A Celpe, empresa da
Neoenergia, decidiu oferecer mais uma facilidade de quitação para seus
clientes. A concessionária de energia inicia, nesta terça-feira, dia 1º,
parceria com a PicPay que vai devolver até R$ 10,00 (cashback). O bônus estará
disponível, exclusivamente, para os consumidores da distribuidora que ainda não
são usuários da plataforma. Ao realizar o novo cadastro e efetuar o pagamento,
o Cliente receberá o crédito na plataforma PicPay. A promoção ficará disponível
até o dia 31 de dezembro.
Para uma família de baixa
renda, o valor representa, em média, aproximadamente, 25% da conta mensal de
energia. A oportunidade é destinada tanto para débitos antigos quanto para
novas faturas, podendo ser aproveitado também por empresas. Na plataforma,
também é possível parcelar suas faturas, a taxa de juros cobrada nas transações
realizadas no cartão de crédito é definida pela PicPay.
Para pagar a fatura com o
PicPay basta baixar o aplicativo que está disponível na App Store e no Google
Play e abrir sua conta. Após cadastrado, o cliente deve clicar no botão “Pagar”
e selecionar a opção “Pagar boleto”. Depois é só ler ou digitar o código de
barras e finalizar a transação.
“Abrindo caminhos e realizando
o sonho de muitos pais que tem uma criança especial”. Foi com essa frase que o
Mestre em Judô, Carlos Tevano, avaliou a conquista do judoca garanhuense Miguel
Arcanjo Amaral, de 14 anos, que se sagrou Campeão Sulamericano de Judô
Funcional Inclusivo On-line no último sábado, dia 28.
desde os dois anos de idade e sempre competiu de igual pra igual, com atletas
sem necessidades especiais. Miguel conquistou diversas medalhas e o título
expressivo, em 2018, de Campeão Pernambucano de Judô”, pontuou Tevano, que é
pai do Atleta, em publicação no Facebook.
Miguel integrou a Seleção
Brasileira de Judô Inclusivo, durante o Sudamericano de Judô Funcional
Inclusivo Online, que contou com a participação de judocas brasileiros, argentinos,
colombianos, venezuelanos e mexicanos. Por conta da Pandemia, a Competição que
mediu a capacidade física e técnica dos Judocas, foi disputada através do aplicativo
zoom, com transmissão via YouTube.
“Essa conquista só foi possível graças a
luta diária de grandes profissionais, pais e da sociedade que abraça a causa da
inclusão. Comprovamos a cada dia que com amor, paciência e determinação,
atingimos a superação e grandes conquistas”, avaliou o Mestre Carlos Tevano, da
Associação Carlos Tevano (ACT).
Um Guarda Municipal de
Garanhuns morreu em um grave acidente registrado na noite desse domingo, dia
29, na BR-424, aqui em Garanhuns.
De acordo com informações, Cícero
Roberto Barbosa, de 29 anos, conduzia uma motocicleta modelo Honda Titan, 150 de cor branca,
de placa ORK-9386/AL, quando colidiu violentamente em uma picape Fiat Strada,
de cor cinza, de placas KKH-8993. O Guarda Municipal e o motorista da picape,
de identidade não registrada, foram socorridos por uma equipe do SAMU ao
Hospital Regional Dom Moura, porém Cícero não resistiu a gravidade dos
ferimentos e veio a óbito no bloco cirúrgico. Já o motorista da picape Strada
foi medicado e não corre risco de morrer.
O acidente foi registrado nas
proximidades da Churrascaria da Paz. O corpo do Guarda Municipal, que vinha de Palmeiras dos Índios-AL, onde residia, foi
encaminhado ao IML, em Caruaru. (Com informações e imagens de http://www.agresteemalerta.com.br/)
O ex-senador pernambucano
Armando Monteiro (sem partido) foi reinfectado pelo Novo Coronavírus. De acordo
com assessoria de Imprensa do político, embora ele tenta testado positivo pela
segunda vez à presença do vírus, está sendo medicado e passa bem.
Aos 68 anos, Monteiro já foi
diagnosticado com o Novo Coronavírus no mês de março. No dia 16 daquele mês, o
ex-senador, após regresso de Brasília, sentiu alguns sintomas de resfriado,
colocando-se em isolamento. Recuperado da primeira infecção, Armando
Monteiro confirmou a reinfecção nesse domingo, da 29, através de sua assessoria
de Imprensa.
Até o último dia 25,
Pernambuco já investigava 10 suspeitos casos de reinfecção pelo Novo
Coronavírus. Em relação ao número de novos infectados, o Estado já confirmou
181.841 casos positivos e 9.030 óbitos.
