BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020

A Prefeitura de Garanhuns
trabalha para realizar um Processo Seletivo Simplificado visando contratar, de
forma temporária, Professores para atuar na Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação,
Wilza Vitorino, assinou Portaria constituindo uma Comissão que será responsável
acompanhamento, controle e avaliação do processo, que resultará na seleção de
candidatos aos cargos de Professor I – Educação Infantil e Ensino Fundamental I
e Professor II, para trabalhar na Prefeitura de Garanhuns neste ano de 2021.
Ainda não há informações quanto ao número de vagas, porém já é certo que a Seleção
também abrangerá a obtenção de cadastro de reserva.

A Comissão, oficializada pela Portaria
nº 01/2021, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, de hoje,
dia 24, será composta pelos supervisores educacionais Gabryella Vasconcelos da
Silva (presidente); Arnaldo Gomes da Silva Filho; Francielly Falcão da Silva; Izabel
Gabriel de Oliveira; Lincoln Matias da Silva Cardoso e Noel de Almeida Ferreira.

A Comissão deverá apresentar o Processo Seletivo findo e homologado pelo
Prefeito Municipal à Secretaria Municipal de Educação, tornar-se-á responsável
pela convocação dos selecionados para os cargos de Professor I e Professor II,
respeitadas integralmente as disposições do Edital, de acordo com as vagas
disponibilizadas”, registra a secretária de Educação, Wilza Vitorino, na
publicação. Clique AQUI e confira a Portaria nº 01/2021 na Integra.

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.  
 

SECRETARIA MUNICIPAL
DE EDUCAÇÃO


PORTARIA Nº 01/2021
 

A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPAL DE GARANHUNS, no uso de suas
atribuições legais,
 

RESOLVE: 

Art. 1º. CONSTITUIR COMISSÃO para ser responsável pelo
acompanhamento, controle e avaliação do processo seletivo simplificado para
contratação temporária, por excepcional interesse público para os cargos de
Professor I – Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor II, para o
ano de 2021, na classificação e obtenção de cadastro de reserva.
 

§ 1º A Comissão terá como integrantes os servidores abaixo, sendo a
primeira a presidente desta:

 

NOME

CARGO/FUNÇÃO

MATRÍCULA

Gabryella Vasconcelos da Silva

Supervisora Educacional

10938

Arnaldo Gomes da Silva Filho

Supervisor Educacional

11594

Francielly Falcão da Silva

Supervisora Educacional

8931

Izabel Gabriel de Oliveira

Supervisora Educacional

5411/7070

Lincoln Matias da Silva Cardoso

Supervisor Educacional

5460

Noel de Almeida Ferreira

Supervisor Educacional

10922

 

 

 

 








§ 2º A Comissão deverá apresentar o Processo Seletivo findo e homologado
pelo Prefeito Municipal à Secretaria Municipal de Educação, tornar-se-á
responsável pela convocação dos selecionados para os cargos de Professor I e
Professor II, respeitadas integralmente as disposições do Edital, de acordo com
as vagas disponibilizadas. 

Art. 2º. Esta Portaria entrará em vigor a partir da data de sua
publicação.
 

CUMPRA-SE.

PUBLIQUE-SE E REGISTRE-SE. 

Garanhuns, 23 de fevereiro de 2021 

WILZA ALEXANDRA DE CARVALHO RODRIGUES VITORINO

Secretária de Educação 

Matéria publicada no Diário
Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco no dia 24/02/2021.


Buscando abrir um canal direto
para que a população possa reivindicar, sugerir, criticar e interagir com o seu
mandato, a vereadora Darliane de Natalício (Cidadania) vem apostando no ‘Fale
com Darliane – Gabinete Online’.


“Trata-se de um serviço disponibilizado
através do WhatsApp (87) 98154-5691, em que posso atuar diretamente junto a população,
sobretudo nesse período de Pandemia. Sempre que visito os Bairros e Sítios encontro
reclamações pela dificuldade dos cidadãos em ter acesso até a Câmara, então
essa é uma forma de aproximar o Cidadão com o Poder Legislativo”, registra a
Parlamentar, que complementa: “assim, o retorno, a resposta, é mais rápida aos
anseios dos cidadãos”, complementa.


Mesmo nesse início de Mandato,
a vereadora Darliane de Natalício também vem apresentando importantes proposições
na Câmara de Garanhuns. “Estamos trabalhando junto ao Prefeito Sivaldo Albino e
aos Secretários Municipais na busca de melhorias para os moradores da Zona
Rural e da Cidade. Já reivindicamos a organização de pontos fixos, com
cobertura para os mototaxistas, além de obras de calçamento, com saneamento
básico, para as ruas Dercy Gonçalves e Hebe Camargo, no Magano, ações que beneficiarão
mais de 60 famílias e quase 300 pessoas”, registra Darliane.


