BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020

O Governo do Estado vai ampliar
os Leitos Clínicos para tratamento de pacientes com COVID-19 aqui em Garanhuns,
mas que também atendem os pacientes oriundos de outros Municípios que integram o
Agreste Meridional.


O Diário Oficial do Estado do último sábado, dia 6, traz a publicação da Resolução CIB/PE Nº. 5396, aprovada pela Comissão
Intergestores Bipartite, com a anuência da Secretaria Estadual de Saúde, que atualiza
o Plano  de  Contingência 
para  infecção  pelo 
Coronavírus e regula a quantidade de Leitos  de 
Enfermaria e de  Terapia  Intensiva e Leitos com Suporte Ventilatório
Pulmonar em todo o Estado, tanto no segmento Estadual, quanto Municipal.
 


Com a expansão, a Gestão
Estadual passará a ofertar vinte novos leitos clínicos no Hospital Perpétuo
Socorro, localizado aqui em Garanhuns. A Unidade, apesar de ser privada, foi
contratada pelo Governo Estadual para oferta de Leitos Públicos. Assim que os
novos leitos estiverem em operação, a Rede Estadual de Saúde em combate a
COVID-19 passará a ofertar 30 leitos clínicos, sendo 10 no Hospital Regional
Dom Moura e 20 no Perpétuo Socorro, além de 20 leitos de UTI, dez no Dom Moura
e outros 10 no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Já a Rede Municipal seguirá
com 50 leitos clínicos da COVID-19, sendo 18 no Hospital Palmira Sales e 32 na
Unidade de Tratamento da COVID-19, localizada no bairro Francisco Figueira, a Cohab
2. Clique AQUI Para baixar a Resolução CIB/PE Nº. 5396.   
  


A Compesa distribuiu nota
junto a Imprensa para informar que devido à necessidade de manutenção
emergencial no Sistema Cajueiro, houve redução de 20% na vazão distribuída para
as cidades de Garanhuns, São João, Angelim, Jucati e Caetés.

Ainda segundo a Companhia, a
previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira, dia 12,
“quando o abastecimento pleno será retomado de acordo com o calendário de cada
localidade”.

CELPE OFERECE NEGOCIAÇÃO DE
DÉBITOS –
Já a Celpe promove, a partir dessa terça-feira, dia 9, até a próxima
sexta-feira, dia 12, uma ação especial aqui em Garanhuns. Durante os quatro
dias, a Companhia estará com uma unidade móvel na Av. Rui Barbosa, mais
especificamente no Supermercado Bonanza, das 9 às 17h, oferecendo uma série de
serviços aos clientes de Garanhuns.

Os consumidores terão à
disposição serviços comerciais, como negociação de débitos, arrecadação em
espécie e no cartão de crédito, troca de titularidade, atualização cadastral e
religação. Os clientes que desejarem atendimento na Unidade Móvel da Celpe
devem apresentar documentos de identificação, como RG ou carteiras de trabalho
ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia.

*OPORTUNIDADE DE LOCAÇÃO NA RUA AGAMENON MAGALHÃES. 

Apartamentos com 4 Quartos, sendo 2 suítes – Sala – Cozinha – Varanda – Portão Elétrico – Vaga de Garagem Coberta e Água Inclusa. Isso mesmo sem conta de água. 

QUER SABER MAIS? VAMOS AGENDAR UMA VISITA?

 (87) 99926-0223 (Zap) e (87) 3764-1088. 


O Chalé completa nesta segunda-feira,
dia 8, vinte e quatro anos de serviços prestados a Garanhuns e ao Agreste Meridional.
Nascida do sonho de Jutlândia Luna, que aos 55 anos alimentava e cultivava a
ideia de ter um restaurante com alimentação caseira, regional, simples, sem
grandes pretensões. E assim nasceu O CHALÉ.

Ao longo do tempo e sempre
atentos a satisfação e confiança dos clientes, a Empresa cresceu e partiu para
o segmento de buffet de festas sociais e realização de eventos, sempre buscando
informação, capacitação, responsabilidade social.

