O Servidor Luizinho Roldão, que coordenou o programa Bolsa Família, aqui
em Garanhuns, nos últimos quatro anos, deixou a Secretaria de Assistência
Social do Município e assumiu a chefia de Gabinete da Vereadora Betânia
Monteiro (PTB).
em Garanhuns, nos últimos quatro anos, deixou a Secretaria de Assistência
Social do Município e assumiu a chefia de Gabinete da Vereadora Betânia
Monteiro (PTB).
Através de um comunicado enviado aos órgãos de Imprensa de Garanhuns, Roldão
informou sobre a sua nova missão na vida pública. “Recebi o convite da minha
amiga Betânia da Ação Social, a fazer parte da sua equipe de trabalho na Câmara
de Vereadores e se alguém vir a precisar de mim, é lá que irão me encontrar a
partir de agora”, pontuou Luizinho, que nos últimos 13 anos atuou à frente do Cadastro
Único e do Programa Bolsa Família em várias Cidades do Agreste Meridional.
“Deixo o meu agradecimento a todos que de certa forma contribuíram para
meu crescimento profissional e pessoal, sou grato a Deus por ser a pessoa que
sou e a minha família que sempre me deu apoio em todos os momentos de minha
vida, agradeço também aos meus amigos de verdade por estarem sempre ao meu lado
nos momentos difíceis que enfrentei em minha vida, e não seria agora que eles
iriam me abandonar”, registrou Luizinho Roldão.
informou sobre a sua nova missão na vida pública. “Recebi o convite da minha
amiga Betânia da Ação Social, a fazer parte da sua equipe de trabalho na Câmara
de Vereadores e se alguém vir a precisar de mim, é lá que irão me encontrar a
partir de agora”, pontuou Luizinho, que nos últimos 13 anos atuou à frente do Cadastro
Único e do Programa Bolsa Família em várias Cidades do Agreste Meridional.
“Deixo o meu agradecimento a todos que de certa forma contribuíram para
meu crescimento profissional e pessoal, sou grato a Deus por ser a pessoa que
sou e a minha família que sempre me deu apoio em todos os momentos de minha
vida, agradeço também aos meus amigos de verdade por estarem sempre ao meu lado
nos momentos difíceis que enfrentei em minha vida, e não seria agora que eles
iriam me abandonar”, registrou Luizinho Roldão.
Criminosos
arrombaram durante o último final de semana o prédio da 134ª Delegacia de Polícia
Civil de Garanhuns, situada na rua Dantas Barreto, no centro do Município.
Segundo a Polícia, foram arrombadas várias salas e levadas duas armas –
uma metralhadora e uma espingarda calibre 12 – e munições.
arrombaram durante o último final de semana o prédio da 134ª Delegacia de Polícia
Civil de Garanhuns, situada na rua Dantas Barreto, no centro do Município.
Segundo a Polícia, foram arrombadas várias salas e levadas duas armas –
uma metralhadora e uma espingarda calibre 12 – e munições.
O fato foi
descoberto no início da manhã desta segunda-feira, dia 16, quando os agentes
chegaram para trabalhar. O Prédio foi isolado e passou por perícia do Instituto
de Criminalística. As Instalações não têm câmeras de segurança.
descoberto no início da manhã desta segunda-feira, dia 16, quando os agentes
chegaram para trabalhar. O Prédio foi isolado e passou por perícia do Instituto
de Criminalística. As Instalações não têm câmeras de segurança.
Por meio de nota,
a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil informou que foi instaurado um
inquérito policial para apuração dos fatos. O Delegado Flávio Pessoa foi
designado, em caráter especial, para investigar o crime. A Corregedoria também
será comunicada para adoção das medidas cabíveis. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil informou que foi instaurado um
inquérito policial para apuração dos fatos. O Delegado Flávio Pessoa foi
designado, em caráter especial, para investigar o crime. A Corregedoria também
será comunicada para adoção das medidas cabíveis. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Os casos de assaltos e roubos vêm crescendo aqui em Garanhuns. Semanalmente, são inúmeros os
relatos e ocorrências registradas desses crimes, atingindo Cidadãos,
Comerciantes e até Órgãos Públicos.
relatos e ocorrências registradas desses crimes, atingindo Cidadãos,
Comerciantes e até Órgãos Públicos.
