERES e o Hospital Regional Dom Moura.
Já em Iati, os
vereadores Erlan Tenório (PV) e Renato Almeida (PPS) são as novas adesões. Ela
também contabiliza o apoio de presidentes de Sindicato, Associações e líderes
comunitários na cidade governada pelo socialista Tonho de Lula (PSB). Os
ex-prefeitos de Paranatama, Reginaldo e João Leonel, também aderiram ao
palanque da petista, assim como o vereador Edvaldo Olegário, o ex-vereador Josa
Moita e a pré-candidata a Prefeita, Enilda Leonel.
vereadores Erlan Tenório (PV) e Renato Almeida (PPS) são as novas adesões. Ela
também contabiliza o apoio de presidentes de Sindicato, Associações e líderes
comunitários na cidade governada pelo socialista Tonho de Lula (PSB). Os
ex-prefeitos de Paranatama, Reginaldo e João Leonel, também aderiram ao
palanque da petista, assim como o vereador Edvaldo Olegário, o ex-vereador Josa
Moita e a pré-candidata a Prefeita, Enilda Leonel.
Ainda aqui em Garanhuns, no
sábado à noite, dia 10, onde participou de encontro com aliados da região, a
vereadora do Recife Marília Arraes (PT) afirmou que teve uma conversa com Lula
e recebeu “carta branca e sinal verde” do líder petista para lançar sua
candidatura ao governo do Estado pelo partido.
sábado à noite, dia 10, onde participou de encontro com aliados da região, a
vereadora do Recife Marília Arraes (PT) afirmou que teve uma conversa com Lula
e recebeu “carta branca e sinal verde” do líder petista para lançar sua
candidatura ao governo do Estado pelo partido.
Durante seu discurso no
encontro aqui em Garanhuns, Marília Arraes (PT) afirmou que teve uma conversa
com Lula e recebeu “carta branca e sinal verde” do líder petista para lançar
sua candidatura ao governo do Estado pelo PT. “Fazemos mais um ato em mais uma
região de Pernambuco reafirmando nossa pré-candidatura, mas num clima
diferente, porque viemos com carta branca e sinal verde, livres para construir
uma candidatura que represente um projeto popular”, disse Marília Arraes, que
para ser candidata deverá vencer uma disputa contra o PSB, que tenta o apoio do PT. “O
PSB quer se aproveitar da popularidade do presidente Lula e tentar salvar um
governo que não está dando certo. Não querem fazer a defesa do nosso projeto, a
defesa do presidente Lula. E na outra ponta está a base do governo Michel Temer
que o Brasil não aceita e já disse que não quer esse projeto que está acabando
com o País”, estocou a Vereadora Recifense. (Com informações e imagens do
Blog do Gidi Santos e do Jornal do Commercio)
encontro aqui em Garanhuns, Marília Arraes (PT) afirmou que teve uma conversa
com Lula e recebeu “carta branca e sinal verde” do líder petista para lançar
sua candidatura ao governo do Estado pelo PT. “Fazemos mais um ato em mais uma
região de Pernambuco reafirmando nossa pré-candidatura, mas num clima
diferente, porque viemos com carta branca e sinal verde, livres para construir
uma candidatura que represente um projeto popular”, disse Marília Arraes, que
para ser candidata deverá vencer uma disputa contra o PSB, que tenta o apoio do PT. “O
PSB quer se aproveitar da popularidade do presidente Lula e tentar salvar um
governo que não está dando certo. Não querem fazer a defesa do nosso projeto, a
defesa do presidente Lula. E na outra ponta está a base do governo Michel Temer
que o Brasil não aceita e já disse que não quer esse projeto que está acabando
com o País”, estocou a Vereadora Recifense. (Com informações e imagens do
Blog do Gidi Santos e do Jornal do Commercio)
Os funcionários dos Correios vão entrar em greve, por tempo
indeterminado, a partir desta segunda-feira, dia 12. A categoria reivindica a
não realização de concursos públicos desde 2011 para repor postos de trabalho
perdidos, evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a
cobrança de mensalidades do titular e de dependentes e a insistência em que os
servidores entrem no programa de demissão voluntária, de acordo com a Federação
Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares
(FENTECT).
indeterminado, a partir desta segunda-feira, dia 12. A categoria reivindica a
não realização de concursos públicos desde 2011 para repor postos de trabalho
perdidos, evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a
cobrança de mensalidades do titular e de dependentes e a insistência em que os
servidores entrem no programa de demissão voluntária, de acordo com a Federação
Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares
(FENTECT).
