A Secretaria Municipal de
Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados
dois óbitos por COVID-19 nessa quarta-feira, dia 7, aqui em Garanhuns. Trata-se
de um recém-nascido com má formação congênita, que veio a óbito no dia 4 de
setembro, no IMIP, em Recife. A outra Vítima fatal é um homem de 68 anos,
residente no bairro Manoel Chéu, que veio a óbito no dia 26 de setembro, no
Hospital Regional Dom Moura.
Também foram notificados 67 novos
casos positivos de COVID-19 no Município nessa terça, dia 7, sendo dois deles
relacionados aos óbitos registrados. Os outros 65 casos são de testes
realizados ao longo dos últimos sete dias, resultantes da ampliação da
capacidade de testagem no Município. Oito pacientes estão internados na Unidade
de Tratamento COVID-19, sendo que seis testaram positivo para COVID-19, e dois
seguem aguardando resultado de testagem para confirmação ou descarte da doença.
Dois pacientes estão internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales, ambos
aguardam testagem para confirmação ou descarte da doença.
RECUPERAÇÕES – Mais 32
pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e
não apresentarem mais sintomas da doença. Outras 184 pessoas obtiveram
resultado negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo Município
e em Laboratórios Privados.
COVID-19 EM GARANHUNS – Ao
todo, já foram confirmados 2.318 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 73
pessoas vieram a óbito; 1.952 estão recuperadas após cumprir o período de
isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 293 pessoas que foram
confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 4.974
casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. Já foram
realizados 5395 testes pela rede municipal. No total, 2.238 atendimentos foram
realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19.
A Justiça Eleitoral, através
da 56ª Zona Eleitoral/Garanhuns deferiu no último domingo, dia 4, as candidaturas
a Prefeito dos candidatos Doutor Silvino (PTB) e Paulo Camelo (PCB) a Prefeito
de Garanhuns.
O status “Deferido” já consta
no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas para os candidatos das coligações
Garanhuns segue mais Forte (Doutor Silvino) e Nem o Passado como era, nem o
Presente como Está (Paulo Camelo), enquanto que os candidatos Delegado João Lins
(DEM); Ronaldo Todinho (PROS); Sivaldo Albino (PSB); Valter Couto (Rede) e
Zaqueu (PP) seguem com o status “Aguardando Julgamento”.
GUIA ELEITORAL – E nessa
sexta-feira, dia 9, terá inicio a propaganda eleitoral no Rádio. A Justiça
Eleitoral definiu o tempo de cada Coligação na última segunda-feira, dia 5, e os
candidatos a Prefeito poderão divulgar suas propostas através do Guia Eleitoral
que vai ao ar, de segunda a sábado, das
7 as 7h10min e das 12 às 12h10min, em todas as emissoras de Rádio de Garanhuns.
Também será possível conferir a veiculação de inserções com 30 segundos de duração
dos candidatos a Prefeito e a Vereador durante a programação das Rádios locais.
Cartório Eleitoral, o Guia no Rádio terá a seguinte duração para cada Candidato/Coligação:
– Sivaldo Albino (FRENTE POPULAR DE GARANHUNS) – 03:19
– Doutor Silvino (GARANHUNS SEGUE MAIS FORTE) – 02:35
– Zaqueu (GARANHUNS PARA TODOS) – 02:31
– Delegado João Lins (ALIANÇA DEMOCRÁTICA POR GARANHUNS) –
00:52
– Paulo Camelo (NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE
COMO ESTÁ) – 00:21
– Ronaldo Todinho (PROS) – 00:19
* O candidato Valter Couto (Rede) não terá tempo no Guia
Eleitoral.
Um traficante foi preso
durante Operação Policial realizada no Centro de Garanhuns, pela 8ª DENARC, sob
o comando do Delegado Paulo Bicalho.
Depois de investigações, a ação
conjunta entre policiais civis do 8ª DENARC e 22ª DPH, com apoio de policiais
militares do 9º BPM, prendeu o traficante, de identidade não registrada, que utilizava a praça Dom Moura, localizada nas
imediações do Centro Cultural, como ponto de Venda de drogas.
De acordo com a Polícia Civil,
o Suspeito foi flagrado chegando a Praça e se juntando a um grupo de pessoas.