Na
última semana, a Escola Municipal Petrônio Fernandes, localizada no bairro José
Maria Dourado, a popular Brahma, foi roubada em plena luz do dia. Os ladrões
agiram em duas ocasiões. Na primeira, roubaram dois botijões de gás e
dois fardos de charque. Já numa segunda investida, além de roubar equipamentos da
Escola, ainda cortaram o fio das câmaras de segurança e quebraram 15 portas e 12 cadeados, depredando o patrimônio público.
última semana, a Escola Municipal Petrônio Fernandes, localizada no bairro José
Maria Dourado, a popular Brahma, foi roubada em plena luz do dia. Os ladrões
agiram em duas ocasiões. Na primeira, roubaram dois botijões de gás e
dois fardos de charque. Já numa segunda investida, além de roubar equipamentos da
Escola, ainda cortaram o fio das câmaras de segurança e quebraram 15 portas e 12 cadeados, depredando o patrimônio público.
Já
ontem, dia 15, por volta das 18h30min,
um Pecuarista de 47 anos, de identidade não registrada, residente em Heliópolis,
aqui em Garanhuns, ao chegar se deparou com ladrões roubando pertences da sua
residência. De acordo com o Blog Arlete Santos Notícias, ao perceberem a
chegada da Vítima, os meliantes entraram num veículo Celta e saíram em alta
velocidade, perdendo em seguida o controle da direção, batendo, abandonando o
Veículo e fugindo a pé tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada
pelo Pecuarista e chegando ao local, constatou que o Celta possuía queixa de
roubo. Os Meliantes haviam subtraído da casa do pecuarista uma TV LED 32” (Sony)
e um Notebook (Dell).
ontem, dia 15, por volta das 18h30min,
um Pecuarista de 47 anos, de identidade não registrada, residente em Heliópolis,
aqui em Garanhuns, ao chegar se deparou com ladrões roubando pertences da sua
residência. De acordo com o Blog Arlete Santos Notícias, ao perceberem a
chegada da Vítima, os meliantes entraram num veículo Celta e saíram em alta
velocidade, perdendo em seguida o controle da direção, batendo, abandonando o
Veículo e fugindo a pé tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada
pelo Pecuarista e chegando ao local, constatou que o Celta possuía queixa de
roubo. Os Meliantes haviam subtraído da casa do pecuarista uma TV LED 32” (Sony)
e um Notebook (Dell).
ASSALTO A LANCHONETE – E circula nos grupos do aplicativo WhatsApp,
bem como nas redes sociais, um vídeo que sugere o exato momento do assalto a
uma lanchonete, supostamente localizada aqui em Garanhuns. Segundo o Vídeo, o Crime
foi cometido às 22h33min de ontem, dia 15.
bem como nas redes sociais, um vídeo que sugere o exato momento do assalto a
uma lanchonete, supostamente localizada aqui em Garanhuns. Segundo o Vídeo, o Crime
foi cometido às 22h33min de ontem, dia 15.
Nas imagens, um Suspeito, com uma
meia encobrindo o rosto, invade o estabelecimento comercial, agride um dos
funcionários, depreda a estrutura da loja e leva certa quantia em dinheiro. A ação é rápida e dura
cerca de 20 segundos. Até o momento, não há relatos oficiais quanto ao Crime. (Com informações de http://www.arletesantos.com.br/)
meia encobrindo o rosto, invade o estabelecimento comercial, agride um dos
funcionários, depreda a estrutura da loja e leva certa quantia em dinheiro. A ação é rápida e dura
cerca de 20 segundos. Até o momento, não há relatos oficiais quanto ao Crime. (Com informações de http://www.arletesantos.com.br/)
Uma van da Prefeitura de Garanhuns que transportava
pacientes para serem atendidos em Caruaru, foi assaltada na madrugada desta
segunda-feira, dia 16, na BR-423, entre os municípios de Jupi e Lajedo.
pacientes para serem atendidos em Caruaru, foi assaltada na madrugada desta
segunda-feira, dia 16, na BR-423, entre os municípios de Jupi e Lajedo.
Segundo informações da Polícia, as vítimas foram
interceptadas por cinco homens armados em um veículo, que levaram os pertences
dos passageiros, dentre celulares e dinheiro.
interceptadas por cinco homens armados em um veículo, que levaram os pertences
dos passageiros, dentre celulares e dinheiro.