GARANHUNS – Ao todo, já foram confirmados 3.469 casos de COVID-19
aqui em Garanhuns. Deste total, 78 pessoas vieram a óbito; 3.249 estão
recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar
mais sintomas; e 142 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase
de tratamento e/ou isolamento.
O Site da Secretaria da Micro
e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação de
que a Agência do Trabalho de Garanhuns oferece para está segunda-feira,
dia 30, onze oportunidades de Emprego aqui no Município.
As oportunidades são de
Acabador de Mármore e Granito; Ajudante de Eletricista; Encanador; Gerente de
Marketing e Vendas; Marceneiro; Mecânico; Montador de Móveis de Madeira; Pintor
de Alvenaria; Soldador e de Vendedor Pracista. De acordo com o Órgão Estadual,
para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:
* ACABADOR DE MÁRMORE E
GRANITO – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não Informado
– Escolaridade: Fundamental Completo;
* AJUDANTE DE ELETRICISTA –
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não Informado –
Escolaridade: Médio Completo;
* ENCANADOR – Experiência: 6
meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado – Escolaridade:
Fundamental Incompleto;
* GERENTE DE MARKETING E
VENDAS – Experiência: 1 mês na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado –
Escolaridade: Superior Completo;
* INATALADOR DE ALARME –
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado –
Escolaridade: Médio Incompleto;
* MARCENEIRO – Experiência: 6
meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado – Escolaridade:
Fundamental Completo;
* MECÂNICO – Experiência: 6
meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado – Escolaridade: Não
exigida;
* MONTADOR DE MÓVEIS DE
MADEIRA – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho (CNH A) – Salário: Não
informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
* PINTOR DE ALVENARIA –
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado –
Escolaridade: Fundamental Incompleto;
* SOLDADOR – Experiência: 6
meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado – Escolaridade:
Fundamental Incompleto; e
* VENDEDOR PRACISTA –
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho (CNH A) – Salário: Não informado –
Escolaridade: Médio Completo.
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de
Heliópolis.
Também é possível ser atendido no setor da Agência do Trabalho
no Expresso Cidadão. Antes, é preciso realizar o agendamento de maneira prévia,
através do site da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, responsável
por realizar a intermediação da mão de obra (Clique AQUI para
agendar). As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É
necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/
NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
Dois veículos, uma Amarok e
uma Saveiro, foram tomados de assalto na PE 177, entre os municípios de
Garanhuns e São João nas últimas 48 horas. As duas ações criminosas foram
semelhantes, com dois homens numa moto e armados, dando ordem de parada para os
condutores e consumando o Crime.
Na tarde desse sábado, dia 28,
o proprietário da caminhonete Amarok, de placas PDL 4584, de cor branca, registrou
ter sido interceptado por dois homens numa motocicleta. Um deles estava armado
com um revólver e após anunciar o assalto, levaram a caminhonete e mais R$ 6
mil reais que estavam no Veículo. Após o crime, a dupla fugiu com destino a
cidade de São João.
Antes, na manhã da
sexta-feira, dia 27, dois homens armados em uma moto tomaram de assalto uma Saveiro,
de cor branca e placas PGP-7077. De acordo com a Vítima, os Bandidos ordenaram
que ele parasse o veículo, fugindo em seguida com destino ignorado. A Polícia
Civil investiga os casos. (Com informações de www.portalagresteviolento.com.br)
O Médico e Vice-prefeito
Eleito de Garanhuns, Pedro Veloso (PT) está internado no Hospital Monte Sinai,
aqui em Garanhuns, com sintomas da COVID-19.
De acordo com informações do
Blog do Roberto Almeida, Veloso estava em casa até ontem, dia 28, já que os
sintomas da doença eram leves, porém, como apresentou problemas de oxigenação,
a Família e o Médico Cardiologista optaram pelo internamento. De acordo com informações
apuradas pelo Blog, Pedro Veloso está bem e seu quadro clínico é estável, tanto que segue interagindo com amigos e eleitores via redes sociais.
De acordo com informações da
Secretaria Municipal de Saúde, até ontem, dia 28, outros 141 cidadãos de
Garanhuns, que também foram confirmados com COVID-19, estão em fase de tratamento e/ou
isolamento. Ao todo, já foram confirmados 3.465 casos de COVID-19 em Garanhuns.
Desses casos, 78 pessoas vieram a óbito e 3.245 estão recuperadas após cumprir o
período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas da Doença. (Com
informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/)
Faltando pouco menos de dois
anos para as próximas eleições, o deputado Federal Fernando Rodolfo (PL) vem
pavimentando a sua reeleição com uma forma, segundo Ele, “diferente de
trabalhar”.