“Há pouco mais de 60 dias e as
vésperas de comemorarmos 24 anos de existência, abrimos espaço em mais um
mercado gastronômico, desta vez na noite garanhuense, através de um ambiente é
eclético e frequentemente repaginado, que oferece opções para jantar a dois,
celebrações em família e amigos ou simplesmente desfrutar uma deliciosa pizza”,
comenta Patrícia Luna, que ao lado do marido Luna Neto e de vários
colaboradores fazem o sonho de Dona Jutlândia real a cada dia.

Comemorando os 24 anos da Empresa,
Patrícia faz questão de agradecer a Garanhuns. “Nossa trajetória vem sendo
escrita ao longo desses 24 anos e está repleta de grandes momentos, muitas
alegrias, inúmeras realizações e principalmente muita gratidão, primeiramente a
Deus e sem dúvida alguma ao povo de Garanhuns que nos acolheu, nos incentivou e
construiu conosco etapa por etapa da nossa existência. Obrigado, obrigado e
muito obrigado!”, finaliza Patrícia Luna.


O SENAC/Garanhuns está com
oportunidades gratuitas para àqueles que querem se qualificar profissionalmente.
São trinta vagas disponíveis para os cursos presenciais de Operador de Caixa e
de Salgadeiro.

Para participar do curso de Operador
de Caixa é preciso ter a partir de 16 anos e o Ensino Fundamental Completo. Já
para o curso de Salgadeiro, podem se inscrever pessoas com idades a partir de
16 anos e que tenham cursado os anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao
5º ano completos). Ambos os Cursos tem 160h de duração e serão ministrados,
presencialmente, na Unidade do Senac/Garanhuns, no horário das 13 às 17h.  

As inscrições estarão abertas,
entre os dias 9 e 15 deste mês, através do site: www.pe.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.
O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição e o resultado será divulgado
no próximo dia 16, com as matriculas sendo realizadas nos dias 16 e 17 de
fevereiro. Para mais informações acesse: www.pe.senac.br/psg
ou entre em contato com o SENAC através dos números 0800.081.1688 / (87) 99988-3934.


*OPORTUNIDADE DE LOCAÇÃO NA RUA AGAMENON MAGALHÃES. 

Apartamentos com 4 Quartos, sendo 2 suítes – Sala – Cozinha – Varanda – Portão Elétrico – Vaga de Garagem Coberta e Água Inclusa. Isso mesmo sem conta de água. 

QUER SABER MAIS? VAMOS AGENDAR UMA VISITA?

 (87) 99926-0223 (Zap) e (87) 3764-1088. 


Gerir as finanças pessoais,
controlar os gastos para evitar dívidas e se comunicar com clareza no ambiente
de trabalho são desafios enfrentados por grande parte da população. Pensando em
capacitar as pessoas sobre esses temas, o SESI-PE abriu 200 vagas para dois
cursos gratuitos a distância: ‘Administrando o seu dinheiro’ e ‘Comunicação com
Foco Organizacional’. As matrículas estão abertas na seção de Educação a
Distância em www.pe.sesi.org.br 
ou clicando AQUI e podem ser realizadas até o próximo dia
21 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas.

Para realizar a inscrição, o
interessado precisa ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de
informática. “Depois que a inscrição for confirmada, o estudante terá o prazo
de 30 dias para acompanhar os conteúdos, que estarão disponíveis 24 horas por
dia, sete dias por semana, o que permite que o aluno estude onde, como e quando
puder, de acordo com sua rotina. Um dos diferenciais dos cursos do SESI é que
todos são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor
online”, comenta a analista do SESI-PE, Alessandra Melo. As cargas horárias
variam de 12 a 20 horas.

Depois de cumprir a carga
horária total do curso escolhido, o estudante participará de uma avaliação na
plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a
Certificação de Conclusão. Mais informações pelo e-mail: [email protected].