Nesse momento foi realizada a abordagem e encontrado com o autuado a quantidade
de 50g de maconha (pronto para a venda) e mais 08 big-big de maconha. Ao ser
indagado sobre o restante da droga, o traficante informou à Polícia Civil que
em sua residência havia mais materiais ilícitos, fato confirmado após os
policiais encontrarem mais entorpecentes, dinheiro e objetos, além de um pé
de Maconha. A ocorrência foi encaminhada para a 8ª DENARC e o traficante
apresentado na audiência de custódia. (Com informações e imagens do Comando
Policial. CONFIRA)
Nestes períodos de instabilidade
econômica, muitos pensam nos Concursos Públicos como forma de adquirir uma
maior segurança financeira. Então, segue lista atualizada com todas as seleções
de Concurso abertas em Pernambuco. Ao todo, são cinco editais com quase 300
vagas disponíveis, entre imediatas e cadastro reserva, para vários níveis
educacionais. Os salários chegam a R$ 4.882,47.
* INSTITUTO FEDERAL DE
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO (Campus Petrolina,
Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Floresta)
Vagas: 31 Cargo: professor
substituto nas áreas de Engenharia Civil, Física,
História, Informática, Espanhol, Língua Inglesa, Língua
Portuguesa, Matemática, Zootecnia, Música, Engenharia
Elétrica, Pedagogia, Sociologia, Administração, Agroecologia, Ciências
Agrárias (Silvicultura), Viticultura e Enologia e Artes.
Nível: superior
Salário: A remuneração vai
variar conforme a titulação da vaga e a carga horária correspondente: –
Graduação: R$ 2.236,32 para 20 horas semanais e R$ 3.130,85 para 40 horas
semanais; – Especialização: R$ 3.600,48 para 40 horas semanais; – Mestrado: R$
4.304,92 para 40 horas semanais.
Inscrições: para participar do
processo seletivo, que vai até 09 de outubro de 2020, o candidato deve
realizar inscrição via internet, no site do IF Sertão PE. Após preencher
o cadastro e fazer o upload da documentação solicitada, o candidato deverá
gerar o boleto bancário no valor de R$ 60,00, referente à taxa de inscrição.
* SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
E SUSTENTABILIDADE (SEMAS)
Vagas: 30 Cargo: analista
ambiental
Nível: superior
Salário: de R$ 2.400,00 a R$
4.590,00
Prazo de vigência: o prazo
de vigência dos contratos trabalhistas com esse novo contingente de pessoal
será de até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos
Inscrições: para se candidatar ao
processo seletivo, basta acessar o site oficial do Instituto Darwin e
realizar inscrições até 9 de novembro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 65,
e deve ser paga até 10 de novembro.
* PREFEITURA DE OLINDA
Vagas: 31 Cargo: Profissionais
aprovados neste processo realizarão análise e darão pareceres técnicos
sobre o conteúdo das propostas culturais no âmbito do Prêmio Conecta Arte e do
Prêmio Memória Viva. Eles deverão ter notória e comprovada experiência nas
seguintes áreas ou linguagens culturais: Artes Integradas (2); Artes Plásticas,
Artes Gráficas e Congêneres (Artes Visuais) [2]; Artesanato (2); Audiovisual
(2); Circo (1); Cultura Popular e Tradicional (6); Dança (2); Design e Moda
(1); Fotografia (2); Gastronomia (2); Literatura (1); Música e Ópera (4); Patrimônio
(1); Teatro (2).
Salário: uma remuneração em
parcela única, no valor de R$ 5.000,00. O pagamento será feito após a
realização do serviço prestado.
Inscrições: Para concorrer
às vagas é necessário ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a), residentes
ou domiciliados, prioritariamente, em Olinda ou na Região Metropolitana do
Recife, e com idade mínima de 18 anos. Para se inscrever, é necessário
preencher formulário disponível no site da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, até 9 de outubro. A
inscrição é gratuita.
* CÂMARA MUNICIPAL DE CONDADO
Vagas: 7 imediatas e 70
cadastros reserva
Cargo: Porteiro, Auxiliar de
Serviços Gerais, Agente Administrativo, Auxiliar Legislativo, Recepcionista e
Auxiliar Contábil; Nível: Fundamental Incompleto, Fundamental, Médio e
Técnico
Salário: de R$ 1.045,00 e R$
1.500,00
Inscrições: através do site doInstituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro até 19 de
outubro de 2020. Os candidatos que concorrem por vagas de nível
fundamental pagam R$70 e candidatos que concorrem por vagas de nível médio
pagam R$ 100.
* CONSELHO REGIONAL DE
FONOAUDIOLOGIA 4ª REGIÃO (CREFONO 4) – Vagas para Recife (PE) e Salvador (BA).
Vagas: 116, das quais 4 são
imediatas;
Cargos: Assistente Administrativo
e Fonoaudiólogo Fiscal Escolaridade: há vagas para nível superior completo e
nível médio; Requisitos: – Ter nacionalidade brasileira ou
portuguesa (desde que amparado pela legislação vigente); – Estar em pleno
exercício dos direitos civis e políticos e em dias com as obrigações militares;
– Idade mínima de 18 anos; – Aptidão física e mental para o exercício das
atribuições do cargo que escolher; – Não ter sofrido penalidades incompatíveis
com o cargo concorrido; – Não ter outro vínculo empregatício ou acadêmico em conflito.
