BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 17 de setembro de 2024

 

O suplente de deputado Estadual, Cayo Albino, que ficou na quarta suplência do PSB nas eleições de 2022, poderá assumir o mandato no início do próximo ano.

 

É que com a posse de Diogo Moraes (1º suplente em 2022) no ano passado, o filho do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), foi alçado à condição de terceiro suplente. Agora, com o falecimento do deputado Estadual José Patriota e diante do fato de o suplente Davi Muniz (2º em 2022), ter trocado o PSB pelo PSD, a vaga pode ficar com Júnior Matuto (3º suplente), que disputa a Prefeitura de Paulista.

 

 

“Com essa impossibilidade (de Davi Muniz), o Mandato Parlamentar será ocupado por Júnior Matuto, candidato a prefeito de Paulista. Se eleito, abrirá espaço para o segundo suplente, Cayo Albino”, publicou o Blog do Magno.

 

Segundo Magno, advogados e especialistas em direito eleitoral consultados pelo Blog, confirmaram que o primeiro suplente do PSB, Davi Muniz, não poderá assumir a vaga aberta pela morte de José Patriota. Para tomar posse, Muniz precisaria comprovar uma filiação ativa ao PSB, o que não é mais possível, já que ele trocou de partido e atualmente está filiado ao PSD. Atualmente, Cayo Albino exerce a função de assessor do deputado Federal Felipe Carreras (PSB). (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Magno. CONFIRA)