Paralelo a busca de ações, a
Parlamentar também garante vir atuando como fiscalizadora, sobretudo na área da saúde. “Sou
enfermeira. Trabalhei por seis anos em Postos de Saúde do Município e como conheço
as necessidades venho realizando visitas, fiscalizando, e buscando melhorar as
condições estruturais das Unidades para os profissionais e de atendimento para
os cidadãos”, finalizou a vereadora Darliane de Natalício. (Informe Publicitário, com informações e Imagens do Gabineta da Vereadora Darliane Rodrigues)


O Site da Secretaria da Micro
e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação que a
Agência do Trabalho de Garanhuns oferece para hoje, dia 24, sete oportunidades
de Emprego aqui no Município.

As vagas são para Tosador de
Animais Domésticos; Leiturista (PCD) e de Vendedor Pracista (Vagas Temporárias).
De acordo com o Órgão Estadual, para concorrer às vagas é necessário atender
aos seguintes requisitos:  

* TOSADOR DE ANIMAIS DOMÉSTICOS – Experiência: 1 mês na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado –
Escolaridade: Fundamental Completo;  
 

* LEITURISTA – Experiência:
3 meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não Informado – Escolaridade: Médio Completo.
Observação:
Vaga Exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD)
; e
 

* VENDEDOR PRACISTA (5 VAGAS) – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado
– Escolaridade: Não exigida. Observação: Vagas Temporárias.  


Os candidatos que se encaixem
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de
Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É
necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/
NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.


 

A Mano Imóveis segue trazendo
grandes oportunidades de negócio aqui em Garanhuns. São terrenos e casas para
venda e aluguel em várias localidades de Garanhuns. Confira:

Casa para venda localizada no
Centro com três quartos, sala, quintal, cozinha, área de serviço e copa.

Terreno no Condomínio
Residencial Bellevue. O Condomínio possui Capela, Piscina, Salão de Festas, Playground,
Guarita e Segurança 24 horas por dia.

Oportunidade de venda de Casa na
Cohab 1, dotada de três quartos; duas salas; WC Social; cozinha e Área de
Serviço.

Última oportunidade para
compra de Casa no bairro Aluísio Pinto, com 2 quartos, sala, cozinha, WC Social,
Vaga de Garagem, quintal e com lateral solta.

Excelente oportunidade de
aluguel, com 3 quartos, sendo 1 suíte; Sala para 3 Ambientes; Cozinha; Área de Serviço;
Quarto de Serviço; WC de Serviço; Varanda e Garagem.


Se você quer mais detalhes
sobre estas e outras oportunidades de venda e aluguel aqui em Garanhuns, a Mano
Imóveis tem uma equipe de corretores qualificados e aptos a entender e atender
a  sua necessidade de moradia. Para mais informações acesse o
Instagran (https://bityli.com/YjKE30)
e o Facebook (https://www.facebook.com/manoimoveis)  da
Mano Imóveis ou entre em contato pela Central de Atendimento Online: (87)
3764-1088 ou (87) 99926-0223 (WhatsApp).


A Secretaria de Saúde confirmou
um novo óbito por COVID-19 nesta terça-feira, dia 23, aqui em Garanhuns.
Trata-se de uma mulher de 85 anos, moradora do bairro Francisco Figueira (Cohab
2), que já havia sido diagnosticada com a doença, e veio a óbito no último
sábado, dia 20, no Hospital Regional Dom Moura. Também foram notificados 29
casos positivos e 20 recuperações da COVID-19.


Atualmente, o Município dispõe
de 50 leitos clínicos, sendo 32 destes na Unidade de Tratamento COVID-19 e
outros 18 na Unidade COVID-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos
municipais encontra-se em 16%. Até hoje, dia 23, 3.045 pessoas foram vacinadas
com a primeira dose e 1.188 pessoas foram imunizadas com a segunda dose contra
a COVID-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para
trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais, e profissionais que trabalham no
modelo de assistência médica domiciliar.

Ao todo, já foram confirmados
6.638 casos da COVID-19 aqui em Garanhuns. Deste total, 121 pessoas vieram a
óbito; 6.372 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar
e não apresentar mais sintomas; e 145 pessoas que foram confirmadas com a COVID-19
estão em monitoramento. Já foram realizados 11.215 testes pela Rede Municipal.

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.  



A nomeação de Cayo Albino,
filho do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) para cargo na Câmara de Vereadores de Garanhuns, e a contratação
da irmã do Prefeito, Sandra Albino, na secretaria Municipal de Educação, foram destaque
em reportagem da TV Asa Branca, afiliada Rede Globo, durante o ABTV 1ª Edição.