Remuneração: de R$ 1.893,60 a R$
4.882,47; Inscrições: as inscrições devem ser realizadas somente através
do site do Instituto Quadrix, preenchendo os campos do formulário
online, até 8 de outubro de 2020. Candidatos que concorrem por vagas de
nível médio pagam R$46 e candidatos que concorrem por vagas de
nível superior pagam R$ 53. Prazo de vigência: este
concurso público terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado por igual
período, a critério e necessidade do contratante.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OEDITAL.
(Com informações do JC Online.
CONFIRA)
A Secretaria de Saúde de
Garanhuns confirmou nesta terça, dia 6, 61 novos casos positivos de COVID-19 no
Município. Os casos são de testes realizados ao longo dos últimos sete dias,
resultantes da ampliação da capacidade de testagem no Município.
Seis pacientes estão
internados na Unidade de Tratamento COVID-19, todos foram confirmados com a doença.
Duas altas médicas foram registradas naquela Unidade. Outros dois pacientes
estão internados na Unidade Covid-19 Palmira Sales. Eles aguardam testagem para
confirmação ou descarte da COVID-19.
Segundo a Saúde Municipal, mais
32 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento e
não apresentarem mais sintomas da doença. Outras 76 pessoas obtiveram resultado
negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo Município e em
Laboratórios Privados. Ainda de acordo com a Prefeitura, já foram realizados 5.273
testes pela Rede Municipal. No total, 2.151 atendimentos foram realizados no
Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19.
COVID-19 EM GARANHUNS –
Ao todo, já foram confirmados 2.251 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total
71 pessoas vieram a óbito (3,15%); 1.920 estão recuperadas após cumprir o
período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (85,3%); e 260
pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou
isolamento (11,55%). Outros 4.790 casos já foram descartados, após resultado
negativo de testagem.
O ex-deputado Federal e
advogado Maurício Rands gravou um vídeo em apoio à candidatura de Marcelo Marçal
(PTB) a Vereador de Garanhuns.
Rands registrou as qualidades
de Marcelo e ressaltou que a eleição de Marçal qualificará a Câmara de Vereadores.
O Ex-deputado, que sempre recebeu expressivas votações aqui em Garanhuns, também
ressaltou a desenvoltura do Candidato a Vereador do PTB nos dois mandatos que
exerceu na Câmara de Garanhuns (entre os anos de 2005 a 2012) e também
durante a sua gestão à frente do IPSG/Garanhuns. Para saber mais sobre a candidatura de Marcelo Marçal clique AQUI.
O eleitorado de Garanhuns ainda conta com outros 259 candidatos a Vereador. Você
pode conferir o nome, o número e os dados dos 260 candidatos a Vereador de
Garanhuns acessando o portal: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/.
CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA
O VÍDEO DE MAURICIO RANDS:
Uma Ambulância do Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Garanhuns, capotou na BR-232, na
cidade de Moreno, no fim da tarde dessa segunda-feira, dia 5.
O acidente ocorreu por volta
das 17h30mim. Na ambulância estavam um Médico, um Enfermeiro, o Condutor Socorrista e um Paciente, todos de identidade não registrada. O Paciente estava
sendo transferido para o PROCAPE, em Recife.
De acordo com informações extraoficiais,
ao se deparar com um para-choques de um caminhão caído na Rodovia, o Condutor da
Unidade do SAMU tentou desviar, mas acabou colidindo com o objeto, tendo os
pneus dianteiros da Ambulância furados, o que ocasionou a perca do controle do veículo, que capotou e caiu numa ribanceira. Apesar do acidente, nenhum dos
profissionais de saúde tiveram ferimentos graves.
O Paciente foi conduzido ao
Hospital da Restauração por equipes médicas que prestaram os primeiros socorros
às Vítimas do Acidente. Não há informações sobre o estado de saúde do Paciente.
(Com informações e imagens do Comando Policial. CONFIRA)
O nome da rede social
“Orkut” chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil
na madrugada dessa terça-feira, dia 6, trazendo nostalgia aos antigos usuários.
Filiada ao Google, a rede social esteve em funcionamento entre 2004 e
2014, tornando-se um sucesso no País. A influência é tanto que o fã e
desenvolvedor de web Murilo Fagá recriou o site que, apesar de parecer
visualmente com o antigo, contém algumas diferenças.
