BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 21 de março de 2024

 

A Prefeitura de Correntes concedeu reajuste salarial aos Profissionais de Educação daquele Município. O Diário Oficial dos Municípios de hoje, dia 21, traz a publicação da Lei Municipal nº 767/2024, com um reajuste de 3,62% e efeitos financeiros retroativos a partir do dia 1º de março. Ainda no Agreste Meridional, as prefeituras de Paranatama, Iati, Brejão, Caetés, Saloá e Lajedo também já concederam o reajuste, que pela Lei deve ser retroativo a 1ª de janeiro.

 

 

Em Garanhuns, principal cidade da Microrregião, os Professores seguem na dúvida quanto ao envio do Projeto de Lei à Câmara para concessão do reajuste. Em resposta a um questionamento do Blog do Carlos Eugênio, a Secretaria Municipal de Educação garantiu vir “mantendo diálogo com o Sindicato dos Professores e no momento oportuno trará informações sobre o assunto”.

 

 

A informação da Pasta chefiada pela secretária Wilza Vitorino foi confirmada pelo Vice-presidente da Regional Agreste/Sertão do Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE), George Sanguineto. “Tivemos uma reunião mês passado com o Prefeito Sivaldo; a secretária de Educação Wilza; o Procurador Dr. Paulo e o secretário de Administração, Acácio, lá debatemos muitos pontos referentes a Educação da Garanhuns e um deles foi o reajuste da categoria”.

 

 

Ainda no contato com o Blog do Carlos Eugênio, o representando do SINPRO-PE registrou que “o Prefeito pediu um prazo até 30 de março para que possa ter uma previsão dos recursos e aí se posicionar oficialmente se dará ou não o reajuste. Estamos no aguardo desta data e assim que a Prefeitura posicionar-se tomaremos as medidas cabíveis”, garantiu George Sanguineto.

 

 

Vale destacar que após conceder, em clima de festa, o reajuste de forma linear em 2022 (imagem acima), o Governo Sivaldo Albino não reajustou os salários dos Profissionais de Educação em 2023. (@blogcarloseugenio)