nos dias de atendimento dos Defensores Públicos em Garanhuns. A partir da
quinta-feira, dia 6, até o sábado, dia 8, cidadãos que tiverem questões judiciais a resolver junto ao
Governo Federal poderão ser atendidos gratuitamente por defensores públicos em
ação realizada na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
as causas que poderão ser demandadas estão problemas com Bolsa Família, Minha
Casa Minha Vida, financiamentos estudantis, benefícios rurais, aposentadorias,
benefícios de saúde, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) e atendimento
especial a grupos sociais vulneráveis a exemplo de mulheres, comunidade LGBT,
quilombolas, pessoas em situação de rua, indígenas, transgêneros e travestis.
atendimentos acontecerão das 8 às 12h e das 13 às 16h na quinta e sexta-feira e
das 8 às 12h no sábado. A Secretaria de Assistência Social e Direitos
Humanos, onde serão realizados os atendimentos, fica localizada na Rua Joaquim
Távora, s/nº, Heliópolis, no Centro Administrativo I. Também será montado
um posto de atendimento simultâneo nessa quinta-feira, dia 6, das 13 às 16h
para a população quilombola do Município no CRAS da Comunidade Castainho. (Com
informações de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG)
entre as cidades de São Caetano e Garanhuns passa a ser chamado de Rodovia
Mestre Dominguinhos. A Lei nº 13.461, que batizou o trecho, é de autoria do
senador Armando Monteiro Neto (PTB) e foi sancionada pela presidência da
República e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 4.
popular nordestina, filho ilustre de Garanhuns”, justifica o Senador. Armando
lembrou que o trecho da BR-423 entre as duas cidades, com 80 quilômetros de
extensão, é “um caminho tantas vezes percorrido por Dominguinhos a fim de levar
sua arte ao povo que tanto amou e por quem será eterna e merecidamente
venerado”.
Discípulo de Luiz Gonzaga, José Domingos de Moraes gravou 42 discos e ganhou
dois prêmios Grammy Latino. Compositor de vários sucessos nacionais, como “Isso
Aqui Tá Bom Demais”, “Eu Só Quero um Xodó” e “De Volta para o Aconchego”, que
pode ser ouvido no mausoléu onde está sepultado, em Garanhuns, Dominguinhos
morreu de câncer no pulmão em 23 de julho de 2013, aos 72 anos. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
destaque no fisiculturismo estadual. É que a atleta Karla Rocha conquistou o
Top 3 Estadual durante o 2º Campeonato Estadual IFBB Pernambuco, disputado no
último dia 1º de julho, na AABB, em Recife.
na categoria Wellness, Karla conquistou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro,
em São Paulo, que acontece nos próximos dias. O Evento avalia a beleza, o
percentual de gordura e a estética corporal das atletas.
Recentemente, a Atleta
treinada por Gilson Albuquerque, da Vip Academia, conquistou o título de Campeã
Wellness Categoria 1,58 durante o Campeonato de Estreantes IFBB Pernambuco,
promovido pelo IFBBPE. “Karla vem mostrando uma evolução muito grande na modalidade.
Vamos intensificar a preparação visando o Campeonato Brasileiro, para mais adiante
alçarmos voos maiores, como disputar a Expo no Rio de Janeiro, em outubro”, pontua
o treinador Gilson Albuquerque.
através de concurso público 36 profissionais com nível superior (dos quais três
com deficiência) para compor o quadro de auditores e analistas da Instituição.
processo seletivo podem ser realizadas a partir das 10h do dia 11 de julho e
seguem até às 18h do dia 31 de julho no endereço da banca organizadora, o
Cebraspe – antiga Cespe/UNB. As remunerações variam entre R$ 11,6
mil e R$ 18,4 mil para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. A
taxa de inscrição varia de R$ 150 até R$ 200.
de Auditor de Controle Externo (13 vagas, das quais uma
para auditoria de contas públicas e outra para auditoria de obras públicas), Analista de Controle Externo
(8 vagas na área de auditoria de contas públicas)
e Analista de Gestão (13 vagas, das quais 12 para Administração
e outra para a área de Julgamento).
também para os cargos de Analista de Controle Externo e Analista de Gestão, é
necessário apresentar graduação em nível superior em qualquer área de
formação. Para o cargo de Auditor de Controle Externo na área de Obras
Públicas, o candidato deve ter graduação em nível superior nos cursos de
Arquitetura ou em Engenharia.
Portuguesa, Controle Externo da Administração Pública, Noções de
Administração Orçamentária, Financeira e Orçamento Público, Administração
Pública), Conhecimentos específicos e Atualidades. As datas de aplicações dos
exames dependem do cargo pretendido. Confira o Edital para mais
informações. (Com informações do JC Online.
CONFIRA)
domingo, dia 2, na BR-423, aqui em Garanhuns. De acordo com a PRF, a abordagem
ocorreu durante uma fiscalização no km 98, onde as motos estavam sendo
conduzidas por um carro de passeio.