Logo ao acessar o www.orkut.br.com
pela primeira vez, o internauta recebe o seguinte aviso: “O Orkut.br não
tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o Orkut.com. Caso a sua
intenção seja acessar a antiga rede social liada ao Google, pedimos desculpas,
mas não será possível. Infelizmente, o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014”.
Apesar disso, o projeto traz de volta o visual da plataforma e alguns de
seus recursos: é possível deixar depoimentos para amigos e entrar em
comunidades, por exemplo. Ainda, o perfil do usuário mostra o quão “confiável,
legal e sexy” ele é, tal qual acontecia na rede dos anos 2000.
A plataforma também
revive algumas das comunidades mais populares do Orkut. Clássicos como “Eu
odeio acordar cedo”, “Deus me disse: desce e arrasa” e “Eu
amo a minha mãe” foram recriados na nova plataforma. O Orkut.br recuperou,
ainda, a seção “Sorte do dia”, que trazia “previsões” e
frases de motivação diárias. Vale lembrar que para se cadastrar no Orkut.br, é
preciso informar dados como nome e sobrenome, data de nascimento, e-mail, sexo
e País onde mora. Após concluir o registro, o usuário pode agregar informações
complementares e começar a adicionar amigos.
O retorno às aulas presenciais
em Pernambuco é assunto de mais uma ação na Justiça Estadual. Depois de manter
a greve, que começou as 0h desta terça-feira, dia 6, os Professores da rede
estadual, por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco
(Sintepe), decidiram ingressar com uma ação civil pública para tentar impedir a
reabertura das escolas estaduais, como fez o Sindicato dos Professores da Rede
Privada.
Ontem, dia 5, a Justiça
do Trabalho suspendeu a retomada das aulas presenciais nas escolas privadas de
Pernambuco, que também estava marcada para acontecer nesta terça-feira, dia 6.
“No atual estágio da
pandemia em Pernambuco, sem estudos técnicos específicos voltados à realidade
do espaço escolar, sem vistoria especializada nas Unidades Escolares, e sem um
amplo diálogo com a categoria, o retorno às aulas presenciais é uma
irresponsabilidade”, destaca a Entidade. “É uma decisão que coloca em
risco a vida e a saúde não só de toda a comunidade escolar, mas também de seus
familiares. Esperamos, agora, que a justiça impeça esse retorno prematuro e se
mantenha firme na proteção à vida, à saúde, ao trabalho seguro, à educação
pública de qualidade em ambiente hígido e seguro”, complementa o Sindicato.
(Com informações do JC Online. CONFIRA)
O Diário Oficial dos Municípios
(AMUPE) dessa segunda-feira, dia 5, trouxe a publicação da Portaria nº 581/2020,
que convoca 25 candidatos aprovados no último Concurso Púbico realizado pela Prefeitura
de Garanhuns para Guardas Municipais.
Os convocados deverão
comparecer a Secretaria de Administração, situada na Avenida Rui Barbosa, nº 1440,
Heliópolis para realizar o agendamento da data da apresentação dos exames
exigidos à Junta Médica Especial. A Secretaria funciona, de segunda a sexta, das
8 às 14h.
CONFIRA LISTA DOS
CONVOCADOS:
– PAULO VANDERLEI DE MELO
– EDUARDO DIAS DA SILVA
– ALISSON FRANCIS DE BARROS PEREIRA
-WELLINGTON PEREIRA DE LUCENA
– JAILSON DOS SANTOS ALVES
– FLÁVIO FRANCISCO DE ALMEIDA
– JOSÉ WAGNER DE AMORIM BEZERRA
– ARTHUR FILIPE FEITOSA DE OLIVEIRA
– PAULO SEVERINO DA SILVA
– RENATA FERREIRA FEITOZA
– ELENILTON ALVES DA SILVA
– IVANILDO MARTINS DE OLIVEIRA FILHO
– NATANAEL ALVES DA SILVA
– ANTÔNIO ALEX TOMAZ DAMASCENO
– JOSÉ FERNANDO DE ALMEIDA MALAQUIAS
– DUDUENDES CLAUDINO DE SOUZA
– JADILSON DE ARAÚJO SILVA
– VALDIMIR FERREIRA DA SILVA
– ANDERSON LUIS DA SILVA VIANA
– BRENO WANDERLEY SILVA SANTOS
– JOSÉ BRUNO RODRIGUES DA SILVA
– MARCELO SILVA DOS ANJOS
– ISMAEL MORAIS DOS SANTOS
– EVANDRO JOSÉ DE ARAÚJO
– JOSÉ ENILSON DA SILVA






















