Com o objetivo de proporcionar
assistência primária à saúde, e também à educação e ao lazer, com qualidade a baixo
custo, o Cartão de TODOS, líder no mercado brasileiro de cartões de desconto, chega
a Garanhuns. A Unidade, que será inaugurada neste mês, faz parte do plano de
expansão que leva os benefícios da Empresa a diversas regiões do País.
Atualmente, o Cartão de TODOS atende mais de 4,2 milhões de famílias, o
equivalente a 12 milhões de brasileiros.

Ao aderir, o cliente e sua
família (esposa e filhos solteiros de até 21 anos) passam a ter descontos nas
mais de 260 clínicas parceiras de todo o País e em tratamentos médicos,
odontológicos, exames, farmácias, pequenos procedimentos e óticas. Com
mensalidade de R$ 25
e consultas a partir de R$ 24
nas clínicas parceiras Amor Saúde na Região, o Cartão garante atendimento de
qualidade ao alcance da população.

Além da saúde, o Cartão de
TODOS ampliou suas atividades para os segmentos de educação, com descontos em
EAD, cursos presenciais em universidades como a Estácio de Sá, cursos de idiomas,
e também para o lazer, proporcionando descontos em academias, pousadas, hotéis,
entre outros.

A loja do Cartão de TODOS, aqui em Garanhuns, está localizada
na rua Antônio Miranda de Lima, nº 80, mais precisamente na subida da antiga Telpe/Telemar.
Também é possível se cadastrar por telefone ou através da visita de um representante
do Cartão de TODOS em sua casa ou empresa. Confira os contatos: (87) 3025-2533
ou (87) 9.9212-7701 (WhatsApp).

EXPANSÃO REGIONAL – Segundo
Altair Vilar, presidente da Empresa, atualmente, a média do Cartão de TODOS é
de 140 mil novas filiações por mês e ainda há espaço para crescer. “Este ano,
estaremos presentes em todas as cidades com mais de 200 mil habitantes do
Brasil, o que nos levará à marca de 5 milhões de famílias filiadas”, conta o Executivo.

Em 2020, após consolidar seu
projeto de expansão internacional iniciado na Colômbia, a empresa ampliou seu
projeto de crescimento para diversas regiões brasileiras, por meio do programa
“Minha Franquia, Meu Negócio”. Foi esta iniciativa empreendedora, em que a
empresa transforma trabalhadores em sócios de suas franquias, sem investimento
financeiro inicial, que fez com que o Cartão de TODOS chegasse à cidade de Garanhuns.

O modelo de negócios do Cartão
de TODOS é sustentado pela Administração Solidária. Desenvolver um bom negócio
para todos sempre foi o objetivo da empresa. Seu modo de pensar subverte a
lógica de que o que é bom custa caro. Ao oferecer produtos e serviços de
qualidade, com o menor custo para seus clientes, a organização promove inserção
social, ao mesmo tempo em que movimenta a economia das localidades em que atua,
gerando valor para o maior número possível de atores envolvidos neste processo.

SOBRE O CARTÃO DE TODOS – O Cartão de TODOS é referência no
mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga-MG,
a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as
empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais
de 260 clínicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de
qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços
voltados à educação e ao lazer. A empresa atende, hoje, o equivalente a 12
milhões de pessoas, e o Cartão de TODOS é aceito em mais de 10 mil estabelecimentos
em todo o Brasil. (Informe Publicitário)

*OPORTUNIDADE DE LOCAÇÃO NA RUA
AGAMENON MAGALHÃES.
 

Apartamentos com 4 Quartos, sendo
2 suítes – Sala – Cozinha – Varanda – Portão Elétrico – Vaga de Garagem Coberta
e Água Inclusa. Isso mesmo sem conta de água.
 

QUER SABER MAIS? VAMOS AGENDAR
UMA VISITA?

 (87) 99926-0223 (Zap) e (87) 3764-1088. 


Numa audiência entre o
Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) e o Reitor da Universidade de
Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, foi concretizada uma parceria entre as
instituições para abertura de um Polo de Educação à Distância (EAD) da UPE, aqui em
Garanhuns.