Calçado para um evento de motocross em Iati. Uma das motos apresentava registro
de roubo, conforme informou a PRF. Um dos passageiros do carro, também de
identidade não registrada, disse ser dono da moto e informou que a adquiriu em
um leilão.
Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. O Suspeito deve responder por
receptação. (Com informações e imagem do
G1/Caruaru. CONFIRA)
conta com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria
de Juventude, Esportes e Lazer, venceu no último sábado, dia 1º, a 2ª Fase
Estadual do Campeonato Pernambucano de Judô.
Federação Pernambucana de Judô (FPEJU), foi disputada no ginásio da ASCES/UNITA,
em Caruaru. Com essa nova conquista, Vitória Araújo fica bem perto de
conquistar o seu oitavo Título Estadual. A fase final acontece no próximo mês
de setembro, em Recife.
ATLETISMO – E
dois atletas do grupo Monstros do Asfalto, aqui de Garanhuns, foram destaque na
1ª Corrida Alto do Moura, disputada no último domingo, dia 2, em Caruaru.
prova dos 5km feminino. Já o atleta Carlos André ficou com o título nos 5km
para homens. Eles já haviam sido destaque em
recentes corridas realizadas em
Belo Jardim e Iati.
diminuir o ânimo dos atletas que disputaram o 1º Torneio de Vôlei de Areia –
Dupla Beneficente neste final de semana aqui em Garanhuns.
Anderson Galdino foi campeã no masculino, tendo Paulo Wanderley e Janailson
Silva como Vice-campeões. Já na modalidade Dupla Mista, o título ficou com
Gilberto Lyra e Juliana Almeida. A Competição, realizada no Parque Euclides
Dourado, contou com a organização do professor de Educação Física, Everaldo Noronha, e teve o apoio do Governo
Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
Pinheiros/Recife (Masculino) e da AABB/Recife (Feminino) foram as campeãs da 3ª
Etapa do Circuito Máster Nordeste de Voleibol, que reuniu dezenove equipes, com
atletas com idade a partir dos 35 anos, e foi promovida pelo SESC/Garanhuns,
com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de
Juventude, Esportes e Lazer, entre outros parceiros.
competição desse porte. Estamos cumprindo a nossa missão de contribuir para o bem estar
social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio,
de seus familiares e da comunidade em geral”, salientou Ivânia Barros,
gestora do SESC/Garanhuns, satisfeita com a repercussão do Evento, que contou
com a coordenação
geral da supervisora de Esportes do SESC local, Fabiana Santos.
VESTIBULAR DIA 9 DE JULHO.
Dúvidas entre em contato conosco pelos números: (87) 3761-0558 | 99612-3055 | 99939-0183 | 98134-5825.
posse na manhã desta segunda-feira, dia 3, as novas secretárias de Educação e
da Mulher, Eliane Vilar e Walkiria Alves, respectivamente. Apesar da novidade
na chefia das Pastas, ambas já integravam o Governo Municipal.
esteve à frente da Secretaria da Mulher desde o início da 1ª gestão de Izaías e
agora assume a Secretaria de Educação. Ela presidiu a AESGA durante 17 anos,
tendo implantado os cursos de Turismo, Administração Hospitalar, Marketing,
Direito, Engenharia, Secretariado Executivo e cursos de pós-graduação nas áreas
de Administração e Direito. Eliane também foi a primeira mulher a presidir a
Associação de Autarquias de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe). Ainda
pela educação, realizou missão internacional passando pela Itália, França,
Inglaterra, Irlanda, Escócia, Peru, Colômbia, Portugal, Panamá e Espanha.
continuado e o restante será adequado. Assumo a partir do compromisso do Gestor
Municipal de que nenhum direito será retirado dos professores e eles
continuarão sendo valorizados, visto que estamos num Governo que valoriza as
pessoas. A partir de amanhã, estaremos em cada escola e, com diálogo, vamos
construir caminhos que já são definidos pela educação de Garanhuns”, disse Eliane,
em entrevista a Imprensa.
pasta da Mulher é a psicóloga Walkiria Alves Ferreira. Ela já integrava a
equipe da Secretaria da Mulher. “Além do trabalho, é uma
causa e a gente vai trabalhar para manter a qualidade e ampliar os serviços.
Temos muito para avançar”, declarou Walkiria. (Com informações e imagens de Edméa Ubirajara e Gabriela Ramos/SECOM/PMG)
inscreveu em nosso vestibular? Então corre porque ainda dá tempo.
VESTIBULAR DIA 9 DE JULHO;
Dúvidas entre em contato conosco pelos números: (87) 3761-0558 | 99612-3055 |
99939-0183 | 98134-5825.