Na manhã de hoje, dia 16, as sete pessoas que estavam na
van no momento do crime, incluindo o motorista, todos de identidade não registrada, foram prestar queixa de roubo
na 18ª Delegacia de Polícia de Garanhuns. No local, a informação é de que
assaltos têm sido constantes naquela Rodovia, sobretudo nos dias em que
acontece a Feira da Sulanca de Caruaru. Apesar de os assaltantes terem
roubado os bens das vítimas, não levaram o veículo. Ninguém saiu ferido. (Com informações da Rádio Jornal Garanhuns.
CONFIRA)
van no momento do crime, incluindo o motorista, todos de identidade não registrada, foram prestar queixa de roubo
na 18ª Delegacia de Polícia de Garanhuns. No local, a informação é de que
assaltos têm sido constantes naquela Rodovia, sobretudo nos dias em que
acontece a Feira da Sulanca de Caruaru. Apesar de os assaltantes terem
roubado os bens das vítimas, não levaram o veículo. Ninguém saiu ferido. (Com informações da Rádio Jornal Garanhuns.
CONFIRA)
A Secretaria de
Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Agência de Defesa e
Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), alcançou 94,4% de cobertura
vacinal, na segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa,
realizada no último mês de novembro. O percentual supera o percentual mínimo de 90%
exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Agência de Defesa e
Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), alcançou 94,4% de cobertura
vacinal, na segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa,
realizada no último mês de novembro. O percentual supera o percentual mínimo de 90%
exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Nesta segunda fase da Campanha, foram imunizados 1.787.661 bovídeos, de um rebanho
correspondente a 1.893.393 animais. “Intensificamos a orientação sobre a
importância da vacinação para a pecuária pernambucana e esse trabalho tem
proporcionado resultados satisfatórios, sempre superiores ao percentual
recomendado pelo MAPA”, explicou o secretário de Agricultura e Reforma
Agrária, Nilton Mota.
correspondente a 1.893.393 animais. “Intensificamos a orientação sobre a
importância da vacinação para a pecuária pernambucana e esse trabalho tem
proporcionado resultados satisfatórios, sempre superiores ao percentual
recomendado pelo MAPA”, explicou o secretário de Agricultura e Reforma
Agrária, Nilton Mota.
Pernambuco é reconhecido internacionalmente como área livre de febre
aftosa com vacinação desde 2014. “Os dados comprovam que os produtores
estão comprometidos com a sanidade animal do nosso Estado, imunizando seu
rebanho e declarando nos escritórios da Adagro”, pontuou a presidente da Adagro,
Erivânia Camelo.
aftosa com vacinação desde 2014. “Os dados comprovam que os produtores
estão comprometidos com a sanidade animal do nosso Estado, imunizando seu
rebanho e declarando nos escritórios da Adagro”, pontuou a presidente da Adagro,
Erivânia Camelo.
A Campanha é realizada duas vezes por ano, nos meses de maio e
novembro, em quase todos os estados da federação, como determina o calendário
anual do Ministério da Agricultura.
novembro, em quase todos os estados da federação, como determina o calendário
anual do Ministério da Agricultura.
Febre aftosa é uma doença altamente contagiosa, que atinge bois,
búfalos, cabras, ovelhas e porcos, mas apenas os bovinos e bubalinos podem ser
vacinados. O vírus causa febre, ferimentos na boca, garganta e na pele ao redor
dos cascos. Os animais ficam bastante debilitados, produzindo muita saliva,
parando de andar e comer.
búfalos, cabras, ovelhas e porcos, mas apenas os bovinos e bubalinos podem ser
vacinados. O vírus causa febre, ferimentos na boca, garganta e na pele ao redor
dos cascos. Os animais ficam bastante debilitados, produzindo muita saliva,
parando de andar e comer.
Em tempos de crise a
capacitação pode fazer toda a diferença na hora de conquistar a vaga de emprego
ou até mesmo garantir a permanência na empresa. Durante todo o mês de janeiro,
a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau está realizando o projeto
Capacita, que visa qualificar a população por meio de cursos gratuitos.
Passando por várias áreas de atuação, o projeto oferece mais de 8.400 vagas
distribuídas em 140 cursos de diversas áreas.
capacitação pode fazer toda a diferença na hora de conquistar a vaga de emprego
ou até mesmo garantir a permanência na empresa. Durante todo o mês de janeiro,
a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau está realizando o projeto
Capacita, que visa qualificar a população por meio de cursos gratuitos.
Passando por várias áreas de atuação, o projeto oferece mais de 8.400 vagas
distribuídas em 140 cursos de diversas áreas.