Diante da repercussão do
assunto, bem como das providências do Ministério Público de Pernambuco, através
do Promotor Domingos Sávio, ambos os casos tratados como nepotismo sinalizam
para uma solução.

 

Entrevistado pelo repórter Magno
Wendell, o Prefeito Sivaldo Albino informou que o filho, Cayo Albino, resolveu
acatar a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pediu exoneração
do cargo de Gerente de Departamento de Comunicação Institucional da Câmara de
Vereadores de Garanhuns. Ele foi nomeado pelo tio, o presidente da Câmara, Johny Albino (PSB), no início
de janeiro e recebeu salários de R$ 4 mil reais, mensais, durante o período em
que exerceu a função. O vereador Gersinho Filho (PTB) foi o autor da denúncia
junto ao MPPE.

Já em relação a Sandra Albino,
que foi contratada pelo Prefeito para exercer função
de Assistente
de Gestão Administrativa, na Secretaria de Educação
,
com salário bruto, mensal, de R$ 4.590,00, Sivaldo registrou que após consulta
do Ministério Público sobre o assunto, decidiu por não renovar o contrato, que
segundo Ele, era emergencial e tinha vigência apenas de dois meses. Com isso,
Albino se antecipa a recomendação do MPPE e desligará a irmã do cargo público. A denúncia quanto a contratação de Sandra Albino foi protocolada pela vereadora
Magda Alves (PP), junto ao Promotor Domingos Sávio, no último dia 2.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA
A REPORTAGEM DA TV ASA BRANCA SOBRE O ASSUNTO:
 

>>> ESSA CASA PODE SER SUA. 

– Localizada no bairro de Heliópolis, com 5 Quartos / Closet / 2 Salas / 2 Suítes / Hidromassagem / Cozinha e Piscina. Clica em player para saber mais: 


BORA FAZER UMA VISITA? LIGA PRA GENTE:

(87) 99926-0223 (WhatsApp) e  (87) 3764-1088.


A Autarquia do Ensino Superior
de Garanhuns (AESGA) segue trabalhando para conquistar a autorização do Conselho
Estadual de Educação de Pernambuco (CEEP) e lançar o curso de Bacharelado em
Medicina, aqui em Garanhuns.

O Diário Oficial dos
Municípios de Pernambuco de hoje, dia 23, traz a publicação da Portaria nº
089/2021, que institui a Comissão Organizadora de um Concurso Público para o
cargo de Professor da AESGA. A medida integra às exigências para continuidade
da tramitação do Processo de Análise do Projeto do Curso com vistas à sua
autorização de oferta por parte do CEEP, que vem sendo viabilizado desde 2018.

A medida da presidente da
AESGA, Adriana Carvalho, foi adotada após reunião realizada no último dia 8, no
auditório da Autarquia, ocasião em que a Comissão de Avaliação do Projeto e das
Condições de Oferta, do Conselho Estadual de Educação, solicitou a previsão de Concurso
Público para a sequência da análise. Foram designados os servidores Cristina
Alfaya; Adriano Cavalcanti e Carlos Vilar, todos professores efetivos da
Autarquia, para compor a Comissão e desenvolverem a Organização e Execução das
atividades ligadas ao Certame.

Além do Concurso, a AESGA
também trabalha pela adquirir equipamentos
para implantação do laboratório de anatomia, destinados aos cursos na área de
saúde, que também é uma das exigências da CEEP. A Autarquia estima investir
até
R$ 425.784,24 nos equipamentos. O Processo
Licitatório, que visa o Registro de Preços para a futura compra, foi adiado para
readequação do Termo de Referência e ainda não tem data para ser retomado.


Nessa segunda-feira, dia 22,
data em que Paranatama completou 57 anos de emancipação política, o Prefeito
Valmir do Leite (PSB) decretou Situação de Emergência no Município por conta da
falta de chuvas naquela Região.

Através do Decreto nº 004/2021,
o Prefeito justificou sua medida tendo em vista a “drástica redução das
precipitações pluviométricas que vem assolando o nosso Município com redução
das chuvas para níveis consideravelmente inferiores ao da média climatológica”,
pontuou Valmir, acrescentando que a estiagem vem deixando as reservas hídricas bem
baixas e gerando danos humanos e prejuízos econômicos naquele Município.

O Decreto de Situação de Emergência está
publicado no Diário Oficial dos Municípios de hoje, dia 23, e deve vigorar por
um período de 180 dias, podendo ser prorrogado, caso a estiagem permaneça castigando
Paranatama. Clique AQUI e confira o Decreto na Integra.

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.  