PRÓXIMA, PARA VOCÊ IR MAIS LONGE!
dias de chuvas, Garanhuns será beneficiada com o fim do racionamento de água a
partir da próxima segunda-feira, dia 10. Com duas das três barragens que
alimentam o sistema de abastecimento do Município vertendo, a Companhia
Pernambucana de Saneamento (Compesa) já tem condições de eliminar o rodízio na Cidade,
em vigor desde fevereiro deste ano, implantado para preservar os mananciais que
estavam com níveis preocupantes.
notícia para a Cidade, que vai sediar o 27º Festival de Inverno de Garanhuns
(FIG), entre os dias 20 e 29 de julho, tradicional evento de arte e cultura do
agreste pernambucano”, comemora o diretor Regional do Interior, Marconi de
Azevedo. Com as chuvas regulares que caem na região, desde o mês de maio, as
barragens de Inhumas (imagem abaixo) e Mundaú (imagem ao lado) atingiram a capacidade máxima de acumulação, que
é de 6,9 milhões e de 1,2 milhão de metros cúbicos de água, respectivamente. A
Barragem do Cajueiro, maior reservatório do sistema (14,5 milhões de metros
cúbicos), hoje, dia 3, registra 71,49% do seu nível total.
acumulado nos três mananciais assegura o abastecimento de água em Garanhuns até
o início do próximo período chuvoso, em maio de 2018. “As chuvas, neste
ano, possibilitaram uma excelente recuperação dos mananciais, principalmente,
de Inhumas que chegou ao colapso, no mês de março. Esse reservatório tem a
característica de recarga muito rápida, justamente por estar localizado numa
bacia hidrográfica de alto rendimento e de bons índices de precipitação
pluviométrica”, explica Marconi de Azevedo, lembrando que, ano passado,
nenhuma barragem do Sistema chegou a sangrar. As barragens de Mundaú e do
Cajueiro pertencem à mesma bacia hidrográfica, a do Rio Mundaú. Além de
Garanhuns, as três barragens ainda atendem as cidades de Angelim e São João e o
distrito de São Pedro.
venceu, ontem, dia 2, as eleições suplementares para prefeito daquele Município.
A vitória do Petebista foi comemorada pelo Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis
(PTB), que esteve em Belo Jardim para acompanhar de perto as eleições e comemorar a vitória de Hélio, junto ao
senador Armando Monteiro.
Hélio dos Terrenos é uma soma de vários fatores: fez a melhor e mais estratégica
campanha; agregou o maior palanque e contou com o sentimento de mudança soprado
em todos os segmentos da sociedade de Belo Jardim. Saem ainda vitoriosas as
forças do ex-prefeito Cintra Galvão, o grande cabo eleitoral do novo prefeito,
e o senador Armando Monteiro Neto, pré-candidato do PTB a governador, que terá
um aliado em 2018 num importante colégio eleitoral do Estado.
ministro da Educação, Mendonça Filho, principal liderança do DEM no Estado, que
apostou na candidatura do prefeito no exercício do cargo, Gilvandro Estrela
(PV). Ainda segundo Martins, o Governador Paulo Câmara ficou de fora da curta
campanha. Das lideranças estaduais do PSB deram a cara por lá apenas o jovem
João Campos, chefe-de-gabinete do Governador e pré-candidato a Deputado Federal,
além do deputado Aluízio Lessa.
influência na região do Agreste para 2018, razão pela qual Armando investiu
bastante, tendo, inclusive, ido, ontem, à carreata da vitória de Hélio.
para hoje, dia 3, dez vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades são de Analista Administrativo, Açougueiro
e de Mecânico de Motocicletas. Também há vagas para Marceneiro, Oficial de Serviços
Gerais na Manutenção de Edificações e de Porteiro. Essas três últimas
exclusivas para Pessoas com Deficiência. As
oportunidades constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho
e Qualificação de Pernambuco.
atender aos seguintes requisitos:
– Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses – Salário: Não
Informado – Escolaridade: Superior Incompleto;
Experiência na Carteira de Trabalho: 4 meses – Salário: Não Informado –
Escolaridade: Fundamental Completo;
MOTOCICLETAS (DUAS VAGAS) – Experiência na Carteira de Trabalho: 6
meses – Salário: Não Informado – Escolaridade: Não exigida.
Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses – Salário: Não Informado –
Escolaridade: Fundamental Completo – Observação: Vagas exclusivas para Pessoas
com Deficiência.
GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES (DUAS VAGAS) – Experiência na Carteira de
Trabalho: 6 meses – Salário: Não Informado – Escolaridade: Fundamental Completo
– Observação: Vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência.
Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses – Salário: Não Informado –
Escolaridade: Médio Completo – Observação: Vagas exclusivas para Pessoas
com Deficiência.
devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no
Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As
vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a
Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas,
clique AQUI.
![]() |
| Saiba mais clicando AQUI. |














