Trata-se do projeto Capacita,que tem o objetivo de levar cursos rápidos de capacitação a qualquer pessoa
interessada em qualificação profissional e adquirir novos conhecimentos. As
vagas previstas no projeto Capacita contemplam
as seguintes atividades: Minicurso de Oratória, Como Garantir a Excelência no
Atendimento ao Cliente, Noções Básicas de Excel, Como Elaborar um Currículo
Competitivo, entre outros. Também estão na lista Oficina de Doces Finos, Pratos
Veganos com Aproveitamento Integral dos Alimentos, Primeiros Socorros e Maquiagem
de Carnaval.
Os cursos, cujas inscrições estão abertas desde o último dia 4, acontecem
nos turnos da manhã, tarde e noite, nos blocos A, C, D, E, na Clínica Escola de
Fisioterapia, no CST e na UNINASSAU Boa Viagem, em Recife. Para participar das
oficinas, os interessados podem se inscrever através do telefone (81)
3413-4611, presencialmente (Recepção do Bloco C) ou clicando AQUI. No dia do curso, é preciso
realizar a doação de 2kg de alimentos não perecível ou dois pacotes de leite em
pó, que serão destinados às entidades carentes. As vagas são limitadas. Confira neste link a programação completa.
nos turnos da manhã, tarde e noite, nos blocos A, C, D, E, na Clínica Escola de
Fisioterapia, no CST e na UNINASSAU Boa Viagem, em Recife. Para participar das
oficinas, os interessados podem se inscrever através do telefone (81)
3413-4611, presencialmente (Recepção do Bloco C) ou clicando AQUI. No dia do curso, é preciso
realizar a doação de 2kg de alimentos não perecível ou dois pacotes de leite em
pó, que serão destinados às entidades carentes. As vagas são limitadas.
Garanhuns brilhou na Meia Maratona Parque da Lagoa, de João Pessoa. É
que a equipe de atletismo comandada pelo técnico Adejilson Mendes, o Bingo, fez
a festa neste domingo, dia 15, e conquistou cinco colocações no pódio nas
categorias 21 e 10km.
que a equipe de atletismo comandada pelo técnico Adejilson Mendes, o Bingo, fez
a festa neste domingo, dia 15, e conquistou cinco colocações no pódio nas
categorias 21 e 10km.
Na categoria 10Km, os corredores Marcos Antônio; Gleison Santos e
Gilmar de Oliveira, conquistaram os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Já na
prova dos 21km, Enio Kleiton abocanhou a 2ª colocação, enquanto que José Márcio Leão (imagem ao lado)
ficou com o título da principal prova do Evento, cuja largada aconteceu no
Parque da Lagoa, um dos principais atrativos turísticos de João Pessoa.
Gilmar de Oliveira, conquistaram os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Já na
prova dos 21km, Enio Kleiton abocanhou a 2ª colocação, enquanto que José Márcio Leão (imagem ao lado)
ficou com o título da principal prova do Evento, cuja largada aconteceu no
Parque da Lagoa, um dos principais atrativos turísticos de João Pessoa.
O próximo desafio dos atletas garanhuenses será em Maragogi-AL no
próximo sábado, dia 21. A equipe disputará os 9Km da XV Corrida de São Gonçalo,
organizada pelo Grupo Salinas de Hotéis e Resorts. Os atletas contam com o
patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude,
Esportes e Lazer.
próximo sábado, dia 21. A equipe disputará os 9Km da XV Corrida de São Gonçalo,
organizada pelo Grupo Salinas de Hotéis e Resorts. Os atletas contam com o
patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude,
Esportes e Lazer.
Um homem de 25 anos foi
encontrado morto na manhã desse sábado, dia 14, na Zona Rural de Garanhuns. O Corpo
da Vítima foi encontrado no Sítio Travessia.
encontrado morto na manhã desse sábado, dia 14, na Zona Rural de Garanhuns. O Corpo
da Vítima foi encontrado no Sítio Travessia.
De acordo com informações da
Polícia Militar, José Cícero Soares da Costa, conhecido popularmente por “Cicinho
Tavares”, morava no Sítio Açucena, Zona Rural de Lagoa do Ouro. Ele teria sido
assassinado a tiros por volta das 19h30min da noite anterior, porém o corpo só
foi localizado na manhã seguinte.