 

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 004/2021

Decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em todo o município de Paranatama-PE
afetado por estiagem.

 

JOSÉ VALMIR PIMENTEL DE GOIS, Prefeito do Município de Paranatama, no
uso de suas atribuições legais e constitucionais, em especial o que dispõe a
Lei Federal nº 12.340/2010, regulamentado pelo Decreto Federal nº 7.257/2010.

CONSIDERANDO, a drástica redução das precipitações pluviométricas que vem
assolando o nosso município com redução das chuvas para níveis
consideravelmente inferiores ao da média climatológica;

CONSIDERANDO ainda a queda intensificada das reservas hídricas em decorrência
do exposto acima;

CONSIDERANDO que o exposto vem ocasionando danos humanos e
prejuízos econômicos, conforme consta no Formulário de Avaliação de Danos,
anexo a este decreto;

DECRETA

Art. 1º. SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em todo o município de Paranatama-PE,
afetado por estiagem.

Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por
um período de 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser prorrogado.

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

 Paranatama, 22 de fevereiro de 2021. 

­­­­­­­­­­­­­JOSÉ VALMIR PIMENTEL DE GOIS

Prefeito

 

 


O Prefeito de Correntes, Hugo
da Bahia (PSB) pretende investir mais de R$ 560 mil reais na compra de Gêneros
Alimentícios para o preparo da alimentação de servidores e pacientes no Hospital
Municipal Mãe Kiola, naquele Município.

Através do Processo
Licitatório Nº 011/2021/ Pregão Presencial nº 001/2021, a Secretaria de Saúde
de Correntes pretende investir até R$ 562.510,81 na aquisição dos produtos. O
processo acontecerá no próximo dia 8 de março. As Empresas interessadas em participar
devem adquirir o Edital na sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às
12h. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3772-1147/1247, ou pelo
e-mail: [email protected].
Para conferir o Extrato da Licitação clique AQUI.

CURSO DE INFORMÁTICA EM POÇO COMPRIDO – E numa parceria junto ao SENAR e Sindicato
dos Trabalhadores Rurais de Garanhuns, a Prefeitura de Correntes entre os dias
15 e 19 deste mês, um Curso de Informática gratuito para os moradores do Distrito
de Poço Cumprido. Foram contemplados, através do CRAS, vinte cidadãos, em duas
turmas distintas, garantindo as regras de distanciamento e cuidados contra a COVID-19.

  

SECRETARIA MUNICIPAL
DE SAÚDE
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 011/2021 – PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2021
 

A Prefeitura Municipal das Correntes-PE comunica a abertura do Processo
Licitatório Nº 011/2021 – Pregão Presencial nº 001/2021 – Objeto: Aquisição de
Gêneros Alimentícios destinados ao preparo da alimentação para o Hospital
Municipal. Valor máximo aceitável R$ 562.510,81 (Quinhentos e sessenta e dois
mil quinhentos e dez reais e oitenta e um centavos). Data de Abertura:
08/03/2021 às 08h30min. Informações e aquisição de edital na Prefeitura
Municipal, sito à Praça Agamenon Magalhães, 64 – Centro – Correntes-PE, de
segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00hs, fone: (87) 3772-1147/1247 – E-mail:
[email protected] – www.correntes.pe.transparencia1.com.br
 

Correntes/PE, 22/02/2021. 

HUGO CÉSAR GOMES GALVÃO

Prefeito

Matéria publicada no Diário
Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco no dia 23/02/2021.

 

 


O empresário Allysson Venâncio
Rodrigues, conhecido popularmente como Allysson do Cyber, que reside e atua no
município de Correntes, foi assaltado na manhã de ontem, dia 22, enquanto se
deslocava até Garanhuns para realizar um depósito bancário. Na ação criminosa,
tipificada como ‘roubo com restrição da liberdade da Vítima’ pela Polícia, os
bandidos fizeram o Empresário de refém e levaram R$ 10 mil reais.


De acordo com o Boletim de
Ocorrências registrado na 18ª DESEC, por volta das 9h, quando passava pelas
imediações do Bar Tequilas e Motel Las Vegas, na BR 424, Allysson do Cyber foi abordado por dois
bandidos, que estavam em uma moto Honda Twister, de cor Amarela. Armados e
mesmo em movimento, eles ordenaram que o empresário parasse o carro. Depois, um
dos criminosos entrou no veículo e ordenou que Allysson levasse o carro em
direção a uma estrada vicinal nas proximidades da Fundação Bradesco, onde o
roubo foi consumado.

Segundo Allysson Venâncio, os
bandidos levaram R$ 10.040,00 em espécie, um aparelho  celular e cartões de crédito. Em seguida
fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Civil investiga o caso.       

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.