Ao divulgar a destinação de
mais um Milhão de Reais para a Saúde Municipal, aqui em Garanhuns, Rodolfo
registrou que mesmo sem ter tido o apoio do Prefeito Izaías Régis (PTB), nas eleições
de 2018, e não ter apoiado o Prefeito Eleito Sivaldo Albino (PSB), no pleito
deste ano, segue trabalhando por Garanhuns.
“Quem consegue recursos só para
os Prefeitos aliados são os Deputados da velha política. Pra mim não interessa
a cor do Partido de quem está sentado na cadeira de Prefeito. Eu olho pra quem
precisa do serviço público, eu olho pra quem foi às urnas com a esperança de
ver um País mais justo e assim tento fazer a minha parte bem feita”, registrou
Fernando Rodolfo.
IMPORTÂNCIA DE TER UM
REPRESENTANTE EM BRASÍLIA – Em material distribuído à Imprensa, o Deputado,
que é natural de Garanhuns, fez questão de ressaltar a importância de a Cidade
ter representatividade em Brasília-DF. “As coisas em Brasília têm muita
burocracia. Se não tiver um Deputado da Terra lá, brigando, o dinheiro não
chega. Como entrou o período eleitoral, todos os pagamentos foram suspensos por
força de lei, mas agora consegui liberar. É um trabalho incansável”, explicou o
Deputado ao repercutir a destinação de R$ 1 Milhão de Reais para o custeio da Rede
Municipal de Saúde. Segundo Rodolfo, o dinheiro entrou na conta da Prefeitura
de Garanhuns nessa sexta-feira, dia 27.
Ainda no material distribuído
a Imprensa, o Deputado Federal do PL também repercute a informação de que no início
deste ano, a Prefeitura de Garanhuns já havia recebido R$ 1 milhão de Reais, também
para investimentos na saúde. A chegada dos recursos foi confirmada pelo
Prefeito Izaías Régis durante sessão solene na Câmara dos Deputados, promovida para
homenagear Garanhuns, por ocasião do seu Aniversário de 209 anos.
Pernambuco teve mais 2.084
novos casos de COVID-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pela
Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na tarde deste sábado, dia 28. A justificativa
para esse aumento é, conforme a pasta, o acúmulo de notificações dos últimos
três dias devido à instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, onde são
notificados os casos leves (e-SUS Notifica).
O Estado totaliza 181.392
casos confirmados da doença, sendo 27.973 graves e 153.419 leves. Também
foram registrados 20 óbitos, ocorridos entre 12 de julho e 26 de novembro. Até
agora, 9.019 pessoas morreram vítimas do Novo Coronavírus em Pernambuco.
foi decretada Pandemia, Pernambuco teve o dia 16 de maio como o de maior número
de casos registrados de uma só vez, 2.279. Outras datas com número alto de
casos foram 23 e 29 de julho, com 1.858 casos em cada dia; e 22 de maio, com
1.849 casos. Já houve relatos anteriores de instabilidade no sistema do
Ministério da Saúde, mas em nenhuma vez o total de casos computados uma única
vez ultrapassou 2 mil notificações.
GARANHUNS – Até ontem,
dia 27, Garanhuns já havia confirmado 3.460 casos de COVID-19. Deste total, 78
pessoas vieram a óbito; 3.240 estão recuperadas após cumprir o período de
isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 142 pessoas que foram
confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 6.506
casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. (Com
Informações do JC Online. CONFIRA)
O Prefeito Eleito de São João,
Wilson Lima (PP) já começou a trabalhar. De acordo com a assessoria, Ele esteve
nessa sexta-feira, dia 27, cumprindo agendas junto aos deputados Eriberto
Medeiros e Eduardo da Fonte, ambos do PP, na Capital do Estado.
Segundo a assessoria, Wilson
trouxe do Recife a sinalização de que o Deputado Estadual Eriberto Medeiros,
que também preside a ALEPE, destinará emenda de R$ 150 mil reais para o setor
da saúde em São João. Já junto ao Deputado Federal Eduardo da Fonte,
Wilson viabilizou a destinação, através do DNOCS, de uma retroescavadeira e a
perfuração de cinco poços artesianos. Eduardo da Fonte também sinalizou a destinação
de R$ 1 milhão de reais para a Saúde Municipal de São João.
“Fomos bem recebidos pelos
parlamentares e sentimos que apesar dos imensos desafios que enfrentaremos, teremos
bons parceiros para governarmos São João para todos, como falamos na nossa
campanha e de forma equilibrada”, pontuou o Prefeito Eleito de São João, Wilson
Lima, que deverá viajar a Brasília-DF nos próximos dias em busca de recursos e
parcerias para o futuro Governo de São João. (Com informações e imagens da
Assessoria)























