A estimativa é que 36 sindicatos filiados, em todos os Estados, tomem a
adesão. Por meio da assessoria de imprensa, o sindicato afirmou que não há
nenhum impedimento para realizar um novo concurso. A Empresa não se posicionou
sobre esse assunto, apenas se pronunciou sobre a questão da greve e comentou
que no momento atual, esse movimento serve somente para agravar a situação em
que a estatal enfrenta.
adesão. Por meio da assessoria de imprensa, o sindicato afirmou que não há
nenhum impedimento para realizar um novo concurso. A Empresa não se posicionou
sobre esse assunto, apenas se pronunciou sobre a questão da greve e comentou
que no momento atual, esse movimento serve somente para agravar a situação em
que a estatal enfrenta.
A categoria cruza os braços no mesmo dia em que o Tribunal Superior do
Trabalho (TST) começa julgamento referente ao plano de saúde, depois de
trabalhadores e empresa terem, sem sucesso, tentado chegar a um acordo sobre a
questão. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Trabalho (TST) começa julgamento referente ao plano de saúde, depois de
trabalhadores e empresa terem, sem sucesso, tentado chegar a um acordo sobre a
questão. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
E os crimes de roubo de
veículos seguem aumentando no Agreste Meridional. Só nas últimas horas, três
carros foram roubados, com as ocorrências sendo registradas aqui em Garanhuns,
em Capoeiras e em Jupi.
veículos seguem aumentando no Agreste Meridional. Só nas últimas horas, três
carros foram roubados, com as ocorrências sendo registradas aqui em Garanhuns,
em Capoeiras e em Jupi.
Aqui em Garanhuns,
um veículo Punto, de cor laranja, e placas KKP 6418, da cidade de Garanhuns, foi
tomado de assalto por volta das 22h, do último sábado, dia 10, nas imediações
da Cohab 3, às margens da BR-424. A Vítima compareceu ao plantão da Delegacia
Regional e registrou uma queixa. Até o momento, o carro não foi localizado.
um veículo Punto, de cor laranja, e placas KKP 6418, da cidade de Garanhuns, foi
tomado de assalto por volta das 22h, do último sábado, dia 10, nas imediações
da Cohab 3, às margens da BR-424. A Vítima compareceu ao plantão da Delegacia
Regional e registrou uma queixa. Até o momento, o carro não foi localizado.
Já na cidade de
Capoeiras, mais um cidadão teve seu veículo tomado de assalto. Um elemento
armado de revólver rendeu a Vítima por volta das 14h50min desse sábado, dia 10,
e tomou sua moto Titan 150, de cor cinza e placa KHI 1534. A Vítima informou à Polícia
que o bandido empreendeu fuga sentido a cidade de Caetés. A PM realizou rondas
na área, mas não obteve êxito na prisão do assaltante.
Capoeiras, mais um cidadão teve seu veículo tomado de assalto. Um elemento
armado de revólver rendeu a Vítima por volta das 14h50min desse sábado, dia 10,
e tomou sua moto Titan 150, de cor cinza e placa KHI 1534. A Vítima informou à Polícia
que o bandido empreendeu fuga sentido a cidade de Caetés. A PM realizou rondas
na área, mas não obteve êxito na prisão do assaltante.
E na última
sexta-feira, dia 9, um cidadão de Jupi teve a moto roubada. O Crime aconteceu
nas proximidades do Povoado de Colônia, área rural de Jupi, por volta das 19h10min.