De acordo com informações da
Assessoria, o Polo funcionará na Escola Municipal Letácio Brito, localizada na
Boa Vista, ainda no segundo semestre deste ano. “A partir da visita de hoje,
constatamos a viabilidade de trazer uma faculdade EAD. Essa parceria entre Município
e Estado, trará grandes conquistas na educação de Garanhuns”, pontuou o Reitor
Pedro Falcão, garantindo que um levantamento dos cursos e vagas já  está sendo realizado.

Segundo a secretária Municipal
de Educação, Wilza Vitorino, que acompanhou os representantes da UPE durante
visita as dependências da Escola, com a parceria estarão “unimos o útil ao
agradável. Temos estrutura disponível e necessidade de Ensino Superior de graça
em Garanhuns. Então firmamos essa forte parceria com a UPE”, comentou a Secretária
Municipal. (Com informações de Mayara Carrilho e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)


A Prefeitura de Terezinha segue se preparando para a
retomada das aulas presenciais nas Escolas Municipais. De acordo com o Prefeito
Matheus Martins (PSB), todas as escolas já estão adequadas aos protocolos
sanitários contra a COVID-19.

“Recentemente concluímos as obras de reforma da Escola
Municipal Abílio Alves de Miranda, inclusive com a climatização daquele
educandário, que vai proporcionar mais conforto para a criançada quando
voltarem às aulas presenciais”, pontuou o Prefeito.

Ainda segundo o Governante Terezinhense, a Prefeitura
também retomou as obras de construção de uma grande escola no bairro Vila
Isabel. “Trata-se de uma escola com seis salas de aula e estrutura padrão do
FNDE, que atenderá com qualidade tanto os nossos alunos, quanto os nossos
professores e toda a comunidade escolar daquela localidade”, finalizou Matheus
Martins, estimando que o serviços estarão concluídos no transcorrer deste ano. 


Ofertando benefícios como
assistência médica e odontológica; convênio com empresas parceiras; programa de
treinamentos, vale-alimentação e vale-transporte, a Ferreira Costa Center está ofertando
duas vagas de empregos aqui em Garanhuns.

As oportunidades são de Atendente de
Projetos
e de Apoio de
Caixa
, está última específica para pessoas com deficiência. Para
saber mais detalhes quantos as vagas disponíveis, bem como se candidatar para
preenche-las, os interessados devem acessar o portal: https://carreiras.ferreiracosta.com/ ou
clicar AQUI.

AGÊNCIA DO TRABALHO – Já
a Agência do Trabalho de Garanhuns oferta para hoje, dia 8, uma oportunidade de
emprego para o cargo de Mecânico de Refrigeração. Os pré-requisitos para a vaga
são ter 3 meses de experiência registrados na Carteira de Trabalho, além do
Ensino Fundamental Completo. Os candidatos que se encaixem nos perfis
solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica
localizada na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. É
necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/
NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.

 


O Prefeito Interino de Palmeirina, Josilécio Vieira (Solidariedade), o popular Lecinho, já vem adotando as primeiras providências para
Governar àquele Município. Na condição de Presidente da Câmara, Ele assumiu a
Prefeitura interinamente no último dia 5, após decisão do TRE de cassar o
registro de candidatura e consequente diplomação de Eudson Catão (relembre
clicando AQUI)
.

Num dos seus primeiros atos,
Lecinho nomeou a equipe interina de Governo e vem aos poucos integrando servidores
em cargos estratégicos na Prefeitura. Os secretários escolhidos pelo Prefeito interino
são: Shirley Barreto (Saúde); Acácio Brito (Educação); Rosimere Caetano (Assistência
Social); Roberto Duarte (Governo); Ingrid Cavalcante (Ciência e Tecnologia); Jairo
Tavares (Finanças e Planejamento); João Lourenço (Agricultura) e Antônio
Balbino (Infraestrutura).

A expectativa é que Eudson
Catão recorra da decisão do TRE junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Caso as suas alegações não sejam acatadas, novas eleições deverão ser marcadas
para definir o novo Prefeito de Palmeirina. Até que a situação eleitoral seja
resolvida, o Município será administrado pelo vereador Lecinho Vieira. (Com
informações e imagens de Edson Monteiro/Divulgação/Especial para o Blog do
Carlos Eugênio)