Polícia Militar, José Cícero Soares da Costa, conhecido popularmente por “Cicinho
Tavares”, morava no Sítio Açucena, Zona Rural de Lagoa do Ouro. Ele teria sido
assassinado a tiros por volta das 19h30min da noite anterior, porém o corpo só
foi localizado na manhã seguinte.
Segundo o Portal Agreste
Violento, Policiais Civis da 18ª Delegacia Seccional estiveram no local e após
periciar o local do Crime, encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal
(IML) através de uma funerária contratada pela família. É que de acordo com o
Agreste Violento, o Estado não dispõe de serviços funerários nesta Região. A 22ª
Delegacia de Homicídios de Garanhuns investiga o Homicídio, o 5º registrado
neste ano de 2017, aqui em Garanhuns. (Com
informações e imagem de www.agresteviolento.com.br)
Violento, Policiais Civis da 18ª Delegacia Seccional estiveram no local e após
periciar o local do Crime, encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal
(IML) através de uma funerária contratada pela família. É que de acordo com o
Agreste Violento, o Estado não dispõe de serviços funerários nesta Região. A 22ª
Delegacia de Homicídios de Garanhuns investiga o Homicídio, o 5º registrado
neste ano de 2017, aqui em Garanhuns. (Com
informações e imagem de www.agresteviolento.com.br)
Depois de mais de um ano
desativada, a Cadeia Pública de Garanhuns, instalada na comunidade da Várzea,
será reaberta na próxima terça-feira, dia 17. A informação partiu do secretário
Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, durante
entrevista publicada na Folha de Pernambuco.
desativada, a Cadeia Pública de Garanhuns, instalada na comunidade da Várzea,
será reaberta na próxima terça-feira, dia 17. A informação partiu do secretário
Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, durante
entrevista publicada na Folha de Pernambuco.
Em meio a uma grave crise
prisional no País, evidenciada pelas mortes em presídios do Amazonas e de
Roraima e pela recente rebelião no Rio Grande do Norte, o Secretário Estadual comentou
o fato de Pernambuco, ter, proporcionalmente, a maior superlotação de presos do
País e registrou algumas providências para evitar a
disputa de organizações criminosas pelo poder dentro das cadeias.
prisional no País, evidenciada pelas mortes em presídios do Amazonas e de
Roraima e pela recente rebelião no Rio Grande do Norte, o Secretário Estadual comentou
o fato de Pernambuco, ter, proporcionalmente, a maior superlotação de presos do
País e registrou algumas providências para evitar a
disputa de organizações criminosas pelo poder dentro das cadeias.
Dentre as ações do Governo, está a reabertura da Cadeia de
Garanhuns, que terá capacidade para receber 208 encarcerados. “Estamos construindo
sete presídios em Araçoiaba, que queremos entregar em 2018, e retomamos
Itaquitinga, com a construção da primeira das cinco unidades. Prevemos para
agosto de 2017 e a possibilidade de começar a segunda. E no dia 17, vamos abrir
o minipresídio de Garanhuns, com 208 vagas. Estamos reformando a Penitenciária
Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, com recursos do tesouro estadual e mão de
obra 100% dos presos, uma experiência, inclusive, inusitada”, registrou Pedro
Eurico a Folha.
Garanhuns, que terá capacidade para receber 208 encarcerados. “Estamos construindo
sete presídios em Araçoiaba, que queremos entregar em 2018, e retomamos
Itaquitinga, com a construção da primeira das cinco unidades. Prevemos para
agosto de 2017 e a possibilidade de começar a segunda. E no dia 17, vamos abrir
o minipresídio de Garanhuns, com 208 vagas. Estamos reformando a Penitenciária
Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, com recursos do tesouro estadual e mão de
obra 100% dos presos, uma experiência, inclusive, inusitada”, registrou Pedro
Eurico a Folha.