O cidadão informou a Polícia que trafegava pela zona rural, quando foi
surpreendido por elementos armados que anunciaram o assalto e levaram sua moto
Bros, na cor vermelha, placa DJT 0872/SP. (Com
informações e imagens do Portal Agreste Violento)
sexta-feira, dia 9, um cidadão de Jupi teve a moto roubada. O Crime aconteceu
nas proximidades do Povoado de Colônia, área rural de Jupi, por volta das 19h10min.
O cidadão informou a Polícia que trafegava pela zona rural, quando foi
surpreendido por elementos armados que anunciaram o assalto e levaram sua moto
Bros, na cor vermelha, placa DJT 0872/SP. (Com
informações e imagens do Portal Agreste Violento)
O Diário Oficial do Estado do último sábado, dia 10, trouxe a
publicação da nomeação de Senivaldo
Rodrigues Albino, o popular Johny
Albino, como Coordenador da Ciretran
de Garanhuns. Johny, que é irmão
do ex-vereador Sivaldo Albino (PPS), substituirá Flávio Rodrigues, na coordenação do Órgão. O ato de nomeação de Albino
foi efetuado pelo Governador Paulo Câmara, na sexta-feira, dia 9.
publicação da nomeação de Senivaldo
Rodrigues Albino, o popular Johny
Albino, como Coordenador da Ciretran
de Garanhuns. Johny, que é irmão
do ex-vereador Sivaldo Albino (PPS), substituirá Flávio Rodrigues, na coordenação do Órgão. O ato de nomeação de Albino
foi efetuado pelo Governador Paulo Câmara, na sexta-feira, dia 9.
De acordo com informações do jornalista Roberto Almeida,
publicadas em seu Blog, o diretório local do PSB (partido do Governador) chegou
a indicar o nome do ex-secretário Municipal Júlio César Sampaio para o cargo,
mas “Sivaldo Albino mostrou ter mais prestígio no Palácio das Princesas e
emplacou o nome do irmão no importante Órgão Estadual”, registrou o Jornalista.
publicadas em seu Blog, o diretório local do PSB (partido do Governador) chegou
a indicar o nome do ex-secretário Municipal Júlio César Sampaio para o cargo,
mas “Sivaldo Albino mostrou ter mais prestígio no Palácio das Princesas e
emplacou o nome do irmão no importante Órgão Estadual”, registrou o Jornalista.
Com a indicação de Johny
Albino, Sivaldo se fortalece politicamente, já que detém um cargo de Articulação
Regional e atualmente, segundo especulações, tem influência nas gestões dos principais órgãos estaduais, aqui em Garanhuns, a exemplo do Hospital Regional
Dom Moura; UPA; GRE; Funase e Ciretran, entre outros.
Albino, Sivaldo se fortalece politicamente, já que detém um cargo de Articulação
Regional e atualmente, segundo especulações, tem influência nas gestões dos principais órgãos estaduais, aqui em Garanhuns, a exemplo do Hospital Regional
Dom Moura; UPA; GRE; Funase e Ciretran, entre outros.
Nas eleições de 2016, Johny Albino, obteve 1.077 votos e chegou a
figurar na lista dos Vereadores Eleitos. Porém, Ele teve o registro de
candidatura indeferido pelo Juiz da 56ª Zona Eleitoral, o Dr. Francisco Milton,
por não ter, segundo entendimento judicial, se afastado de fato do cargo de
Assessor Técnico da FUNASE/Garanhuns, no prazo legal previsto na Legislação
Eleitoral. Depois de diversos recursos, a decisão do Juiz Francisco Milton foi mantida
nas instâncias superiores.
figurar na lista dos Vereadores Eleitos. Porém, Ele teve o registro de
candidatura indeferido pelo Juiz da 56ª Zona Eleitoral, o Dr. Francisco Milton,
por não ter, segundo entendimento judicial, se afastado de fato do cargo de
Assessor Técnico da FUNASE/Garanhuns, no prazo legal previsto na Legislação
Eleitoral. Depois de diversos recursos, a decisão do Juiz Francisco Milton foi mantida
nas instâncias superiores.






































