A Cadeia Pública de Garanhuns
está desativada desde o dia 27 de novembro de 2015, quando foi registrada uma rebelião
no local. O Motim, com queima de colchoes e móveis começou
no pavilhão B e se espalhou por todo o complexo prisional, e teria sido motivado
pelo atraso em 5 meses no pagamento do auxílio alimentação. O Governo Estadual
não confirmou a versão dos Presos. Depois do ocorrido, os detentos foram
transferidos para outras Unidades Prisionais do Estado e a Cadeia de Garanhuns,
onde já funcionou a Colônia Penal Feminina, passou por uma reforma. (Com imagens da Folha de Pernambuco; Portal Agreste Violento e reprodução TV Asa Branca/Globo)
está desativada desde o dia 27 de novembro de 2015, quando foi registrada uma rebelião
no local. O Motim, com queima de colchoes e móveis começou
no pavilhão B e se espalhou por todo o complexo prisional, e teria sido motivado
pelo atraso em 5 meses no pagamento do auxílio alimentação. O Governo Estadual
não confirmou a versão dos Presos. Depois do ocorrido, os detentos foram
transferidos para outras Unidades Prisionais do Estado e a Cadeia de Garanhuns,
onde já funcionou a Colônia Penal Feminina, passou por uma reforma. (Com imagens da Folha de Pernambuco; Portal Agreste Violento e reprodução TV Asa Branca/Globo)
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu seleção simplificada
para preenchimento de 58 vagas para o cargo de professor substituto. São 47
vagas para o campus Recife, incluindo o Colégio de Aplicação (CAp), e 11 para o
Centro Acadêmico de Vitória (CAV). O concurso reserva vagas para candidatos
negros. Para uma jornada que pode ser de 20h ou 40h semanais, os salários
variam de R$ 2.104,93 a R$ 5.143,41.
para preenchimento de 58 vagas para o cargo de professor substituto. São 47
vagas para o campus Recife, incluindo o Colégio de Aplicação (CAp), e 11 para o
Centro Acadêmico de Vitória (CAV). O concurso reserva vagas para candidatos
negros. Para uma jornada que pode ser de 20h ou 40h semanais, os salários
variam de R$ 2.104,93 a R$ 5.143,41.
As inscrições começam nessa segunda-feira, dia 16, e seguem até o dia 25
deste mês, na secretaria dos departamentos/núcleos que oferecem as vagas e na
secretaria do CAp. O atendimento acontece em dias úteis, conforme horários
indicados no edital. A taxa de participação custa R$ 130. Os
candidatos que estão inscritos no CadÚnico e que são membros de família de
baixa renda poderão solicitar isenção do valor.
deste mês, na secretaria dos departamentos/núcleos que oferecem as vagas e na
secretaria do CAp. O atendimento acontece em dias úteis, conforme horários
indicados no edital. A taxa de participação custa R$ 130. Os
candidatos que estão inscritos no CadÚnico e que são membros de família de
baixa renda poderão solicitar isenção do valor.
As vagas para o Recife são distribuídas da seguinte forma: Centro de
Artes e Comunicação (8 vagas); Centro de Biociências (1 vaga); Centro de
Ciências Exatas e da Natureza (6 vagas); Centro de Ciências da Saúde (8 vagas);
Centro de Ciências Sociais Aplicadas (7 vagas); Centro de Educação (9 vagas,
sendo seis para o Colégio de Aplicação); Centro de Filosofia e Ciências Humanas
(3 vagas); e Centro de Tecnologia e Geociências (5 vagas). Já as oportunidades
para o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) são para o Núcleo de Biologia (1
vaga); Núcleo de Enfermagem (5 vagas); Núcleo de Nutrição (3 vagas); e Núcleo
de Educação Física (2 vagas).
Artes e Comunicação (8 vagas); Centro de Biociências (1 vaga); Centro de
Ciências Exatas e da Natureza (6 vagas); Centro de Ciências da Saúde (8 vagas);
Centro de Ciências Sociais Aplicadas (7 vagas); Centro de Educação (9 vagas,
sendo seis para o Colégio de Aplicação); Centro de Filosofia e Ciências Humanas
(3 vagas); e Centro de Tecnologia e Geociências (5 vagas). Já as oportunidades
para o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) são para o Núcleo de Biologia (1
vaga); Núcleo de Enfermagem (5 vagas); Núcleo de Nutrição (3 vagas); e Núcleo
de Educação Física (2 vagas).
A seleção dos candidatos será feita por meio de julgamento de títulos;
prova escrita e/ou prova didática ou didático-prática. O cronograma do processo
seletivo será informado ao candidato no ato da inscrição. Mais informações,
acesse: https://www.ufpe.br/progepe/ . (Com informações da Folha de Pernambuco.
CONFIRA)
prova escrita e/ou prova didática ou didático-prática. O cronograma do processo
seletivo será informado ao candidato no ato da inscrição. Mais informações,
acesse: https://www.ufpe.br/progepe/ . (Com informações da Folha de Pernambuco.
CONFIRA)








































